quarta-feira, 18 de março de 2009

Hiper Mega SPA

Afinal o Luso, segundo o Jornal da Mealhada, vai mesmo ter o maior SPA alguma vez construido no mundo. São 480 mil metros quadrados mas, apesar da área, o Movimento de Hoteleiros e Comerciantes entende que o espaço é limitado... Claro que só pode ser uma Hiper Mega Gaffe!...

16 comentários:

Anónimo disse...

É mais ou menos a mesma coisa. 480 ou 480.000, é semelhante.

Anónimo disse...

Do Luso às Carvalheiras já está tudo em estado de choque. Ou vai ser feito por cima das casas ou então vão ser demolidas.

Anónimo disse...

O Breda é um exagerado. O que são 480 mil metros quadrados? Qualquer SPA que se preze tem que ter milhões de metros quadrados.

Anónimo disse...

Carvalheira tem razões para estar grato a Sócrates. Muito grato. Se não fosse o curso que lhe deram nas NOVAS OPORTUNIDADES nunca teria conseguido escrever tão bem. Está de parabéns! É só ler as suas respostas aos jornais para perceber que está um homem novo. Se fosse antes do curso ninguém diria que seria ele a escrever. Parabéns Carvalheira escreve muito bem. Ainda supera o Homero Serra nas entrevistas escritas.

Anónimo disse...

Preocupa-nos a falta de ambição em vários aspectos do projecto, nomeadamente, ..." este é o inicio da noticia no JM online. Afinal querem ou não as obras? aprovam ou não a revitalização do espaço? Claro que têm estado preocupados com a perda de termalistas. Mas, que têm feito/fizeram para que isso não aconteça?
Por desconhecimento (meu) da situação. o espaço é público ou privado? a SAL é uma entidade pública ou privada? quais os estatutos ogrigacionistas para com a população local?
É que se nada houver de obrigatório por parte da SAL e, em termos estatutários for apenas e só uma empresa privada, bem podem fazer o que querem, até acabar com o termalismo tradicional. Alguém investe se não é para tirar o máximo de rendimento de todas as suas instalações,só depois por acréscimo poderam vir os demais, é assim em todo o lado.
Agora pergunto. A ser assim e, podendo ser assim, que fez a sociedade viva (povo) Lusense, poder autárquico local e concelhio para que tal não possa vir a acontecer.
Apenas desejo que tudo dê certo, que atrás deste projecto outros venham, que a indústria se instale na freguesia, pois é uma pena todo o núcleo patrimonial/populacional Luso/Buçaco estar como está.
Isso de nós depende. Como? exigindo das entidades decisoras, trabalhando, alertando consciências.

Anónimo disse...

Ou se faz um spa em condições ou então não se faz nada. Grande notícia!
Essa notícia podia ter sido guardada para o dia 1 de Abril, que por acaso é uma uarta-feira, dia de saída do JM.
Mas quiseram antecipar-se e depois dá nisto.

Anónimo disse...

Essa notícia saíu no Mealhada Moderna?

Anónimo disse...

Ai o Carvalheira andou a tirar o curso das Novas Oportunidades? E no RVCC conseguiu superar o Mero Serra a escrever entrevistas para os jornais?
E qual deles, reformados da política, vai para a Fundação Buçaco para secretário do Presidente Jorge Carvalho?
Estou para me rir e a ver os dois a frequentar o SPA do da Ponte & Maló.

Anónimo disse...

O melhor é o Canilho repetir o jornal na próxima semana. Como fez com o presidente da ACIM. Repetiu a mesma entrevista duas vezes.

Anónimo disse...

Caros Amigos

Como é óbvio, o Canilho cometeu uma "gralha" que vai corrigir na próxima edição.

Quanto ao Mealhada Moderna publicou a mesma notícia e, está tudo correcto e sem "gralhas"

Obviamente, que só se poderia tratar de uma situação dessas... é pena é que seja logo na "manchete". São coisas que não deveriam acontecer, mas acontecem.

Egídio Peixoto disse...

Que assim seja, se for o maior que seja, agora que algo tem de ser feito tem.
O Luso precisa de se desenvolver, de mostrar as potencialidades na área do termalismo, não podemos é ver só as termas do garrafão na fonte São João.
Agora, é preciso é mais neste concelho, e a oposição parece que morreu para exigir mais, e ser mais iterventiva.

Egídio Peixoto disse...

Corrija-se “ interventiva”, e “Agora é preciso mais neste concelho”.
obrigado

Anónimo disse...

O Jorge Carvalho é um amigo do Luso. Toda a gente o ama. O Marqueiro depois de ser candidato pelo PS vai correr com ele prometendo-lhe lugares depois das eleições. Não te fies Jorge. Tu não mereces. Mais vale seres o candidato do Carvalheira para a Junta do Luso para todos verem a máquina que tu és. Jorge o Luso e o Carvalheira vão-te acolher. Fica descansado que com Carvalheira nunca te faltará asfalto para o clube.

pirandello disse...

No preciso momento em que escrevo este comentário o Luso e arredores está coberto com um manto de fumo.
Quem é o agente poluidor? Pois nada mais nada menos que a Lusoliva! A qualidade do ambiente é factor determinante para um turismo de qualidade. Acho que a acompanhar o conjunto de anuncios de coisas que se irão fazer, deviam começar por reparar aquilo que está mal feito, e podiam começar por melhorar a qualidade do ambiente.
circula por aí a máxima:JC resolve, JC resolve tudo!Não sei se é o proprio num acto narcisico se são os seus seguidores que o apregoam. Está na hora de mostrar que também nesta questão, assim é!

Anónimo disse...

Necessito enviar-lhe um e-mail. Coloque no seu blogue um contacto.

Anónimo disse...

breda.marques@net.novis.pt