O Instituto Sá Carneiro lançou o seu site, numa sessão presidida por Alexandre Relvas e Manuela Ferreira Leite. O objectivo é aproveitar as enormes potencialidades da internet, através de textos, vídeos, gráficos e comentários, para debater ideias, formular propostas políticas, mostrar números sobre a situação económica e social do país e, last but not the least, evocar o património do partido homenageando o seu fundador e líder histórico. O site está dividido em várias partes. Destaco os vídeos com intervenções de Sá Carneiro, pela primeira vez disponíveis na internet (tanto quanto sei). sábado, 29 de novembro de 2008
Instituto Sá Carneiro
O Instituto Sá Carneiro lançou o seu site, numa sessão presidida por Alexandre Relvas e Manuela Ferreira Leite. O objectivo é aproveitar as enormes potencialidades da internet, através de textos, vídeos, gráficos e comentários, para debater ideias, formular propostas políticas, mostrar números sobre a situação económica e social do país e, last but not the least, evocar o património do partido homenageando o seu fundador e líder histórico. O site está dividido em várias partes. Destaco os vídeos com intervenções de Sá Carneiro, pela primeira vez disponíveis na internet (tanto quanto sei).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Realmente é fantástico poder ver estes filmes com Sá Carneiro. Caro breda devia informar que o acesso a esta página é feito carregando na palavra SITE do seu post.
Estou convencido que muitos vão gostar de relembrar esses tempos. Agradeço a sua informação.
MC
É assustador comparar o nível intelectual e a consciência política de homens destes com os políticos de hoje.
Mesmo assim, é bom saber que há pessoas com imensas capacidades por detrás deste projecto.
Brevemente vai passar mais um aniversário do seu trágico desaparecimento. Na altura, era eu um jovem a frequentar o 9ºAno no Liceu da Mealhada e recordo como alguns colegas sentiram o acontecimento apresentando-se nas aulas de gravata negra. Tal como eu, apesar da nossa juventude já via-mos nele uma referência.
Recomendo vivamente aos mais jovens, independentemente das suas opções políticas a audição destes discursos. Repararão o quanto é abissal a diferença de conteúdo do seu discurso com o que ouvimos aos políticos actuais.
Dá gosto ouvir estes discursos. Qualquer pessoa independentemente do partido que defende não pode ficar indiferente.
Enviar um comentário