terça-feira, 15 de julho de 2008

Marqueiro rejeita candidatura de Cabral

Esta é a interpretação que o Mealhada Moderna fez das declarações que Rui Marqueiro terá feito numa reunião partidária em Águeda. Perante a disponibilidade de Carlos Cabral (já por nós conhecida desde um famoso Boletim Municipal) Marqueiro terá discordado do "principio da continuidade" e terá chamado a si (comissão política) a escolha do candidato.
Parece-me uma leitura lógica. Se por acaso Rui Marqueiro tivesse interesse, se entendesse que era uma boa candidatura, ou, a melhor candidatura, essa questão de quem faria a escolha já não se colocaria, afinal, estariam todos de acordo e passava a ser uma questão menor. Esta questão apenas existe precisamente porque não é pacifico no interior da comissão política a escolha de Carlos Cabral, pelo contrário é conhecida uma forte tendência para indicar Rui Marqueiro.

4 comentários:

Anónimo disse...

Rui Marqueiro vai fazer tudo para destronar Cabral. Essa vai ser a verdadeira oposição ao poder.

Egídio Peixoto disse...

Marqueiro tem de pensar que só é Presidente da concelhia. O povo não vota no que a concelhia do PS pensa, mas nos candidatos, e Cabral tem balanço positivo na maioria do concelho...
Marqueiro não pode se auto propor como candidato do PS, depois de ter abandonado o concelho, na procura de melhor lugar no Parlamento!
Se alterações tiverem que ser tomadas devem ser levadas em linha de conta:
1) Estudo de opinião de qual o melhor candidato para o PS.
2) Quais as implicações de (Marqueiro ou Cabral) contra o candidato do PSD.
3) Qual o grau de satisfação da população com desempenho autárquico.
Só assim Marqueiro terá legitimidade para se impor, porque Cabral quer se goste ou não tem dado provas de honestidade, e de obra feita, embora sempre não estejamos satisfeitos.
E mais César não me satisfaz como pessoa, quanto mais como candidato do PSD, acho uma pessoa sem perfil político, sem ideologia, populista, em suma será um dos piores candidatos do PSD!
Mas vamos ver...

Anónimo disse...

O Carvalheira tem medo e no fim já perto das eleições vai abandonar com uma desculpa qualquer.

orangotango disse...

Mas não é o Peres que decide tudo???