quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Justa causa.

5 pontos em 4 jogos (dois deles em casa e outros dois contra equipas do mais fraco que existe na Europa), Carlos Queiroz pode e deve ser despedido com justa causa. Entretanto, a Federação Portuguesa de Futebol poderá contratar um seleccionador que saiba liderar e pôr as vedetas portuguesas a jogar futebol. É tudo o que me ocorre dizer - mesmo sendo um apreciador amador de futebol - depois do empate e da exibição de Portugal, ontem contra a Albânia, em jogo da fase apuramento para o Mundial de Futebol de 2010 a disputar na África do Sul.

13 comentários:

Anónimo disse...

Se virmos bem, para além da época em que foi treinador dos juniores e em que foi treinador-adjunto do Manchester, toda a sua carreira foi sempre de um enorme fracasso.
Quer da 1ª vez em que foi seleccionador de Portugal, quer da vez em que foi seleccionador da África do Sul e treinador do Real Madrid (nestas últimas 2 foi despedido por maus resultados), quer da vez em que foi treinador do sporting, só tem sido fracasso atrás de fracasso.
Assim não me parece justo que sejamos apurados.
Falta-nos força anímica, um finalizador de jeito e um treinador competente.
Volta Scolari, estás perdoado !

Anónimo disse...

Se não me engano foi o único treinador a conseguir títulos do mundial de futebol para Portugal, ainda que em Juniores, pelos idos de 1989 e 1991.
Depois de longa estadia pela pátria do futebol, num dos mais prestigiados clubes do mundo (MU), adjunto de Ferguson, um dos maiores, regressa ao rectângulo poente da Ibéria.
Herda uma equipa scolarizada por um brasileiro. O nacionalismo e o centralismo dos clubes da capital são as traves mestras de uma equipa onde não entravam os melhores jogadores, mas sim os mais religiosos, com bom toque de bola.
Nunca ganhou nada, mas arrastou multidões atrás de autocarros e embandeirou as janelas, coisa que supomos, só Salazar conseguia. Com este também não ganhámos nada.
Queirós tem outro estilo, bebido na Albion. É o primado do profissionalismo. Os jogadores de futebol são pagos principescamente. Têm obrigação de dar o litro. Ontem, alguns, nem meio quartilho deram.

Anónimo disse...

Desconheço se existiram motivos pessoais ou familiares para Carlos Queirós regressar a Portugal.
Se o fez meramente para treinar a selecção, imbuído dum “projecto”, fez mal: trocou o melhor clube do mundo por “isto”. Trocou a real hipótese de suceder a Alex Fergusson, por “isto”.

“Isto”, o resultado de ontem, não me provocou insónia alguma e se os “tugas”(termo adoptado por Scolari) não forem à Africa do Sul, nenhum mal acontecerá ao país nem aos portugueses.
Há coisas muito mais importantes(!!) do que a selecção de futebol, o futebol…

Anónimo disse...

Às vezes a verdade das coisas está escondida. A cara da equipa é dada pelo treinador e jogadores, mas toda a logística tem um responsável que dá pelo nome Madail.
Porque um jogo de futebol começa antes dos jogadores entrarem em campo. Estiveram a cargo da Federação mais de uma semana.
Só se sabe o que aconteceu em 180 minutos, em que estiveram em campo. A dez minutos do fim, vimos Madail fugir da bancada. Para ir mijar ? Ou por ter feito merda ?

Anónimo disse...

Pode-se equacionar a saída de Queiros da Inglaterra para a selecção.

Pode-se equacionar a sa´da do Queiroz do RMadrid..do Sporting…da Afica do Sul.

Pode-se equacionar muita coisa.

O que me parece ,é que Queiroz não serve, e nunca serviu, mesmo no tempo aureo do campeonato do Mundo de Juniores (2). Tambem não era dificil, a papinha estava feita.

Não esperem nada dele.

Coração ao largo, já o mesmo não pode dizer o Madail, só mesmo um milagre

Anónimo disse...

Queirós ou Queiroz? só para não estar a chamar nomes às pessoas..

Anónimo disse...

Se o problema dos portugueses fosse a Selecção Nacional estávamos todos bem. A verdade é que os jogadores ganham balúrdios de dinheiro e mostram aquilo que se viu ontem. Uma vergonha! O mais impressionante é ver os portugueses todos preocupados com o facto de não ter ganho à Albânia. As pessoas deviam estar preocupadas era com a sua vida do dia-a-dia que está cada vez pior. Isso sim. Agora os jogadores. Eles querem é o dinheiro ao final do mês. Só mesmo em Portugal é que se assiste a esta fantochada. As pessoas deviam era deixar de ir ver o futebol. Eles punham-se logo na linha.

Anónimo disse...

A realidade é que Scolari não ganhou nenhum título ao serviço da FPF.
Queirós ganhou dois mundiais. Em juniores.
Em seniores ganhou tudo o que havia para ganhar no Reino Unido, ao serviço do maior clube do planeta. O cargo no MU ? Chamem-lhe depreciativamente adjunto, mas a sabedoria está lá.
O folclore scolariano está a produzir efeitos no Chelsea ?
Wait and see.
Já tem meia equipa no estaleiro.

Anónimo disse...

Portugueses de merda, são os jogadores de inexcedível brio, entrega e profissionalismo, quando ao serviço dos seus clubes, mas “tão-se” cagando quando ao serviço do seu País.
Deixem o treinador em paz, que é um homem sério.

Anónimo disse...

Efectivamente, no jogo de ontem, uns quantos jogadores estiveram-se borrifando para praticarem o que certamente CQueirós lhes pediu.
Notou-se espaçadamente, que desrespeitaram tácticas, posicionamentos no campo, ataques estruturados e treinados.

Pensaram, tiveram “certezas” de que venceriam o jogo, dado o adversário. Enganaram-se. Desprezaram tudo e todos.
(Os clubes que lhes pagam elevadíssimos ordenados são mais importantes para alguns deles. E têm que chegar “inteiros”, descomplexados, absolutamente disponíveis…).

Anónimo disse...

A equipa de Queirós está em formação e só fez ainda 4 jogos. Perdeu um, ganhou outro e empatou dois.
Vai a procissão no adro, apesar do padre (Madail) ser o mesmo da outra senhora, que em breve abandonará a paróquia, ao que tudo indica.

Anónimo disse...

bom se fôsse nesta altura o Scolari o treinador da selecção, já estava tudo a malhar no homem, e pelos vistos o Qeiroz vai na onda..

já agora porque não se malha também nos jogadores, afinal são eles que andam dentro de campo e não metem o raio da bola dentro da baliza, e ainda por cima contta 10??!!..

tss tss.. acordem e malhem mas é nos jogadores..

Anónimo disse...

Com justa causa ou não mandem o professor embora!