terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Red Line

Ficou provado, uma vez mais, o mau estar entre alguns elementos do PS na Assembleia Municipal e os elementos do PS na Câmara Municipal. Para além de (vários) terem sido criticos em relação ao executivo de Carlos Cabral, chegaram mesmo a apresentar uma proposta a contrariar a vontade expressa do Presidente, sem que lhe tenham dado conhecimento prévio, a propósito do Quadro de Pessoal.
Que maior prova será necessária para todos percebermos a divisão e o mau estar no seio do Partido Socialista?
Mesmo discordando, uns dos outros, o natural não seria discutirem o assunto em reuniões preparatórias? Será que não comunicam uns com os outros? Será que alguns dos membros da Assembleia Municipal -eleitos pelo PS- não falam com o Presidente da Câmara?

21 comentários:

Anónimo disse...

ainda não percebeu que a Câmara está em auto-gestão?

Anónimo disse...

Foi uma surpresa da facção Marqueiro.

Anónimo disse...

A turma do Marqueiro quer mudança. Uma mudança rápida de protagonistas no PS.

Anónimo disse...

A ausência mais notada ontem na Assemblei foi a do Jorge Carvalho. Quando ele falta a Assembleia perde todo o brilho.

Anónimo disse...

César Carvalheira vais ter a tua oportunidade. Ia a caminho do Alentejo e um chaparro dise-me que ias ganhar a Câmara.
Contamos contigo.

Anónimo disse...

O PS Mealhada penso que vai mal e não é só de agora.
Todos podem ter diferenças mas Cabral é Cabral, e Marqueiro com a sua prepotência domina todos os outros deputados do PS.
As provas são dadas em cerimonias publicas de x ou y em que Marqueiro mostra sempre indisponibilidade para estar presente.
E aí mostra o carácter de Marqueiro, que mesmo que discorde do executivo, ou queira ser candidato à câmara em 2009 deve estar e prestar solidariedade ao executivo camarário, ele, o presidente da assembleia municipal.
Em Anadia, José Ribeiro discorda, e em muito de Litério, mas em actos públicos estão sempre juntos, isto mostra inteligência democrática.
Coisa que penso que falta a Marqueiro, cultura democrática, simpatia e tolerância.

Anónimo disse...

Gonçalo!!!

Talvez um WorkShop de política seria bom para toda esta gente?

Anónimo disse...

São todos muito leais... Ao tacho!

Anónimo disse...

Alguém viu por onde anda o PSD?

Anónimo disse...

O Senhor Presidente Carlos Cabral não disse a verdade. A verdade é que a proposta do PS sobre o mapa de pessoal foi previamente discutida entre os membros da Assemvbelia Municipal do PS e o Presidente da Câmara Municipal. Assim, o Senhor Gonçalo cometeu mais um lamentavel erro. Se tivesse procurado informar-se saberia que nenhuma tomada de posição dos membros da Assembleia Municipal é feita sem o conhecimento da Comissão Política do Partido Socialista.

Conta-Corrente disse...

Caro anónimo:
A verdade é que foi afirmado pelo Senhor Presidente da Câmara, na Assembleia Municipal, que não tinha tido conhecimento da proposta.
E também é verdade que ninguém o desmentiu.
Afirmar agora anónimamente o contrário não me parece que tenha algum efeito, quando certamente teve essa oportunidade na própria Assembleia Municipal, e não o fez. Veja melhor de quem é o lamentável erro...
Melhores cumprimentos.

Anónimo disse...

Eu pensava que assuntos do foro politico-partidário não deviam ter cabimento em instancias do poder municipal,pelos vistos GBM pensa o contrário,é a velha confusão de alguns politicos,entre o Poder eo Partido.

Anónimo disse...

Foro partidário? Assuntos discutidos publicamente em Assembleia Municipal?

Anónimo disse...

A facção Marqueiro está em pulgas para assaltar a cadeira do poder. E tudo fará para destabilizar o Presidente da Câmara.
O que diria Marqueiro se fosse Presidente da Câmara e os membros da sua própria familia política o procurassem constantemente desautorizar?
Marqueiro reagia com sorrisos?
Marqueiro acharia bem que preparassem assuntos nas suas costas?
Ou Marqueiro pediria a expulsão do partido desses militantes?

Anónimo disse...

Não caro senhor,os assuntos de preparação de reuniões do grupo do PS com os membros da CMM não são para tratar na AM.Entendeu ou é preciso um desenho?

Anónimo disse...

Quem tornou publico esse assunto? O PSD? O Conta-Corrente? Ou foram os próprios socialistas na Assembleia Municipal?
É preciso fazer um desenho?

Anónimo disse...

Consta que quem apresentou a proposta nem sequer teve na reunião preparatória.
Miguel Felgueiras faltou. É ou não verdade?

Anónimo disse...

Desculpem mas não percebi... gostaria que me esclarecessem.... Afinal que mapa de pessoal e que organigrama autárquico foi aprovado? A proposta do executivo camarário ou a da facção Marqueiro? Na minha modesta opinião o actual organigrama da Câmara da Mealhada está bastante desactualizado... existirem divisões de Águas e Obras e não existirem Divisões (uma ou mais) para a Educação e Acção Social? Parece-me uma falha enorme nos dias de hoje, em que as autarquias deveriam assumir um papel preponderante no desenvolvimento social. Infelizmente, parece-me que se continua a dar mais preponderância às obras... quando, na minha perspectiva, deveriamos passar para um novo ciclo... o do Desenvolvimento Social.

Anónimo disse...

Ganhou a proposta de Marqueiro. Ficará tudo na mesma. São todos muito modernos e querem todos mudar muito, mas quando chega a hora da verdade e alguém propõe uma mudança, só lhe encontram defeitos.

Anónimo disse...

O inédito é ser o próprio PS/Marqueiro a argumentar que falta pouco para as eleições e que não é ético fazer alterações nesta altura. Insinuando que os lugares estarão destinados a escolhas partidárias.

Anónimo disse...

Isto está bonito. E o PSD onde tem andado?
Começou por atacar o António Jorge, depois passou para o Calhoa, na Assembleia Municipal atacou a escolha de Rui Cordeiro para Veterinário Municipal e por ultimo embarca a reboque do PS nesta proposta.
Que raio de PSD temos no concelho que ainda consegue ser pior que o da Manela?