segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Vanessa de prata


4 comentários:

Anónimo disse...

Valeu a pena estar acordado.

A participação portuguesa nos Jogos Olimpicos teve hoje o seu momento mais alto. Vanessa Fernandes mostrou uma vez mais que é uma atleta de eleição.

Merecem, ela e o Triatlo, continuar a ser apoiados.

Acredito que este resultado de Vanessa Fernandes vai transmitir uma energia positiva aos atletas que ainda não entraram em acção.

Parabéns Vanessa.

Pedro Costa disse...

Primum milho pardalorum est

Anónimo disse...

O Caligula voltou de férias.Hurra!

Pedro Costa disse...

Os nossos atletas olímpicos (com honrosas excepções) são a mais pura imagem da grande maioria dos meninos que andamos a criar no nosso país.
A cultura do facilitismo que temos já enraizada no nosso subconsciente e que lhes servimos de bandeja, resulta em dois comportamentos possíveis quando as coisas não correm conforme planeado:
1.O comportamento “Reboot” que inclui um simples encolher de ombros e um olhar de desdém. Apaga-se e recomeça-se de novo sem consequências.
2.O comportamento “Street Fighter” que consiste em distribuir patadas por todos os intervenientes menos pelo próprio.
Estão assim formatados e reagem deste modo em todas as situações que se lhes deparam; quer se trate de uma proibição para sair à noite, de uma negativa num teste ou de uma derrota numa competição olímpica.
O único problema é que ainda nos resta alguma vergonha para sentirmos quando vemos a expressão destes comportamentos em ambientes onde é possível a comparação.
As figuras dos nossos meninos deixam de ser tristes para passarem a ser patéticas.
E como eles são o resultado da educação que lhes estamos a ministrar…