segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

A dúvida 1

Que fará Rui Marqueiro se a Comissão Política Nacional optar por Carlos Cabral? Rui Marqueiro, depois de ter afirmado não apoiar a recandidatura de Carlos Cabral e o ter convidado a desistir, ficará numa posição “frágil”. Enquanto Presidente da Comissão Política Socialista, deverá sentir-se desautorizado (uma vez que já provou que "controla" melhor o aparelho), sem condições (depois do que já disse publicamente sobre o seu “camarada” Cabral), de fazer campanha ao seu lado. Estou convencido que a única saída - caso seja esta a decisão – passe pela sua própria demissão.

29 comentários:

Anónimo disse...

Caro Gonçalo ainda os vai ver de braço dado a distribuir panfletos na praça. São peixes de águas profundas!

Anónimo disse...

Ahahahah! Deixa-me rir! Depois da derrota que o Marqueiro pregou no Cabral, os gajos de Lisboa até ficaram gagos, principalmente o Miranda Calha. As eleições para o congresso só confirmaram a enorme força que o Jorge Carvalho e a Engenheira Arminda têm dentro do partido socialista. Em Lisboa manda o Jorge e não me admira muito que esteja entre os 8 primeiros dos candidatos a deputados por Aveiro. Ou ele ou a Arminda.

Anónimo disse...

Iguaizinhos ao Gonçalinho e ao Carvalheira.

Anónimo disse...

Quando Marqueiro era Presidente fugiu para um lugar ao sol no Parlamento. Como as contas lhe sairam trocadas quer agora voltar.
Quer é tacho. E o tacho em Coimbra tem os dias contados.

Anónimo disse...

Rui Marqueiro poderá sempre tentar colocar os seus peões em lugar chave para tomar o poder em 2013.
Nessa altura aparecerá como o renovador do PS. Com Arminda, Felgueiras e Julio Penetra.

Anónimo disse...

Nessa altura já Jorge Carvalho é o Presidente do PS e as coisas vão piar fininho. O Jorge é o melhor políti~co do PS Mealhada E Aveiro.

Anónimo disse...

Eu também não tenho dúvida nenhuma que o Jorge Carvalho é um grande político. Onde se mete dá o litro e nunca desiste. Vejam só o que está a acontecer no Grupo Desportivo de Luso. Eu concordo com o anónimo das 14:04. Pelo que me tem dito ele em Aveiro tem uma força tremenda e já está cotado muito bem a nível nacional.

Anónimo disse...

Jorge Carvalho será o numero dois de Marqueiro. Se ainda houver palavra na política. Marqueiro já o convidou na eleição contra o Calhoa. Jorge Carvalho não pode continuar a servir apenas para os meter lá, tem que ter uma oportunidade para provar as suas capacidades.

Anónimo disse...

Este Sr. Jorge Carvalho não passa de um parolo.

Meu caro o povo não se revê em pessoas como o Senhor.

Tenha dó das pessoas do concelho e quanto a esse de deputado!!! do país... Só mesmo para rir.

Seria uma verdadeira comedia ver o Senhor a abrir a boca em pleno plenario.

Cuide do seu clubesinho, e lembre-se que anda nesta vida até o povo querer!

"Os maus sobem ao poder por que os bons adormecem"

Anónimo disse...

Conheço poucos detentores dos nomes aqui descritos, mas alguns conheço.
Só me apetece perguntar. Mas não há mais ninguém? É com estes personagens detentoras de tais nomes, que, por acaso são sempre os mesmos, que o povo do concelho vai ter de votar? e gramar?
Enumerem-me o que fizeram ao longo de todos estes anos pelo desenvolvimento do concelho.
Agradecia essa enumeração, porque ou ando distraído ou não resido no concelho.
Asneiras de indule construtiva, essas existem muitas, pronto, não interessam. Mas as de indule de conhecimento, desenvolvimento, cultura, bem estar, Urbanistico, solidariedade,I&D, acessibilidades, lazer, apoio aos tempos livres da juventude, promoção do concelho, nas suas mais diversas actividades, desenvolvimento turistico,captação de valores, etc, etc.. E não me venham com as que estão agora em ano de eleições a ser feitas, ou clubes de futebol (que só servem para gastar dinheiro do herário público, assim como carnavais, isso não deve, nem nunca devia ser, da encomenda das autarquias, esplanadas (parece que, o que sabem fazer é esplanadas, vêm aí mais umas).
Talvez a crise também lá chegue, quando o povo se chatear.
Tenho esperança, que talvez o parque urbano, embora sem conhecimento do que está ser construido, possa vir a oferecer muitas destas opções.

Anónimo disse...

O Carvalheira fez campanha para a Comissão Política a dizer que o seu nome teria de ser votado no Plenário de Militantes. No momento em que um militante aconselhou a fazer a votação de voto secreto em vez de braço no ar o Manuel Jacinto disse que dava muito trabalho e o Carvalheira aproveitou a deixa para dizer que afinal aceitava ser candidato sem votação nenhuma.

Anónimo disse...

Porque razão um energumeno como o Carvalheira pode ser candidato a uma Câmara?
O homem não tem cultura, não se sabe comportar, não tem educação, não tem formação, não tem perfil, é mentiroso...... Todos os que o conhecemos sabemos que não se sabe sequer comportar, como pode um País ou um concelho desenvolver-se com este tipo de gente?

Anónimo disse...

Parolo o Jorge Carvalho? Essa é para rir no dia 30 de Fevereiro. O gajo do Luso tem é muito charme.E segundo me dizem anda nesta vida mas não é pelos tachos. Afinal durante tantos anos qual foi o tacho dele?
E o clube dele até está na maior, com ele a limpar as dívidas dos corruptos e ladrões que por lá têm passado.
A verdade é para ser dita: O Jorge Carvalho é um grande homem e um grande político.
Vou trabalhar, já é de manhã.

Anónimo disse...

Eu também acho. Quem se atreve a dizer mal do Jorge Carvalho ou está doente, ou tem muita dor de corno.

Anónimo disse...

Para quem não conhece, quem é o Sr. J Carvalho.
Concordo que dizer mal, por mal é acima de tudo falta de respeito e, educação. mas para os que o defendem/idolatram, também nada dizem, sobre o tal Sr.
Afinal, quem é, o que fez/faz, quais as virtudes, obras, intervenções, etc. sim porque isso de ser Sr, há muitos, de andar no futebol, também muitos há (já agora, como consegue pagar as dívidas de outros?. isso poderá ser importante, numa altura de crise. Bem, o problema é que não conheço o Sr. e os comentários aqui postados em nada ajudam.
É que nem todos conhecem todos, e os não conhecidos, conhecidos devem ser.

Anónimo disse...

E para que precisamos nós de falar aqui do Jorge? Todos no concelho o conhecem. É apenas o maior e o melhor político e autarca deste concelho.

Anónimo disse...

Quanto a factos não há argumentos, lá diz o ditado popular. Vamos então aos factos:
Alguma vez o Marqueiro ganhava as 3 eleições que teve durante o seu mandato à frente do PS, nestes 2 últimos anos, se não tivesse o apoio do Jorge Carvalho?

(...)
Hã?
Como?
O que é que disseram?
Falem mais alto por favor que eu não ouço bem.
Desculpem!

Estão preocupados? Não, não se preocupem, porque o Marqueiro na altura certa dá-lhe o beijo de Judas.
Esperem para ver.

Anónimo disse...

O Jorge Carvalho foi visto no dia das eleições para o Congresso do PS a transportar militantes na carrinha do Desportivo do Luso. Se isso é mesmo verdade esse senhor nem tem noção do que faz. É um escandalo usar meios de um clube para os seus interesses políticos. Dá para perceber o que seria na Câmara se alguma vez lá metesse os pés.

Anónimo disse...

Não é quanto a factos, é contra factos não há argumentos.

Anónimo disse...

Todos este post's que Glorificam o Sr. JC são uma Auto glorificação. Triste Sr.!!!

O Sr. JC, é um "político" sem princípios.
O Sr. JC, faz por aparecer, faz por ganhar votos de uma forma nada seria.
Acha que comprar votos e levar as pessoas para as urnas de voto é um mérito? Ou será uma necessidade LOUCA pelo protagonismo?
Seria muito bom para o concelho e para o país “eliminar” este tipo de gente do nosso mapa politico, não são necessários.

Vida a democracia e a verdade politica.

Anónimo disse...

Realmente este Blog do Sr Gonçalo Breda para algo serve.
Fiquei na mesma, sem saber quem é, ou melhor a saber que nada sabem sobre o Sr. a não ser que uns são contra porque são, e outros que o defendem, porque defendem.
Está tudo dito.

Anónimo disse...

Pelo que parece a sra do JC desta vez foi excluida do serviço de taxi. Tempo de crise.

Anónimo disse...

Hum!
Vamos ver se entendi.
"politico sem principios"
"ganhar votos de uma forma nada séria", "comprar votos", "contra factos não há argumentos".
Não, não entendi. Não sei o que é ser politico, muito menos sem principios. Conheço alguns que lá andam e todos com principios. Podem é ser discutiveis (em beneficio próprio ou de outros)
Ganhar votos, comprar votos. Bem isso é,.... "contra factos não há argumentos". Não tem razão, se não enumera esses factos! é que normalmente só não há argumentos quando nada há para argumentar, é o caso não. Bem definitivamente ainda não sei quem é, o que fez/faz o tal Sr. JC

Anónimo disse...

Para "malhar" mais um pouco!
Depois de reler os comentários aqui postados,descobri que afinal é um "gajo do Luso" com "muito charme".
Quem escreveu. É alguém que diz que alguém lhe disse: "anda nesta vida mas não é pelos tachos" e, pergunta "Afinal durante tantos anos qual foi o tacho dele?", o clube "está na maior", limpa as dívidas de ..... e é "grande"
Portanto já deu para entender algo."Gajo", "Luso", "Grande", "Charmoso",.....
Como tive dúvidas com a palavra "Gajo" fui ao Priberam.pt
Descobri que devemos ter cuidado com o que se escreve, nem sempre as palavras usadas definem o que eventualmente pretendemos dizer.

Pedro Costa disse...

De um modo geral, os princípios dos políticos são habitualmente bons.
Já os fins...

Anónimo disse...

JC é um pobre imbecil que não merece o tempo que já foi aqui gasto, a falar dele.

Anónimo disse...

O Jorge Carvalho é só o melhor autarca do concelho é o tempo que eu perco a falar dele aqui.

Anónimo disse...

Alguém disse algo aqui, que desse para informar. NADA
Isto demonstra o grau de ignorância que temos em defender causas, enumerar actos, apresentar opções,etc. limitamo-nos ao é bom, porque é bom e, é mau porque é mau.
Tudo espremido, nada sai e, tudo na mesma fica. Mais não se merece

Anónimo disse...

A melhor prova do trabalaho autárquico é o mostrado no proximo post.

Sim, o campo de golfe da Catraia.

Muito bom trabalho, para o melhor, lá, lá, lá, lá...