sexta-feira, 11 de julho de 2008

"Pânico" no Mercado da Pampilhosa.

O Mercado da Pampilhosa precisa de ser completamente remodulado há vários anos. Chega de pinturas em vésperas de eleições. Aquele espaço está completamente decadente. Já por várias vezes tive o cuidado, enquanto Vereador, de alertar a Câmara Municipal para este assunto. Recentemente o jornal Mealhada Moderna questionou os logistas do Mercado da Pampilhosa sobre as condições do Mercado e obteve unanimidade nas respostas: insatisfação completa com as condições em que trabalham.
Ao ler o último Mealhada Moderna li uma carta ao director subscrita pelos logistas a confirmar a insatisfação e tudo o que antes disseram, mas a discordarem do título da notícia "Mercado sem condições provoca protestos nos comerciantes".
Se disseram a verdade, se manifestaram de facto a sua insatisfação, se sentem que são prejudicados tanto pessoal como profissionalmente dadas as condições do Mercado, porque razão não se pode considerar isso um protesto? Este caso merecia não apenas um protesto, mas vários, porque infelizmente já todos percebemos que o nosso país apenas funciona sobre pressão.
Não consigo entender, a não ser, claro, que o medo os obrigue ao silêncio e à devoção.

7 comentários:

Anónimo disse...

Ficaram todos com medo da reacção vinda da Câmara. Se calhar já levaram com o recado "se não se sentem bem saiam".
E o que fica em perigo é o próprio emprego.

Anónimo disse...

Vale tudo nesta terra.

Anónimo disse...

Quem não se lembra da entrevista do Dr Machado Lopes em que criticou o pelouro da cultura da Câmara? E que depois da entrevista sair veio pedir desculpa porque não era bem o que queria dizer.
São todos muito corajosos mas é em privado.

Anónimo disse...

É óbvio caro Gonçalo. Para os jornais dizem tudo e mais alguma coisa mas depois ve-se nas autarquicas o seu " descontentamento". Essa gente da Pampilhosa nao vale o esforço.

André Melo disse...

Caro anónimo:

Tem toda a razão! Há muita gente que só critica em privado ou a coberto de uma máscara, nickname e até da falta deste!

Anónimo disse...

Inacreditável tanto receio de dar a cara.
Parabéns Mealhada Moderna.
Fazia falta um verdadeiro jornal no concelho.

Anónimo disse...

O Mealhada Moderna merece o sucesso que tem tido. A sua directora trouxe um novo jornalismo à nossa terra. Cortou com o formalismo frouxo do Jornal da Mealhada. Estáva-mos habituados ao jornalismo do JM que se limita a publicar na integra o que lhes enviam. Nunca souberam o que era ousar. Pesquisar. Confrontar.
Obrigado Mealhada Moderna.