terça-feira, 25 de novembro de 2008

Mesa do Plenário de militantes.

Jacinto Silva e João Peres, no último Mealhada Moderna, através de um comunicado, informaram que tentaram que houvesse uma aproximação entre vereadores e comissão política a propósito da já famosa retirada de "confiança política"; de imediato deram como adquirido que não foram cumpridos compromissos por parte dos vereadores e assumiram solidariedade com a posição da comissão política.
A iniciativa que tiveram, enquanto militantes preocupados com o PSD, de procurar uma "conciliação" entre vereadores e comissão política merece o meu reconhecimento, mas não posso concordar com a forma que escolheram para manifestar publicamente a posição que, entretanto resolveram assumir, nem óbviamente com o seu conteúdo.
A declaração nunca poderia ser feita em nome da Mesa do Plenário. A Mesa do Plenário não é nenhum Órgão do Partido. A Mesa do Plenário apenas deve transmitir deliberações tomadas durante as Assembleias de militantes. A Mesa do Plenário nem pode nem deve tomar partido, pelo contrário, exige-se que seja isenta e imparcial. Se os militantes Manuel Jacinto e João Peres entendiam que se deviam manifestar deveriam-no fazer exclusivamente na sua qualidade de militantes.

10 comentários:

Anónimo disse...

devo dizer que não gosto da forma como faz política, mas neste aspecto o Dr. Breda tem toda a razão. Esses senhores deviam demitir-se.

Anónimo disse...

É uma opinião como outra qualquer. Resta saber em que qualidade é que reuniram com os Vereadores visados. Foi na qualidade de simples militantes ou de Membros da Mesa do Plenário?
É o mesmo que dizer que Rui Marqueiro é plenamente imparcial quando conduz os trabalhos da Assembleia Municipal, o que não me parece ser o caso.

Por outro lado, se se sentiram instrumentalizados com a notícia do Mealhada Moderna - e não consta que tenham sido ouvidos sobre o assunto - muito bem estiveram em desmentir algo que não corresponde à realidade.

Anónimo disse...

Até tenho pena do Dr Jacinto. A comissão politica apresentou-lhe o documento e pediu-lhe para assinar. Ele como é uma pessoa voluntarista e que não quer guerras com ninguém fechou os olhos e assinou sem antever a armadilha que lhe tinham preparado.

Anónimo disse...

Esta comissão politica podia fazer qualquer coisita em nome do PSD. É caté parece mal.

Anónimo disse...

Os ponta de lança (António Miguel e Canilho) de Carvalheira estão a trabalhar mal. Deviam estudar melhor a matéria.

Anónimo disse...

Os Estatutos do PSD podem ler-se na net www.psd.pt e confirmam que os Órgãos de secção são só dois: Comissão Política e Assembleia de militantes.
Breda tem razão. Passaram por cima dos Estatutos para tentar provar que estão todos muito unidos.

Anónimo disse...

É assim, com nível, que se apresentam as diferenças de opinião. Parabéns. E concordo com o que disse.

Anónimo disse...

No milha de Caligula o Carvalheira é um génio. Parece até que foi ele que descobriu que o ano tem 365 dias.

Anónimo disse...

O Carvalheira é um cérebro de ervilha e o Gaius vai pelo mesmo caminho.
Então o Breda, o Cabral e a CDU todos defendem a aquisição dos terrenos do IVV mas a ideia é do Carvalheira.
Gaius enxerga-te. Estás a perder o juizo. É por isso que censuras não é? Repetes as coisas muitas vezes para depois pensares que é verdade.

Anónimo disse...

O caos total nas nossas hostes. É uma vergonha. Quem se está a rir são os rosas. Até elegeram dois gajos do Luso para o secretariado distrital. O nosso mal são as lutas internas, enquanto os outros marcam pontos no distrito. E agora lá com o JC o Marqueiro tem a Câmara assegurada. De facto começo a pensar que sempre desvalorizámos o tipo do Luso, mas ele é um político com grandes capacidades. Temos que ter outra conduta.