segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Federação Distrital do PS Aveiro - Eleiçoes.

Resultados eleitorais no Distrito de Aveiro na Lista de Afonso Candal: Águeda 29 Albergaria 18 Anadia 8 Aveiro 55 Arouca 19 Castelo de Paiva 50 Espinho 97 Estarreja 40 Ilhavo 71 Mealhada 119 Murtosa 21 Oliveira de Azeméis 44 Ovar 22 São João da Madeira 41 Santa Maria da Feira 32 Sever do Vouga 6 Vagos 7 Vale de Cambra 21.
Este é um verdadeiro sintoma do afastamento dos militantes. Como é possível, depois de tanta campanha, depois dos candidatos correrem o distrito em acções de charme, depois de tantos projectos e tantas promessas a votação ser tão fraca? A CPS da Mealhada mostrou ser a única concelhia verdadeiramente mobilizada. Porque será? Alguém quer mostrar trabalho e ganhar peso Distrital? Esta parece-me a única explicação aceitável, uma vez que Afonso Candal e a sua entourage, apesar da vitória, demonstraram não conseguir mobilizar os socialistas do Distrito.

12 comentários:

Anónimo disse...

Para quem se recandidata é eleito com muito poucos votos.

Anónimo disse...

Mais uns pontinhos a favor de Marqueiro. Tudo conta para o campeonato que aí vem.

Anónimo disse...

Mas o Carlos Cabral também apoiou o Candal filho. Não houve vencedores.

Anónimo disse...

Mais uma vitória para o Jorge Carvalho. Pois é. Só Luso deu mais votos que a maior parte das concelhias. Estava escrito que o melhor autarca do concelho da Mealhada mais uma vez iria provar a força que tem no partido.

Anónimo disse...

Quando toca a campanhas no PS é impossível derrotar o Jorge. Ouvi dizer que o César Carvalheira o vai convidar para a sua equipa? Não acredito que o JC aceite, mas esperemos para ver.

Anónimo disse...

Houve secções em que nem os órgãos eleitos votaram.
Uma vergonha.

Anónimo disse...

O Candal tem que fazer do Jorge Carvalho Ministro depois dos votos que ele lhe dá...

Anónimo disse...

Uma Comissão politica que vai ter a seu cargo tantas responsabilidades nas eleições autárquicas e na escolha dos candidatos a Deputados ter uma votação tão fraca representa o descrédito total da Política e dos Políticos.

Anónimo disse...

Em Anadia só oito votos. E depois querem ganhar a Câmara de Anadia. Os socialistas anadienses vão mas é para casa para junto da fogueira. Nem oposição sabem fazer ao Litério. Uma vergonha!

Anónimo disse...

Porque será que em concelhos com centenas de militantes votaram apenas meia duzia?
E porque será que só na Mealhada é que tiveram alguns votos?
Será que não existem Jorges Carvalhos em todas as terras?
Será?

Burro sou eu?

Anónimo disse...

Litério? Não sejam parvos, não é ao Litério que os socialistas têm que fazer frente. IMBECIS!
Anadia não gosta de gajos cujo pai tinha um slogan muito sugestivo aquando da sua tentativa de assalto à cidade de Aveiro há uns anos atrás, que dizia mais ou menos isto: É redondo e roliço, tem cuidado ó candal antes que o portas to cobice!

Anónimo disse...

Grande Jorge Carvalho. Cada vez admiro mais este autarca. O cego e ingrato do Cabral nunca soube aproveitasr e reconhecer o seu valor. Vai ser a sua morte política, porque o Jorge Carvalho tem o Afonso Candal na mão e é amigo do Sócrates. Vejam o que aconteceu e o que vem aí para o Bussaco. Tudo esforço do Jorge Carvalho, da sua tenacidade.
Adeus Cabral, adeus Câmara da Mealhada. E logo por azar o Cabral tem lá um vereador do desporto que o Jorge Carvalho detesta.
Estão feitos. É muito bem feito.
O Jorge é o que tem mais força em todo o PS de Aveiro e movimenta-se à vontade com os deputados e muitos ministros. Nunca lhe quiseram dar o valor que ele merece, agora vão pagar. O Marqueiro vai ter no Jorge o seu grande aliado para derrubar o Cabral. São favas contadas.