sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Começou a Festa..

Gostava de perguntar aqui se alguém sabe a razão que levou Manuel Pinho (o nosso desastrado ministro da Economia), a dar duas entrevistas para serem publicadas no mesmo dia e em revistas concorrentes? Confesso que só li a da Visão, onde o ministro revela, em primeiríssima mão, que "o Governo vai oferecer 4,5 milhões de lâmpadas". O quê? Depois dos computadores a preço de amigo para os estudantes, depois do Magalhães e dos grandes negócios com a Líbia, a Venezuela e Angola, agora vamos ter lâmpadas à borla? E ninguém se espanta? O major Valentim Loureiro - e bem - foi acusado de populismo por oferecer electrodomésticos nas autárquicas de Gondomar, mas Sócrates desata a oferecer bens de consumo doméstico privado em período pré-eleitoral e fica tudo mudo e quedo? Isto começa a não ser normal.

11 comentários:

Anónimo disse...

Na Mealhada a campanha pré eleitoral é mais eficaz.
Oferem Boletins Municipais de dois em dois meses.

Pedro Costa disse...

O Magalhães afinal é uma treta. é aquele computador que a Intel criou para fazer frente ao Nicholas Negroponte quando ele criou um portátil para o terceiro mundo.
O Magalhães só não tem manivela porque a EDP tambem precisa de ganhar dinheiro.

Pedro Costa disse...

Eu preciso de um side by side. O meu frigorifico anda a asnear e considero aquela coisa que cospe cubos de gelo no side by side como um artigo de primeira necessidade.
Pleeeease.

Anónimo disse...

Fica mal, mas muito mal esta atribuição de epítetos
Porquê desastrado?
e o fazer comparações com o valentim, por favor!
Com afirmações e comparações destas não vão lá não
E já agora qual o espanto dos computadores, do magalhães, etc.., é mau?
Mau foi o serviço do cavaco ontem, estar preocupado com os dominios do seu poder
e eu a pensar que devido ao problema económico do país ele iria contribuir abdicando de umas duas ou três das suas reformas
Enganei-me, assim como muitos de nós nos enganamos!

Egídio Peixoto disse...

Compara-se o Diabo com Deus.
Mas enfim quando não existe argumentação para mais, é nisto que o ridículo.
A inovação incomoda-vos, o incentivo á poupança energética também, lamentável!
Mas é o Portugal que temos com gente preconceituosa, incorrigível que vê no Major exemplo para Portugal.
A vergonha de quem foi deputado da nação!
Para o Pedro costa deve saber muito de informática? Não?
É que no outro dia vi pedir ao Nuno Canilho ajuda só para instalar um contador de blog e outra coisa simples, que qualquer criança do 1º ciclo já faz, mas, quando se quer dizer mal sem saber, nem conhecer é o que dá. Com pessoas assim Portugal nunca ira a lugar nenhum, parecem os velhos do Restelo!
Ideias froxas, cooperação nacional nula!

Conta-Corrente disse...

Caro Egidio Peixoto
Já por várias ocasiões tem aproveitado este Blog para me tentar criticar. Espero que quando o voltar a fazer utilize argumentos válidos.
Nunca me ouviu defender o Major Valentim, nem como autarca, nem como exemplo para nada. Pelo contrário sempre estive ao lado de Marques Mendes quando não permitiu que fosse candidato pelo PSD.
As pessoas que o elegem, no entanto, devem merecer o nosso respeito. Tal como me merecem as pessoas que no nosso concelho têm elegido o PS como opção, mesmo discordando. Espero que se retrate e que reconheça que chamar a alguém de preconceituoso incorrigivel ou vergonhoso sem qualquer motivo é injusto e inadmissível.

Anónimo disse...

Ó Breda não dê confiança a quem não sabe ser minimamente educado. Esse rapaz tem o pior do PS, a arrogancia. Agora acha que todos devem saber de informática e saber instalar um contador num blog. Só sabe falar mal. Tem o chamado complexo de esquerda. E ainda por cima tem as ideias todas baralhadas.

Egídio Peixoto disse...

Baralha e parte e Vê no que dá! E rapaz...da esquerda quem pensas que és para me julgar.
O pior existe em ti. Isto é uma certeza e não me baralho embaralhados estão vós.
Gonçalo é uma verdade critico, se não lhe assentam bem as criticas o melhor é desistir da politica, porque em politica vive-se para ser criticado...e se vir bem tudo o que do outro lado (PS) é criticado por si e ninguém pede que se retrate pois não?
Claro que convivemos bem com a diferença, com a inteligência de saber para se onde vai.
Se calhar não é o caso! mas...

Conta-Corrente disse...

Caro Egídio Peixoto a minha concepção de política é bem diferente. Gosto de "discutir" com pessoas que têm opiniões diferentes. Aceito bem as criticas, desde que tenham elevação e alguma razão. Apontou-me o dedo por entender que dava o Major como um exemplo, e, é um facto que isso é falso. Por isso, a critica que fez não tinha sentido, para além de a considerar excessiva. Quanto a esse facto lamento que nem uma palavra tenha dado.

Pedro Costa disse...

Não acredite em tudo o que lê, caro Egidio. Não acredite em tudo o que lê.
Recorde os incautos que acreditaram no que estava escrito no programa do Governo.
Os miúdos do primeiro ciclo sabem colocar um "counter" num blogue e sabem muito mais coisas parecidas; não sabem é ler nem escrever nem fazer contas e isso é que é preocupante.
Mas não julgue que eu não aprecio a medida do Magalhães. Não gosto é de demagogias. O computador é apenas montado em Portugal como eram os City Desk, como são os Tsunami e, em ultima análise, como são todos os pc's de linha branca. Teóricamente, vai ser importante no ensino e vai dar trabalho a uma empresa, mas não é o primeiro computador fabricado em Portugal.
Alem disso, foi a Intel que veio cá oferecer a ideia quando soube que havia dinheiro para computadores. A Intel tambem inclui Portugal na sua lista dos países do terceiro mundo.
Se assim o desejar, posso sempre elucidá-lo acerca do projecto de Nicholas Negroponte para o terceiro mundo, mas tenho a certeza que sabe do que estou a falar: já terminou o primeiro ciclo.
E não seja tão azedo. Não condiz com o que escreve no seu blogue. Além disso, quem escreve com raiva, dá mais erros e come letras com mais frequência. Depois ninguem percebe nada. Já aconteceu.
Volte sempre.
O Gonçalo andava preocupado com a sua ausência prolongada.

Anónimo disse...

O PS concelhio anda sempre bem representado na blogosfera. Egidio Peixoto substitui Jorge Carvalho.
Quem virá a seguir?