terça-feira, 3 de março de 2009

Mata Nacional do Bussaco.

Mata Nacional do Bussaco corre o risco de perder financiamento: Aqui, aqui. e aqui: Recuperação da Mata do Buçaco corre o risco de perder financiamento comunitário

8 comentários:

Anónimo disse...

Bom para o Bussaco a informação ter saido no Publico. Breda Marques esteve bem, é preciso alertar/denunciar em voz alta tanta incompetência. Foi uma boa iniciativa da sua parte.
AMM

Anónimo disse...

caro Gonçalo, longe vão os tempos em que, na AR; defendeu, com toda a mestria, as espécies dendrológicas da Mata do Bussaco... afinal não era só conversa! Boa iniciativa!

Anónimo disse...

Com que então JC resolve! Ontem Lusoliva com grande poluição. JC resolve! Porca miséria! Qual Narciso, acha-se o melhor do mundo.
Caro Gonçalo, quem sabe, sabe.Parabens pela iniciativa.

Anónimo disse...

E a fome, quem trata dela?
Banco dos aflitos

por J.C.






Mais um banco em apuros. O governo vira as costas ao caso. O jurista da instituição bancária, um conhecido advogado, declara que a esmagadora maioria dos clientes são pequenos e médios empresários. Grande parte deles são pessoas de poucas poupanças e muitos têm até parcos rendimentos.

Ninguém entende porque é que o governo ignora o caso. Não se percebe como é possível o Estado demitir-se das suas funções, quando os indicadores apontam o caso como um agravamento da crise social. Os clientes acorrem aos inúmeros balcões do banco espalhados pelo País. Ao contrário do que possa pensar-se, não há levantamentos: as pessoas fazem novos depósitos e até convencem outros a tornar-se clientes. Acreditam que este novo fôlego pode ser a chave do sucesso.

Os empregados da instituição estão sem receber, mas não abandonam os seus postos de trabalho. Uns aos balcões das delegações a receber os clientes e a atender o público, outros na sede a cuidar dos depósitos, todos eles acreditam que melhores dias virão. O Estado finge que não vê a situação aflitiva que se vive e o banco mantém-se aberto, concentrado no esforço para alcançar o objectivo desejado. Todos juntos, percebe-se que querem dar a volta às dificuldades e ser bem sucedidos. Em breve, os números para enfrentar a crise serão divulgados pelo próprio BACF (Banco Alimentar Contra a Fome)...

Anónimo disse...

Enquanto é tempo, fui hoje à Mata do Buçaco e levei comigo um jornal mealhadense e, assim, pude perceber porque é que o Sócrates não anda nada preocupado com aquilo que prometeu aos xuxas. Ora vejam:
Abro o semanário onde figuravam os quatro magníficos do "vai tudo" com os da junta autónomam, e dou logo de caras com uma sondagem exclusiva que nos diz que o PSD está pelas ruas da amargura. Os resultados são desoladores e preocupantes. Para quem? Para os sociais-democratas que ainda se preocupam com o partido e com a sua dignidade de ser o maior da oposição. A maioria dos militantes está preocupada com a decadência paulatina do partido e com uma liderança que continua a perder terreno para os adversários. E possivelmente o PSD apresenta um resultado muito negativo porque existem quadros do partido que andam mais preocupados em ganhar dinheiro à custa do partido pressionando Juntas de Freguesia 'laranjas' para pagarem livros da treta com o intuito apenas de 'sacar' à custa de se ser presidente de secção ou de ocupar outro cargo na estrutura partidária.
A sondagem do deste ilustre semanário diz-nos que o PS está mais perto da maioria absoluta e o PSD com o pior resultado do ano. Os socialistas passaram a ter 14 pontos percentuais acima do PSD. José Sócrates tem razões para sorrir e gozar com os seus detractores. A sondagem realizada este mês indica o PS com 40,1% das intenções de voto dos portugueses, contra 26,4% do PSD, 13,1% do Bloco de Esquerda, 10% do PCP e 6,2% do CDS/PP.
A mata do Buçaco pode esperar sentada que eu vou fazer o mesmo. Ou tudo ou nada, pois claro.

Anónimo disse...

ESTÃO APROVADOS OS ESTATUTOS DA FUNDAÇÃO BUÇACO.


HOJE

JORGE CAMPOS CARVALHO

Anónimo disse...

Esperemos que o Bussaco possa, com esta nova figura de regulação, ter a renovação de que tanto precisa.
Conheço alguém, do Luso, que no lugar certo nesta fundação, seria um motor enorme. Acredito que quando começasse a trabalhar, não mais se deteria.
Não! Não é ninguém de algum partido!

Vénus disse...

Também conheço esse jovem... Era muito bem empregue, sem dúvida.
Grande amante do buçaco.