Ficou provado, uma vez mais, o mau estar entre alguns elementos do PS na Assembleia Municipal e os elementos do PS na Câmara Municipal. Para além de (vários) terem sido criticos em relação ao executivo de Carlos Cabral, chegaram mesmo a apresentar uma proposta a contrariar a vontade expressa do Presidente, sem que lhe tenham dado conhecimento prévio, a propósito do Quadro de Pessoal.
Que maior prova será necessária para todos percebermos a divisão e o mau estar no seio do Partido Socialista?
Mesmo discordando, uns dos outros, o natural não seria discutirem o assunto em reuniões preparatórias? Será que não comunicam uns com os outros? Será que alguns dos membros da Assembleia Municipal -eleitos pelo PS- não falam com o Presidente da Câmara?
21 comentários:
ainda não percebeu que a Câmara está em auto-gestão?
Foi uma surpresa da facção Marqueiro.
A turma do Marqueiro quer mudança. Uma mudança rápida de protagonistas no PS.
A ausência mais notada ontem na Assemblei foi a do Jorge Carvalho. Quando ele falta a Assembleia perde todo o brilho.
César Carvalheira vais ter a tua oportunidade. Ia a caminho do Alentejo e um chaparro dise-me que ias ganhar a Câmara.
Contamos contigo.
O PS Mealhada penso que vai mal e não é só de agora.
Todos podem ter diferenças mas Cabral é Cabral, e Marqueiro com a sua prepotência domina todos os outros deputados do PS.
As provas são dadas em cerimonias publicas de x ou y em que Marqueiro mostra sempre indisponibilidade para estar presente.
E aí mostra o carácter de Marqueiro, que mesmo que discorde do executivo, ou queira ser candidato à câmara em 2009 deve estar e prestar solidariedade ao executivo camarário, ele, o presidente da assembleia municipal.
Em Anadia, José Ribeiro discorda, e em muito de Litério, mas em actos públicos estão sempre juntos, isto mostra inteligência democrática.
Coisa que penso que falta a Marqueiro, cultura democrática, simpatia e tolerância.
Gonçalo!!!
Talvez um WorkShop de política seria bom para toda esta gente?
São todos muito leais... Ao tacho!
Alguém viu por onde anda o PSD?
O Senhor Presidente Carlos Cabral não disse a verdade. A verdade é que a proposta do PS sobre o mapa de pessoal foi previamente discutida entre os membros da Assemvbelia Municipal do PS e o Presidente da Câmara Municipal. Assim, o Senhor Gonçalo cometeu mais um lamentavel erro. Se tivesse procurado informar-se saberia que nenhuma tomada de posição dos membros da Assembleia Municipal é feita sem o conhecimento da Comissão Política do Partido Socialista.
Caro anónimo:
A verdade é que foi afirmado pelo Senhor Presidente da Câmara, na Assembleia Municipal, que não tinha tido conhecimento da proposta.
E também é verdade que ninguém o desmentiu.
Afirmar agora anónimamente o contrário não me parece que tenha algum efeito, quando certamente teve essa oportunidade na própria Assembleia Municipal, e não o fez. Veja melhor de quem é o lamentável erro...
Melhores cumprimentos.
Eu pensava que assuntos do foro politico-partidário não deviam ter cabimento em instancias do poder municipal,pelos vistos GBM pensa o contrário,é a velha confusão de alguns politicos,entre o Poder eo Partido.
Foro partidário? Assuntos discutidos publicamente em Assembleia Municipal?
A facção Marqueiro está em pulgas para assaltar a cadeira do poder. E tudo fará para destabilizar o Presidente da Câmara.
O que diria Marqueiro se fosse Presidente da Câmara e os membros da sua própria familia política o procurassem constantemente desautorizar?
Marqueiro reagia com sorrisos?
Marqueiro acharia bem que preparassem assuntos nas suas costas?
Ou Marqueiro pediria a expulsão do partido desses militantes?
Não caro senhor,os assuntos de preparação de reuniões do grupo do PS com os membros da CMM não são para tratar na AM.Entendeu ou é preciso um desenho?
Quem tornou publico esse assunto? O PSD? O Conta-Corrente? Ou foram os próprios socialistas na Assembleia Municipal?
É preciso fazer um desenho?
Consta que quem apresentou a proposta nem sequer teve na reunião preparatória.
Miguel Felgueiras faltou. É ou não verdade?
Desculpem mas não percebi... gostaria que me esclarecessem.... Afinal que mapa de pessoal e que organigrama autárquico foi aprovado? A proposta do executivo camarário ou a da facção Marqueiro? Na minha modesta opinião o actual organigrama da Câmara da Mealhada está bastante desactualizado... existirem divisões de Águas e Obras e não existirem Divisões (uma ou mais) para a Educação e Acção Social? Parece-me uma falha enorme nos dias de hoje, em que as autarquias deveriam assumir um papel preponderante no desenvolvimento social. Infelizmente, parece-me que se continua a dar mais preponderância às obras... quando, na minha perspectiva, deveriamos passar para um novo ciclo... o do Desenvolvimento Social.
Ganhou a proposta de Marqueiro. Ficará tudo na mesma. São todos muito modernos e querem todos mudar muito, mas quando chega a hora da verdade e alguém propõe uma mudança, só lhe encontram defeitos.
O inédito é ser o próprio PS/Marqueiro a argumentar que falta pouco para as eleições e que não é ético fazer alterações nesta altura. Insinuando que os lugares estarão destinados a escolhas partidárias.
Isto está bonito. E o PSD onde tem andado?
Começou por atacar o António Jorge, depois passou para o Calhoa, na Assembleia Municipal atacou a escolha de Rui Cordeiro para Veterinário Municipal e por ultimo embarca a reboque do PS nesta proposta.
Que raio de PSD temos no concelho que ainda consegue ser pior que o da Manela?
Enviar um comentário