sábado, 18 de outubro de 2008

Fair Play

A meio de uma campanha eleitoral acesa pelo mais poderoso cargo do Mundo, os dois candidatos cumpriram uma tradição: participar no jantar da fundação Alfred E. Smith. A troca de galhardetes, o tom humorístico, o fair play democrático aqui presentes são uma elegante demonstração de uma democracia antiga, consolidada e à prova de fanatismos e sectarismos saloios.




10 comentários:

Anónimo disse...

Já estou a ver o Cavaco e Ferreira Leite a alinhar nisto…

Anónimo disse...

Deviamos todos aprender um pouco com isto.
A forma como “ambos os dois” se dirigem um ao outro deveria envergonhar a maior parte dos tugas quiçá muitos europeus que se arrogam de democratas.

Anónimo disse...

Quem terá escrito as piadas?

Anónimo disse...

Fantástico!
Absolutamente fantástico.

Pedro Costa disse...

Obviamente que o tom dos discursos foi previamente combinado pelas duas candidaturas. Estamos a falar da América: o país onde todas as bancadas se levantam a batem palmas quando o presidente vai ao senado. Antes de tudo, eles são americanos e têm orgulho nisso e se nós por cá fossemos um bocadinho disso, só um bocadinho, podiamos ser um grande país.

Alma da Gente disse...

É uma lição para todos os bloguistas, comentadores de blogues, no sentido de agitarem a bandeira branca no que concerne aos insultos pessoais que não passam disso: ataques pessoais. Ser bom politico, é sabermos ver os erros e as virtudes dos outros, mesmo que estejam do outro lado da história.
Não nos devemos calar a tudo aquilo que nos soa a falso e a demagogia. Temos o direito e a liberdade de o mencionar, mas de forma nobre e inteligente.
Não posso deixar de dizer que sou um fiel apoiante de Obama, mas não posso deixar de ficar feliz pelo "desportivismo" de Mccain.

Faço o mesmo desafio a todos.

Anónimo disse...

Sem dúvida foi um momento extraordinário!

Anónimo disse...

Cara Alma da gente:
É uma lição para todos os bloguistas, escreves tu. Plenamente de acordo.
E se começasses a dar o exemplo?
É evidente que com o vosso Blog o caldo começou a entornar. Ou melhor: derramou-se em enxurrada, uma vez que, de facto, já vinha entornando um pouco, desde há algum tempo.
Dá sempre nisto, quando alguém se julga detentor de TODA a verdade.

Alma da Gente disse...

Então começa a dar o exemplo em vez de atirares a pedra, não achas? Assim é difícil quando só sabemos fazer o jogo do insulto e do "bota abaixo". E que tal pensar nisso?

Boa noite

Anónimo disse...

Momento de política brilhante!