A última vez que ouvi falar da Confraria do Leitão da Mealhada foi em Março de 2007, na altura, pudemos constatar que tinham planos para aumentar o número de confrades e que teriam um conjunto de iniciativas já programadas para defender a qualidade do leitão da Mealhada e preservar a identidade do pão da Mealhada, para além de que iriam passar a reunir com maior frequência. Recordo que esta reunião se passou escassos dias depois das "polémicas" declarações do presidente da Confraria da Bairrada.
Pode ser falha minha mas o facto é que não voltei a ouvir falar de tais projectos...
10 comentários:
Alguém anda a meter água...
Nas palavras imortais de Homer Simpson:
“It’s funny because it’s TRUE!!”
Tem razão certas pessoas no nosso concelho só funcionam por reacção.
Quem não se recorda quando alguém falou no expresso que o leitão de Agueda era bom e que o da Mealhada estava muito industrializado?
Aqui del rei levantou-se o carmo e a Trindade o presidente da Câmara prometeu fazer uma feira do leitão, lançaram criticas ao autor do texto, era um inimigo do concelho....
Depois disso fizeram...nada.
Os Leitões da Mealhada sabem nadar???
Fantástica foto.
Deve ser na piscina do Pedro dos Leitões antes de irem para o forno.
Quem sabe nadar são os confrades. Não fazem nenhum. Só quiseram foi ter mais um tacho.
Enquanto na Mealhada se organiza uma festança só para as elites e pseudo-elites a anunciar umas quantas maravilhas, em Águeda termina hoje, domingo, 07 de setembro de 2008, a 15ª mostra do Leitão da Bairrada, o festival do leitão de Águeda, onde toda a gente tem acesso mesmo que pague. Também aqui estão em promoção os vinhos espumantes, aqueles que normalmente acompanham o leitão à mesa.
Será interessante avaliar qual dos eventos terá maior visivilidade, e depois,... depois, os senhores que foram eleitos para nos governar, que abram os olhos!
Gostam todos muito do leitão mas é no prato.
Fizeram muita selecção para escolherem os confrades.
O primeiro requesito era o cartão rosa.
O segundo requesito era o cartão rosa.
O terceiro requesito era o cartão rosa.
E só depois escolheram um laranja rosado para mostrar que não existia política nas escolhas.
Quando é que o Senhor Breda Marques aceita a sugestão do Amo-te Luso e coloca uma nova foto da Extensão de Saúde de Luso e publica umas fotos das obras no mercado de Luso.
Grande Jorge Carvalho, és o melhor autarca do concelho.
Pois é.
Não, não se esqueceram.
Fizeram ainda melhor: Ao leitão e ao pão acrescentaram o vinho e a água e fizeram as 4 Maravilhas.
Assim parece mais fino.
Mas também ficou a soar a falso. Ao cotrário de Águeda, onde as coisas se fazem naturalmente, aqui gastou-se um ror de tempo a preparar a coisa, nomearam juris para julgar... finalmente, um belo dia, compareceram na festa do parto, meia dúzia de engravatados e empertigados para grunhir os laudos. Terá o juri julgado com justiça? Ter-se-ão engasgado com o pão ou entalado com o leitão os empertigados/engravatados? E o povo, será que aderiu? Que gostou? E os restaurantes excluídos, terão gostado? E a Água do Luso - apreciou a publicidade que lhe foi feita, à borla? E o Vinho? Qual a empresa contemplada? As outras terão ficado zangadas?
Enfim, tudo muito artificial muito empertigado, muito balão demasiado enfunado, mas a esvaziar-se rápidamente...Entretanto, em Águeda, continua a comer-se bem, despreocupadamente.
Enviar um comentário