quinta-feira, 5 de março de 2009

Fundação Mata do Bussaco

A Orgânica da Fundação Mata do Bussaco foi hoje aprovada em Conselho de Ministros. Uma das novidades é que a Câmara Municipal da Mealhada vai presidir esta nova Fundação. Parece-me uma decisão feliz e espero que a Fundação Mata do Bussaco venha a ter capacidade de decisão e autonomia financeira. O facto de ser a Câmara Municipal da Mealhada a presidir este Órgão, pode ter uma importância capital, uma vez que, tem o dever de conhecer muito melhor os problemas da Mata do que qualquer burocrata sentado em Lisboa.

4 comentários:

Anónimo disse...

Revitalização das Termas de Luso. Recuperação da Mata do Buçaco.
O programa dos xuxas está a cumprir-se à velocidade de um TGV.
Boa! Para os mais cépticos, bofetada de luva branca.
E eu sei quem anda feliz e contente lá pelas bandas do Luso.

Anónimo disse...

Congratulo-me com esta notícia. É fundamental que a Mata Nacional do Bussaco tenha uma gestão de proximidade, feita por quem entente realmente das necessidades de um espaço florestal como este.
No entanto, é fundamental também que, como diz Breda Marques, exista uma verdadeira autonomia em termos financeiros e dos processos de decisão.
Não basta fundar um novo modelo. Há que conferir-lhe a necessária capacidade de actuação verdadeira sobre os assuntos que dela carecem.
Está de parabéns o executivo camarário que, do que sei, muita pressão tem feito junto do secretário de estado da florestas para resolver este assunto. Está de parabéns Breda Marques pela atenção e vigilância que vai colocando sobre o assunto Mata Nacional do Bussaco.
Vejamos o que vem de seguida.

Anónimo disse...

Fez bem em denunciar este caso. Assim vão ter mais vergonha se as verbas voltarem para Bruxelas. É preciso estar atento e denunciar estes riscos.

Anónimo disse...

vamos ver quem transita - via PS- para esta fundação?!
Acho que devia ter um iluminado do Luso!! nem que seja um "burro esperto" mas acho que irá ser alguém que ficou apeado!
A vergonha continua