quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Apurar responsabilidades!

Segundo Manuel Nunes (director do Centro de Saúde da Mealhada), em declarações ao Mealhada Moderna, a Extensão de Saúde do Luso vai abrir no próximo dia 16 de Março. A conclusão da Obra estava prevista para 18 de Abril de 2007, ou seja, precisamente com um ano e dez meses de atraso. A responsabilidade é de quem? Empreiteiro? Câmara Municipal? Junta de Freguesia do Luso? ARS? Sub-Região de Saúde do Centro? Ministro da Saúde? Governo? Partidos Políticos? Não! Ninguém é responsável. A culpa, nestes casos, morre sempre solteira.

18 comentários:

Anónimo disse...

A culpa é do JC!!!

Anónimo disse...

A culpa morre sempre solteira. Essa é uma grande verdade e por isso está o nosso País como está. Uma vergonha. Nunca ninguém é culpado e muitas vezes ainda recebem prémios de gestão.

Anónimo disse...

...e o que V. Exa. se esforçou para que esta extensão fosse uma realidade!

Anónimo disse...

Foi prometida no tempo do Durão Barroso, não foi? O que é que o Senhor fez ou faz pelo Luso? Nada, só critica. É por isso que os lusenses não gostam de si. Até o Nuno Alegre.
Mais vale tarde do que nunca, porque com os PSD era mesmo no dia de SÃO NUNCA.
Não utilize aqui o seu lápis azul.

Conta-Corrente disse...

Recordo que enquanto Deputado à Assembleia da Republica, para além de requerimentos ao ministro da Saúde sobre esta matéria, que são públicos, chamei o Secretário de Estado ao Parlamento para que me respondesse em sede de Plenário sobre a Extensão de Saúde do Luso e outros problemas no concelho relacionados com Saúde.
Recordo também as inúmeras reuniões que mantive com a Sub-Região de Saúde de Aveiro.
Enfim, para o anónimo que finge que nada sabe os melhores cumprimentos.

Anónimo disse...

Breda Marques teve reuniões, fez requerimentos, chamou os secretários de estado e teve um desempenho total na Sub-Região. A CMM disponibilizava o terreno de borla.
O que é que o Senhor Breda Marques conseguiu para o Luso?
Resposta: NADA!

Entretanto vamos vendo o senhor por aqui a encher uns garrafões de água, nesta terra que deixa milhões de euros para o seu concelho. Mentira? Não gosto de fingir e esse é o vosso problema. O senhor Breda Marques sabe muito bem quem foi o autarca que resolveu o problema da extensão de saúde. Sabe ou não sabe? Olhe: Eu sei quem foi!

Anónimo disse...

Jorge Carvalho é ingratidão não reconhecer o empenho de outros. Breda podia não se ter dado ao trabalho de procurar ajudar. Agora você não existe ponha isso na cabeça. Ninguém o leva a sério Jorge. Pode carregar as ovelhas em todas as votações internas que é só para isso que você serve.

Anónimo disse...

Jorge Carvalho é o político que mais tem feito pelo Luso. É um autarca competente e sério.
Eu não sou nenhuma ovelha e nunca fui carregado pelo Jorge Carvalho. E por falar em carregamento de militantes, porque é que Carlos Cabral, enquanto presidente da Comissão Política do PS Mealhada, chumbou a proposta de mais de 25 militantes que pretendiam uma Secção no Luso?
Medo do Jorge Carvalho?!
Jorge Carvalho nunca pretendeu nenhum tacho e onde está paga para estar.
Falo por mim, porque reconheço o seu grande mérito na construção de um grande PS na Mealhada. Jorge Carvalho foi sempre vítima da ingratidão dos seus camaradas e nunca se queixou.
O anónimo das 9:21 é um louco e deveria agradecer tudo o que o Jorge já fez e continua a fazer pelo Luso. Lembre-se que nem ainda hoje tinham começado as obras do mercado se não fosse a perícia do Jorge.
Jorge, amigo, não ligues a incompetentes, não percas o teu tempo com este blogue, nem o leias, porque só te têm inveja e não respeitam a tua humildade.
Podes contar comigo e com os mosqueteiros.

Vénus disse...

Já agora, para além do atraso de 1 ano e dez meses, seria muito interessante perceber também qual foi a derrapagem orçamental da obra. Sim, porque parto do princípio que em Portugal é impossível fazer uma obra PÚBLICA sem derrapagens. Quem quer responder? Talvez o ANÓNIMO que é amigo do Sr. Jorge Carvalho do Luso possa responder uma vez que me parece bem informado sobre a matéria

Anónimo disse...

Respondo-te assim "DESEJADO":

Quando vim, se é que vim
de algum para outro lugar,
o mundo girava, alheio
à minha baça pessoa,
e no seu giro entrevi
que não se vai nem volta
de sítio algum a nenhum.

Somos uma pátria pequena que atira para a clandestinidade a Pátria grande das pessoas, da cultura, da civilização, do humanismo, do decoro, da decência, da moral, da igualdade e fraternidade.

Sou amigo do Jorge Carvalho e serei sempre! É um homem simples, humilde e honesto e apoio o Jorge para que o Luso continue a navegar, a todo o pano, para o futuro. Foi ele que resolveu o problema da Extensão de Saúde. Foi ele que desburacritizou o problema da reconstrução do Mercado de Luso.
E sobre a derrapagem o melhor é perguntar à Encobarra, porque foram eles que ganharam muito dinheiro com essa "coisa" que derrapa.
Jorge, conta sempre comigo.

Anónimo disse...

Este Jorge Carvalho não tem noção do ridiculo. És tão bom que por isso é que vais ser corrido. A recuperação do Mercado foi prometida durante 20 anos. Tenha vergonha. Trate lá das ovelhas que leva a votar na carrinha do desportivo do Luso e deixe de dizer anedotas.

Anónimo disse...

Ouve lá ó imbecil e vergonhoso aldrabão anónimo das 20:07 : Prova que a carrinha do Clube Desportivo de Luso andou a carregar pessoas (não ovelhas) para irem votar. Tem coragem e aponta um nome só que lá tivesse entrado.
A carrinha esteve todo o dia parada em frente à Farmácia Nova e pobre do CDL se não tivesse agora o Jorge à frente dos seus destinos.
O Senhor Breda Marques não tem vergonha de consentir no seu blogue estas mentiras? Aceitá-las é ser conivente e é bem capaz de ir parar o caso ao Ministério Público. Testemunhas há muitas.
Cuidado!

Anónimo disse...

O Jorge Carvalho vai ser corrido de quê e de onde?
Da comissão política do Ps? Da comissão política distrital do PS? Do secretariado distrital do Ps?
Nunca vi o Jorge em tachos, porque onde ele está só tem é prejuízos.
É uma vergonha e covardia tratarem assim com tanta mentira e falta de respeito o homem que nos últimos 20 anos mais tem defendido o Luso. Se não fosse o Jorge a Junta era só alcatrão manilhas e cimento.

Anónimo disse...

Caro Jorge então e o Mero? Se tudo se deve a si o que o Mero fez? papel decorativo? Tenha vergonha.

Anónimo disse...

JC o que não falta são testemunhas.

Anónimo disse...

A besta do anónimo das 15:22 que indique uma só que seja. Diga os nomes, ou tem medo?
Vocês não passam de uns rafeiros covardes. Vamos a nomes, isso é que interessa.
E já lhe disse mais do que uma vez para deixar o Jorge em paz porque ele já disse adeus a blogues de covardes há muito tempo.
Até é fácil adivinhar quem eu sou, mas como este blogue anda cheio de burros.

Anónimo disse...

JC não fazes mesmo falta nenhuma. Só sabes insultar e dizer asneiras. Volta lá para o buraco onde tens andado e pode ser que o Cabral te arranje um lugarzinho.

Vénus disse...

Curiosamente, sr. ANÓNIMO, a sua resposta foi tudo menos esclarecedora. Não entendo porque é que não partilha as informações sobre as derrapagens financeira da obra da extensão de saúde do Luso com a opinião pública. O tempo da obscuridão e da venda nos olhos do não eleitos, já passou. Seria, para si, uma atitude de altruísmo e de transparência, dizer ao eleitorado do Luso e do Concelho, quanto é que a obra custou a mais do que o previsto. Até porque se trata de uma obra da administração central. O seu amigo Jorge Carvalho, nada deve recear pelo facto da obra ter custado mais que o previsto uma vez que a sua intervenção, segundo alguns comentários atrás, foi apenas ao níve do desburocratizar do processo. Porque custou mais que o previsto e foi concluída quase dois anos depois, o Sr. não deve sentir-se responsável pelo mesmo.
Esteja à vontade connosco. Também somos seus amigos.
Ora diga lá então...