sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Extensão de Saúde de Barcouço.

Considero que esta verba inscrita em sede de PIDDAC para a Extensão de Saúde de Barcouço é importante. Vai ao encontro de muitas expectativas de muitas pessoas demonstradas ao longo dos anos. Empenhei-me pessoalmente junto do anterior Governo para que fosse aberta uma rubrica no PIDDAC para a construção deste equipamento, o que acabou por acontecer. Durante vários anos teve apenas uma pequena verba inscrita. Tal como aplaudi a iniciativa do anterior Governo para a sua inscrição, aplaudo agora o reforço significativo de verba para permitir a sua construção.
Outra questão está relacionada com a localização: Reafirmo a minha total reserva e arrisco mesmo a dizer que não me parece bem a localização pensada pela Câmara, uma vez que fica em cima de uma curva, sem espaço para estacionamento, num espaço exíguo e ao mesmo tempo tem que ser demolida uma Escola que aparentemente se encontra em bom estado de conservação além de ser um marco para muitas pessoas que a frequentaram.
Na minha opinião seria fácil encontrar outro espaço, com a ajuda da Junta de Freguesia, mais adequado e mais funcional sem obrigar a demolir nenhum edifício.

20 comentários:

Anónimo disse...

Tu andas a aplaudir muito. Estás a passar-te para o outro lado?

Anónimo disse...

Realmente o Breda devi dizer que o dinheiro não era necessário. Que já não o queriamos.
Cada maluco sua sentença.

Anónimo disse...

Estou plenamente de acordo com o Senhor Breda. Estudei na Escola do Barcouço e discordo que seja demolida. Podia servir para os escuteiros ou para outra assossiação.

Anónimo disse...

Opinião sensata.

Anónimo disse...

Os politicos devem habituar-se a serem verdadeiros sem medo de dizerem o que pensam.
O Breda vai no bom caminho.
independentemente da cor do Governo devemos estar do lado das boas medidas.

Anónimo disse...

Em terra de cegos quem tem olho é Rei. O PIDDAC já saiu e ninguém falou dele.
Nem jornais nem politicos.
Tiro-lhe o chapéu.

Anónimo disse...

Já basta os maus exemplos da Mealhada.
A Quinta da Nora
A Biblioteca em cima da Casa da Cultura.
A futura Câmara em cima do antigo Quartel dos Bombeiros.

Anónimo disse...

Mas que outra coisa se poderia esperar desta gente, que não tem feito outra coisa senão demonstrar a sua pequenez, fuinhice, curteza de vista? Ele é o ridículo das rotundas, com o leitãozito e o Baco que mal se vêem, para poupar uns euritos, a nova Câmara metida na betesga, a vinhita na rotunda a imitar, porcamente (o porquito está logo na rotunda seguinte) as vinhas das rotundas de Pombal...
Realmente, o que é que interessa o estacionamento junto a um Centro de Saúde? Os doentes podem muito bem ir a pé. Andar faz bem à saúde!

Anónimo disse...

Finalmente já se luz ao fundo do túnel. Nesta verba já estão incluidosinclusivamente 175mil euros de investimento de fundos comunitários. Pena nunca se ter agendado reunião para se apresentar o projecto que tem vindo a ser feito. Existem ainda receios de abrir o jogo aos "laranjimhas", apesar das sucessivas maiorias.

Anónimo disse...

Uma freguesia com cerca de 2000 habitantes não pode aspirar a uma extensão de saude de grande dimensão, tanto que se tem registado um decrescimo populacional nesta freguesia. Aqui ao invés de outras freguesias tem-se registado a saida sistemática de jovens para outras freguesias e concelhos, muito por "culpa" da falta de aposta na projecção da freguesia face à sua localização e próximidade com Coimbra.

Anónimo disse...

Uma palavra de apreço a todos aqueles que de uma forma ou outra têm feito chegar a mensagem da necessidade da população e dos profissionais da extensão de saúde de Barcouço:
os Presidentes de Junta;
o executivo da Câmara Municipal;
e em especial aos membros eleitos da Assembleia de Freguesia de Barcouço, que em representação dos partidos com representação na freguesia, PSD, CDU e PS, elaboraram uma Moção em conjunto para reivindicação desta obra, tendo dado conhecimento desta Moção ao Presidente da Câmara da Mealhada e respectiva Assembleia Municipal, ao Governador Civil, ao Director da Administração Regional de Saúde do Centro e respectiva delegação de Aveiro, ao Ministério da Saúde e aos grupos parlamentares dos partidos representados na Assembleia da República.

Anónimo disse...

Ficámos com a sensação de que a proposta apresentada para localização da extensão de saúde, também focou aquém das expectaticas dos membros da Junta. O centro de Barcouço cresceu com a abertura da variante e aqui existem excelentes locais para a sua localização.
Também se poderia ter considerado a sua localização noutros lugares da freguesia, como no Pisão ou Cavaleiros.

Anónimo disse...

Até que enfim! Apesar da contenção orçamental lá conseguiram arranjar uns euritos comunitários. Agora só resta saber se vão gerir esta verba da mesma forma que geriram as anteriores, ou seja não fazendo nada.
Quanto à localização também concordo que não seja a melhor, e que se devia dar outro rumo à escola, mas para isso seria necessária alguma imaginação ...
Bem! A ver vamos!

Anónimo disse...

Estranha situação esta. Ao que percebo todos querem a extensão de Saúde, mas ao que parece esta tem de ser concretizada pelos da côr politica, que intererssa a determinado grupo, senão, não presta. Aos anos que se fala desta alternativa, com a desactivação bem feita daquela escola(deviam era lá ter os v/ filhos e eu queria ver), aparecem agora uns seres bens pensantes, criticando tudo e todos. É de facto, de pasmar. Como é grande a nossa pequenez.

Anónimo disse...

Aos anos que este edifício está desactivado. Para não terem que fazer obra ofereceram-no.

Anónimo disse...

Penso que deveria ser feito um edifício de raíz, com internet sem fios. A Escola poderia ser aproveitada para as Novas Oportunidades e outros afins. O Cabral é que tem razão sobre este assunto.

Anónimo disse...

O fecho da escola não se deveu à falta de condições, deveu-se a uma estratégia para fundir as estruturas existentes para se aproximarem de um determinado modelo escolar e que viria anos mais tarde ser conhecido como Jardim Infância/Escola do PS Barcouço.

Anónimo disse...

Para a maioria a localização tudo bem, a obra a concretizar-se vai dever-se àquele grupo de "iluminados" que pôs de lado a politica cega e mesquinha e efectuou os contactos necessários para que esta obra fosse uma realidade.

Anónimo disse...

"... ser concretizada pelos da côr politica" , ora aqui está um comentário directamente do comité.

Em breve estará a escrever novamente para o aparelho e voltar a pedir para correrem com o "fulano-tal", o tal que veio do frio .
Pequenez não, (Pequenos e mesquinhos) !!!

Anónimo disse...

É melhor perguntar como se faz ao Afonso Candal. Então não foi ele que foi a uma reunião em Barcouço e arranjou o dinheirinho. Pois... Isso o Zé calhoa e o bebe água do presidente da Junta não falam. O Cabral não deixa. Imbecis!