sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Curiosidades...

12 comentários:

Anónimo disse...

Somos um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio,
fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas somos capazes de sacudir as moscas …’ Guerra Junqueiro escrito em 1886

Anónimo disse...

Considero que Paulo Portas engana qualquer um. Mas o estranho é enganar pessoas que aparentemente são cultas e informadas. É um caso estranho. Se calhar as pessoas também estão interessadas em enganar outros e portanto fazem que acharam a peça o máximo.

Anónimo disse...

Este performance do Portas é mais um dos seus números circenses. Para começo de conversa, ninguém lhe registou, nestes anos todos em que anda na política, algum cuidado com a supervisão ou com as fraudes bancárias. Aliás, isto da pose de virgem ofendida, sim, é ironia da boa. Ter o Portas a vestir o saiote do justiceiro ético no que às andanças do capital diz respeito é de gargalhada.

Dito isto, tudo o que melhore a supervisão é ganho, obviamente. E se o CDS para tal contribuir, muito obrigado rapaziada. Só que o sistema e a cultura do Banco de Portugal não começaram ontem, e têm a sua lógica. A demora nas decisões existe por excelentes razões. Se a supervisão poderá chegar mais longe e mais rápido, eis algo que não se liga com o perfil de políticos oportunistas e manipuladores.

Anónimo disse...

Por que será que Manuela Ferreira Leite não diz uma só palavra contra a actuação de Vítor Constâncio?

Anónimo disse...

A propósito desta entrevista, Alfredo Barroso escreve hoje, no seu blogue:

«Vi Paulo Portas na TVI, sexta-feira passada, e fiquei impressionado com a forma como arrasou o Governador do Banco de Portugal, com documentos avassaladores e argumentos demolidores.

Em qualquer outro país democrático civilizado, um Governador do Banco Central não teria resistido a acusações tão bem fundamentadas e, por uma questão de decência, ter-se-ia demitido no dia seguinte.

Mas este País é o que é, o Governador goza da protecção do ministro das Finanças (aliás, tão incompetente como ele) e a ambos o Primeiro-Ministro põe-lhes a mão por baixo (como deus faz ao menino e ao borracho).

Curiosamente, o presidente do CDS/PP, Paulo Portas, é, neste momento, o único político de direita que dá sinal de vida e o único dirigente partidário que demonstra que a direita ainda mexe.

O PPD/PSD, coitado, continua a pairar no vazio do discurso político incoerente, insensato e sem sentido da sua pobre presidente, Manuela Ferreira Leite».

Anónimo disse...

O Governador ganha 17 871 euros por mês e ninguém se escandaliza.
Fora reformas e premios.

Anónimo disse...

Dias Loureiro é sócio de Jorge Coelho e a filha casada com o filho do Ferro Rodrigues.
Bem relacionado sem dúvida.

Anónimo disse...

Coitado do Jorge Coelho que é sócio de uma empresa mas não sabe que movimenta milhões de contos nem sabe da sua proveniÊncia.
Coitado.

Anónimo disse...

«Por que será que Manuela Ferreira Leite não diz uma só palavra contra a actuação de Vítor Constâncio?»
Talvez porque os do Bloco Central são todos amigos: fazem oposição uns aos outros, mas sempre sem por em causa o Regime. Eles, os do Bloco Central, almoçam uns com os outros, arranjam tacho uns aos outros, etc. A Oposição ao Bloco Central não está dentro do próprio Bloco.

Anónimo disse...

Nesse acto de propaganda da TVI/PORTAS cortaram a parte referente aos SUBMARINOS, certo?

Anónimo disse...

Apenas um reparo sobre esta pobre intervenção: pior que o Paulinho das feiras só o botox da Manuela…

Anónimo disse...

Victor Constancio, deve voltar a fazer uma avaliação do deficit de
Portugal, para o partido socialista, como fez da outra vez……