quarta-feira, 29 de julho de 2009

Absurdo!

Segundo o Jornal da Mealhada, o PSD (César Carvalheira), em comunicado, procura esclarecer o que se passou com a candidatura à Freguesia de Ventosa do Bairro. A meu ver, mal. Mal na forma, mal no nível, mal na argumentação... Este comunicado tem pelo menos dois argumentos que podem "jogar" contra o PSD. O primeiro tem a ver com o facto de lembrar que António Simões nas últimas eleições, após ter sido eleito Membro da Assembleia de Freguesia: "nem sequer tomou posse e abandonou os elementos da sua lista durante o mandato , desrespeitando completamente a freguesia e o órgão autárquico".
Este, confesso que seria o último argumento que pensei que pudesse ser usado pela Comissão Política do PSD. Por um lado, porque quando Carvalheira convidou António Simões para ser candidato pelo PSD já sabia deste facto e, por outro, Carvalheira teve a mesma atitude nas duas eleições a que concorreu à Câmara. O segundo argumento que discordo é o facto de, neste comunicado, Carlos Cabral ser acusado de falta de carácter por ter convidado Simões depois de saber que Carvalheira já o tinha feito e anunciado, alegando que: "O PSD nunca o faria". Ora, recordo que também aqui este facto não é inédito, é público que Carvalheira quando era candidato à Câmara pelo PS e Presidente do PS foi convidado para ser candidato pelo PSD à Câmara e aceitou. Discordo deste comunicado porque tenho a convicção de que prejudica o PSD, prejudica o futuro candidato do PSD à freguesia de Ventosa do Bairro, cansa (ainda mais) as pessoas pelo facto de se "lavar roupa suja" em vez de se discutirem ideias.
Se Simões disse que sim e depois recuou sem informar quem o convidou, fez mal. No entanto, esta reacção é pior do que o silêncio.

30 comentários:

Anónimo disse...

PSD no seu melhor...

Anónimo disse...

O Lema de Carvalheira é: "Olha para o que eu digo mas não olhes para o que eu faço"...

Anónimo disse...

Caro Gonçalo, vai votar PSD nas próximas eleições autárquicas?

Anónimo disse...

«Se Simões disse que sim e depois recuou sem informar quem o convidou fez mal, no entanto, esta reacção é pior do que o silêncio.»

Li esta frase umas 4 ou 5 vezes e a minha conclusão é que o Dr. Breda Marques só pode estar a brincar... Então quando se convida uma pessoa para o que quer que seja e essa pessoa depois dá o dito por não dito e ainda por cima "trai" o acordado, a culpa é de quem convidou?!

Egídio Peixoto disse...

Dou-lhe os parabéns pelo excelente post…
Acho que mostra o seu carácter como politico e está correctíssimo na forma como pensa acerca deste assunto.
Mais, admiro a sua frontalidade como encara e trata problema, não sendo comigo eu sempre pensei o que disse acerca de Carvalheira, quando era do PS e se mudou de armas e bagagens para o PSD foi uma mudança que ainda hoje o faz perder a coerência quando fala de determinados assuntos e a ética politica é um deles.
Carvalheira pode dar e prometer o que quiser, mas ele perderá sempre, desde que tomou a decisão política de sair do PS onde era líder, para liderar outro projecto neste caso do PSD…
Por isso eu desde inicio fui contra a sua candidatura, acho que o PSD tem excelentes quadros para serem candidatos à câmara de Mealhada pelo PSD.
Cumprimentos

Conta-Corrente disse...

O anónimo das 17:12 está atento. As vírgulas são realmente muito importantes. Não esperava é que não entendesse que era uma falha gramatical...

Anónimo disse...

Gostei do post,embora não defenda as suas cores.Penso que se trata de atitude e de caracter(ou falta dele).
Gostava que SR. Egidio tivesse nomeado alguns "quadros" excelentes do PSD para candidatos à câmara da Mealhada.

Anónimo disse...

Cada cavadela cada minhoca. Este comunicado não tem a cara do Miranda. Miranda esforça-se para ser mais polidinho.

Anónimo disse...

Breda Marques tem toda a razão. O Carvalheira foi a pior escolha do PSD. Toda a gente sabe que o PS vai passear nestas eleições porque apresenta os melhores, enquanto, por raiva e desacordos, o PSD aparece fragilizado sem as suas principais figuras.

Anónimo disse...

Talvez não tenha "quadros" se estivermos a falar simplesmente de pessoas que estão envolvidas na actual comissão politica!

Mas o universo laranja do concelho não se resume às pessoas que estão ou têm passado pela CP!

Aliás... dizer que na Mealhada não existe ninguém com melhor perfil, curriculo, etc para ocupar os lugares de candidato a presidente de câmara e a deputado que os Srs. Carvalheira e Peres, respectivamente, é uma frase tipica dos actuais membros da comissão politica!
Análise redutora e profundamente errada! Mas presunção e água benta...

André Melo disse...

Fraca oposição... Assim não dá!!
Já agora... O que tem a dizer sobre os restantes candidatos do PSD?

Anónimo disse...

Dou os parabens pelo post.
Pena tenho é que o PSD tenha sido tomado de assalto por esta tropa.
Quanto a Carvalheira, enfim ...palavras para quê.

Anónimo disse...

Não passam de uns troca tintas, que pensam que compram as pessoas com um jantar. Enfim, noutros tempos se calhar foi chão que deu uvas. HOJE ao que parece são ameaçadas.

Anónimo disse...

Gonçalito, prometes-te que não ias fazer campanha contra o César, mas estas baboseiras são irresistiveis.
Serão do César ou do pau mandado da Pampilhosa?????????
Sr. Cesár para não abandonar quem vai votar em si, no dia a seguir ás eleições, ABANDONE JÁ, assim é que ajuda o Concelho.

Anónimo disse...

Meu caro Gonçalo, vou lembrar-lhe um velho ditado que diz mais ou menos o seguinte:
"filho és, pai serás.Como agora fizeres, assim acharás." Você é esperto e percebe.Não espere daqui a uns tempos que aqueles a quem dá chutos agora, mais tarde lhe dêm beijos.
Sabe, às vezes fico sem saber onde quer chegar.

Anónimo disse...

Concordo com o anónimo das 11:18, mas esses,não devem querer aparecer,com a actual comissão politica.Espero pela resposta do SR. EGIDIO ao comentário das 21.54.

Conta-Corrente disse...

Caro anónimo das 17:34 tocou no ponto certo. Se para alguém chegar ao poder tiver que ser calculista ao ponto de passar por cima de valores e convicções, de nada vale esse "poder". Para dizer que sim na frente do "chefe" e nas suas costas passar a vida a falar mal, já há suficientes.

Anónimo disse...

Tem toda a razão Breda Marques. É por haver tanta hipocrisia na política é que ninguém acredita nos políticos. Pode ser do mesmo partido mas não é cego. Aquele comunicado foi uma vergonha.

Anónimo disse...

Concordo consigo Breda. E sei de alguns a quem se refere. Cá fora dizem que o Carvalheira não presta para nada e quando estão com ele fazem-lhe os fretes todos.

Anónimo disse...

São uns trapaceiros. Até ameaçaram pessoas de perderem o emprego, caso não fossem na lista.
Pobre PSD

Anónimo disse...

Meu caro Breda:
Com este post deu uma estocada mortal no Carvalheira. Revela bem o político que você é, com uma (conveniente) memória de elefante. Se é verdade o que revela neste post, então o Carvalheira está ao nível do Simões, a criatura cujo carácter político o Carvalheira assassinou bárbaramente. Ao nível do Simões, ou mais baixo ainda, pelo estilo caterpilárico que usou, sem acautelar, sequer, que aquele estilo se poderia voltar contra ele, como evidentemente se voltou.
Só espero que tenha a mesma memória de elefante em relação a si próprio, caro Breda e distinto animal político. Sem o que nenhuma esperança de redenção restará para a política da Mealhada - PS e PSD com este episódio só revelam navegar nas águas do troca-tintismo, com a maior das naturalidades...

Anónimo disse...

Só uma questão:
Claro que as pessoas são livres de mudar de opinião.(repito mudar de opinião) Mas estes, e todos na politica que dão estas cambalhotas,(mudar de filiação, doutrina) não são de certeza por convicções, mas sim por interesses pessoais de oportunidade. Esses meus caros há que os irradicar da possibilidade de poderem vir a tomar decisões.
Só é pena que depois os eleitores partidários ou não os coloquem novamente no poleiro. Irra, que o analfabetismo politico é tremendo!
Logo quem os lá colocou que os ature.
Falta pouco para as decisões finais, depois, bem, depois se verá.

Anónimo disse...

Gonçalo à presidência, já!

Conta-Corrente disse...

Olá André Melo. Lamento só agora responder mas tenho tido poucas oportunidades. Já anteriormente referi que considero o Dr Mano Soares (candidato à Assembleia Municipal) uma boa escolha. Não conheço a restante lista da Assembleia Municipal.

Anónimo disse...

Hum....
Dos dois( carvalheira e Soares) venha o Diabo e escolha.

Anónimo disse...

Carvalheira é o Jorge Carvalho de Mercedes!!

Anónimo disse...

Vai ser histórica a derrota do PSD em Ventosa do Bairro. Simões vai arasar o PSD.

Anónimo disse...

A que propósito Carvalheira leva o Litério para reuniões onde vai convidar pessoas para candidatos?
E porque razão diz que negociou contrapartidas?
Se fores candidato damos-te isto? Mas isto já é um negócio?
Francamente é uma vergonha.

Anónimo disse...

Vergonhoso o que se tem vindo a passar no PSD. O Carvalheira anda à deriva e só lhe tiram o tapete. É por isso que o PS vai para o poder com Carlos Cabral, Filomena Pinheiro, Júlio Penetra, José Calhoa, Arminda Martins (os cinco primeiros da lista). Não vejo no PSD uma equipa melhor e, afinal, alguns não estavam a prazo(3) como poa aí se dizia.

Anónimo disse...

O pior cego é o que não quer ver...