quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Ambiente na Mealhada

O jornal As Beiras fez, ontem, um trabalho sobre ambiente no concelho da Mealhada. Foram destacados vários exemplos positivos em que a autarquia tem de facto apostado tais como: a sensibilização dos mais pequenos e a aposta no tratamento de esgotos que cobre (quase) a 100 por cento o concelho.
Ficámos todos a saber inclusivamente de que forma o Senhor Presidente da Câmara entre outros entrevistados contribuem para melhorar o ambiente.
Um bom trabalho. Pecou unicamente no facto de, nos aspectos negativos, se terem esquecido de referir os maus cheiros que contribuem muito negativamente para um bom ambiente.


6 comentários:

Anónimo disse...

Conta-corrente mal dizente,é o que é.Na Mealhada não cheira mal.

Anónimo disse...

As verdades, incomodam mas é um facto muitos concelhos gostariam de ser como o da Mealhada em termos ambientais.
Mas não há bela sem se não, existem maus cheiros, é uma verdade mas a autarquia tem estado atenta em conjunto com as autoridades competentes. Caso não se lembrem na fabrica de óleos (branco) a Câmara teve sempre atitudes rígidas ás quais o PSD local se opôs de princípio, mais tarde mudou a opinião talvez, porque sabia que não tinha o povo do seu lado!
Aos cheiros que a principio tem origem no Cardal todos tentam resolver, não tem conseguido mas se o PSD e o Breda acha que consegue então porque não deixar o deu contributo a Mealhada agradece, ou este dito senhor é seu amigo e colega de partido, e então não interessa a causa publica.
Pois é bonito é falar, mas o melhor é fazer, conseguir fazer, não é Breda?
De boas intenções está o inferno cheio, a Mealhada precisa de gente como o Prof. Carlos Cabral e não de demagogos!

Anónimo disse...

Já li o post de Breda Marques várias vezes e em nenhuma delas percebi que o Breda estava a criticar a Câmara. Pelo contrário até parece enaltecer aspectos positivos.
Será que o anónimo das 14:23 leu o mesmo que eu?
Ou não consegue?
Se calhar antes de ler pensa logo que vem aí mais um critica e como tal escreve mesmo sem acabar de ler.
Se calhar só lê os titulos.
Caro Breda Marques parabéns pela resistência que tem para os aturar.

Anónimo disse...

O Breda Marques relativamente aos maus cheiros afirma que contribuem negativamente para que haja um bom ambiente.
Será que alguém discorda?
Será que ao dizer isto acusa alguém?
Por vezes discordo do Breda mas desta vez é preciso dar-lhe razão.
Gaita que é preciso pachorra.

Anónimo disse...

Prof. Carlos Cabral?!!

Anónimo disse...

Prof. Carlos Cabral?
O mais espantoso é que nunca dei conta de uma única tentativa da criatura para colocar um ponto de ordem neste tratamento socialmente incorrecto e promíscuo. É que a luminária nem é Prof., nem é Dr., muito menos Doutor. Mestre, talvez seja (mas da pantominice - no seu íntimo megalomanomaníaco pensará que ao ouvirem tratarem-no por Prof., alguém julgará que é, efectivamente, Prof. Doutor, já que Prof. é, de forma simplificada, o tratamento coloquialmente corrente que, de facto, se dá aos mestres universitários, os verdadeiros Prof. Doutores). Faz lembrar o barbeiro da aldeia a quem o João Semana tratava por colega. O barbeiro ficava babadamente lisongeado. Sem perceber que o João Semana estava, de facto, a colocá-lo no seu devido lugar. Não a gozá-lo, porque o João Semana era suficientemente inteligente e vivido para perceber que nenhuma pessoa deve ser gozada. Mas estava efectivamente a colocá-lo no seu devido lugar. Coisa que ninguém faz ao cidadão Carlos Cabral. Nem sequer ele se coloca no seu devido lugar. Um cão é um cão; um gato é um gato. Um Prof. não é nada. Apenas uma vulgar mistificação...