domingo, 25 de janeiro de 2009

Caso Freeport

O primeiro-ministro negou qualquer acusação de corrupção e confirmou apenas que: participou directamente no processo durante uma reunião que manteve com os promotores do projecto, a pedido da Câmara Municipal de Alcochete. Como se esperava, desvinculou-se de qualquer ilegalidade que tenha sido cometida pelos seus familiares envolvidos no processo. O problema para Sócrates é que a partir de agora, se forem divulgados episódios que contrariem a veracidade das suas afirmações, não lhe restará outro caminho senão a demissão. Outra questão que deve ser analisada é a actuação das autoridades judiciais portuguesas. Se em 2005 já havia indícios de ilícitos criminais, qual a razão de nada terem feito? Foi preciso esperar pelos ingleses para avançar nas investigações? Houve alguma razão especial para suspender as averiguações?

9 comentários:

Pedro Costa disse...

Eu não acredito em peixes de alumínio, mas tu acreditas!

Alma da Gente disse...

eu já vi uma cena igual a esta na mealhada, não?

Anónimo disse...

"SE forem divulgados episódios que contrariem a veracidade das suas afirmações"
Sim, claro, mas só se esses episódios forem divulgados e confimados pelas autoridades policiais competentes e não se forem divulgados pelos órgãos de comunicação social com as habituais "fontes bem informadas", etc.

Anónimo disse...

O que é preciso é ouvir a "vox populi" e ela diz que há um aldrabão por ali.
Ou então ouvir as vozes das pessoas melhor informadas que perguntam, porque é que se alterou de um momento para o outro as reservas sobre os terrenos do Freeport.
É isto que urge discutir.

Anónimo disse...

Quem semeia ventos,
tempestades colherá,
estes acontecimentos bafientos
gente opaca espelhará!

Este jardim rosado
com tanta gente enluvada,
o Cravinho foi despachado
para não ser cúmplice da trapalhada.

Curta é a memória
para as trapalhadas abafar,
o Sócrates ficará para história
como um político que não soube governar!

Anónimo disse...

O que defendo é que se forem conhecidos factos que desmintam o que o PM afirmou hoje, ele terá de retirar consequências políticas desse facto. Por exemplo, se agora ficasse provado que Sócrates tivesse realmente conhecido Charles Smith.

Gaius Germanicus disse...

Ainda me vou rir se calhar à Manuela o Euromilhões que deram ao Barroso. Cai-lhe o poder nos braços sem ter que mexer uma palha.

Mas Sócrates é feito de fibra de carbono, mais resistente a choques e intempéries.

Ave Caesar

Anónimo disse...

O Rui Marqueiro no Diario de Coimbra diz que é preciso renovação na Câmara da Mealhada e por isso assume que vai apresentar a sua candidatura.
Para quem não sabe o jovem Marqueiro já foi Presidente da Câmara 3 mandatos, o ultimo não acabou porque ganhou um lugar ão sol no Parlamento.
Porque razão as pessoas não assumem com coragem que querem ser candidatos e ponto final? Para quê falar de renovação se depois o que querem é ser eles próprios a ocupar o lugar?
Renovação ou rotatividade? Uma vez Marqueiro outra vez Cabral e assim sucessivamente.
Marqueiro acusa Cabral de não assumir nos Órgãos próprios a sua vontade de ser candidato. O que Marqueiro fez hoje no Diário de Coimbra não foi assumir també a sua disponibilidade e só depois é que o vai fazer na comissão política?
Marqueiro está a mostrar desespero. Se for contrariado nada mais pode fazer do que demitir-se.

Anónimo disse...

Voltemos ao Sócrates de lá que deveria ser ministro da cultura pois... jeito para teatro não lhe falta. Mantém aquela cara sorridente mesmo quando o cheiro por todo o lado é de lamaçal.