terça-feira, 22 de julho de 2008

Para ler.

Limpeza étnica, por Mário Crespo.

8 comentários:

Anónimo disse...

Jornalismo de qualidade. Nem sempre somos brindados com textos de tão grande expressividade e de conteudo tão bem esplanado.
É finalmente bom de ver que se começa a sentir algum mau estar entre os contribuintes pagantes que vêm a sua vida cada vez mais comprometida.
É bom que se começe a trazer estes relatos para que pese na consciencia dos govervantes o mal que estão a causar ao país.
As asneiras das más politicas de acção social, levaram o país à criação de uma geração inteira de dependentes de subsídios, motivados pelos exemplos de facilitismo que atravessam uma geração.
Um país que não disponibiliza equipamentos sociais nas áreas urmanas aos que através dos seus impostos os sustenta e por outro lado apetrecha os polos de habitação social de variados equipamentos para que haja inclusão dos coitadinhos.
Um país cujo estado depena os pais da classe média com gastos exurbitantes em livros e material didático para os filhos, vê o mesmo estado a fornecer mais apoios, mais livros, computadores, e diverso material escolar, entre refeições gratuitas aos carenciados dos bairros sociais, apresentando-se estes na escola de playstation portatil, ou telemovel de 400€.
O estado que recomenda um aperto de cinto, que nos diz para utilizarmos os transportes públicos ,é o mesmo estado que não tem capacidade informática para detectar quando um beneficiário do Rendimento social de inserção regista um automóvel em seu nome, ou faz uma assinatura da SportTv, ou compra um telémovel.
O estado que incentiva a natalidade, incentiva mais onde ha menos condições para ter filhos, os que mais recebem são os carenciados dos bairros sociais. O estado devia incentivar quem quer dar aos seus filhos muito mais do que um rendimento social de inserção, deve o estado apoiar sim, quem tenciona seguir os estudos de um filho, trazendo novos e melhores valores para sociedade.
Um dia o povo vai acordar, quando as casas começarem a ser assaltadas mais vezes, quando os numeros do carjacking forem verdadeiramente dramáticos com mortos e tudo, quando isto se tornar no farwest e andar-mos todos aos tiros uns aos outros, vencerão os mais fortes, que neste caso vão ser os delinquantes, porque têm mais tempo que nós para ver filemes e jogar GTA!

Anónimo disse...

“…desses agregados familiares de profissionais da extorsão.”

São estas generalizações que me encrespam.
O que não me impede de considerar o Crespo como dos melhores profissionais da nossa praça jornalística.

Anónimo disse...

No mesmo dia em que soubemos que o custo da recuperação das casas vandalizadas estava estimada em mais de 200 mil euros (que a autarquia iria pagar), as autoridades diziam-nos que os autores da “brincadeira” estavam perfeitamente identificados.

Folgo muito.

Assim sendo, e esquecendo agora os plasmas e as play-stations, ficamos à espera que os “perfeitamente identificados” sejam devidamente acusados, punidos, e que a conta lhes seja enviada… e paga.

Vamos esperar sentados, claro.

Anónimo disse...

A frase do ano.
Coitados dos ciganos.
Já não bastava levarem nos cornos dos pretos.
Já não bastava só receberem o RSI.
Agora ainda por cima os acusam de comprarem plasmas roubados.

Anónimo disse...

O problema não são os Ciganos, Pretos. As pessoas movem-se por incentivos. Um Estado Socialista clientelar dá isto.

“Que artigo tão idiota: então o Mário Crespo julga mesmo que os ciganos são alojados em bairros sociais porque dá votos aos políticos?”

Claro que sim. Primeiro o discurso é paternalista/romântico logo dá votos. Segundo dá emprego a muita gente nas Câmaras Municipais e nos organismos do Estado.

Anónimo disse...

Muito bom, o artigo do Mário Crespo.
E excelente a referência ao misérico ordenado da PSP.
Acho que se os senhores da quita fonte fossem mais inteligentes tinham aproveitado a oportunidade de passar despercebidos.

margarida - デイジー disse...

ao anónimo das 18:20:

Não posso estar mais de acordo consigo. Não entendo como é que um tipo que tem dinheiro para o plasma, para a playstation, para o automóvel de alta cilindrada, para o telemóvel topo de gama, possa ao mesmo tempo pagar a renda ridicula que o Mario Crespo afirma, e ainda por cima receber o RSI. Malta pá, que anda às minhas custas, porque simplesmente se habituaram ao subsídio, enquanto eu, todos os dias de manhã me levanto da minha caminha e vou trabalhar,às vezes doente e com tanto sacríficio, só porque não tenho uma renda subsidiada pelo estado, e fui educada a cumprir as minhas obrigações! O RSI, filho primogénito do RMG, foi a maior barbaridade que alguém se lembrou de fazer. A ideia podia ser nobre, mas esqueceram-se das incompetências que existem na Assistencia Social e dos trafulhas que continuam a "chupar" os meus impostos e que põem em causa o meu futuro, quando ao fim de muitos anos de trabalho, chegar a hora de tirar os dividendos!

Pedro Costa disse...

O Mário Crespo é um grande senhor. Como diria o Falécio: "Mário Crespo, Mário, Mário Crespo, Mário Crespo sempre foste informação"