terça-feira, 21 de julho de 2009

Cambalhota Política.

Hoje, no Jornal da Mealhada, visivelmente melhorado na sua aparência gráfica da primeira página (aspecto mais limpo sem a miscelânea de cores e com ares do seu concorrente Mealhada Moderna), podemos ler que Jorge Carvalho, depois de ter sido eleito nas Listas de Afonso Candal para a Federação Socialista de Aveiro, aparece agora numa Lista de candidatos a deputados liderada por Adriano Martins, opositor de Candal nas últimas eleições para a Federação. Claro que esta eleição é mais um "passeio" para Candal, mas não deixa de ser curioso este posicionamento de Jorge Carvalho. Falta saber a quem manifestará apoio o Presidente da Comissão Política, uma vez que tem, neste cenário, de um lado o seu "fiel" apoiante Jorge Carvalho e de outro lado Arminda Martins.

33 comentários:

Anónimo disse...

Isso não é uma cambalhota. É um triplo salto!

Anónimo disse...

Deixe estar que a indicação do PSD não é melhor. Estão bem um para o outro.

Anónimo disse...

A política bateu no fundo. Quando alguém escolhe estas pessoas para serem representantes da Mealhada é sinal que nada conta. O Peres foi escolhido porque manda no Carvalheira e o Jorge Carvalho foi escolhido porque nas eleições internas controla 50 militantes.

Anónimo disse...

Até parece brincadeira. Mesmo sabendo que ó Jorge Carvalho e o Peres nunca serão eleitos custa a acreditar que haja alguém que os indique.

Anónimo disse...

Tb reparei que o JM está mt parecido com o MM. Até os títulos com um pequeno texto por baixo. Para melhor deve-se sp mudar, mas o JM podia encontrar o seu próprio registo sem andar a reboque do seu principal concorrente.

Anónimo disse...

Rui Marqueiro diz ao Jorge que conta com o seu apoio e depois faz o mesmo com a Arminda.
Tá-se mesmo a ver. Ai tá-se tá-se.

Anónimo disse...

O Jorge controla 50 militantes? Só?
Pensava que eram cerca de 200.

Anónimo disse...

Esta semana fiz "gazeta" e não fui à aula de pintura! Mas para compensar resolvi, "brincar" em casa, com as tintas. Foi uma experiência divertida... e gostei do resultado. Fiz uma MISCELÂNEA de cores, por causa da Arminda Martins e do Jorge Carvalho.

Anónimo disse...

Acabo de ler o JM e o que vejo é que o Jorge Carvalho não foi indicado pela Comissão Política Concelhia da Mealhada, mas sim escolhido por um tal Adriano Martins. Sendo assim estamos perante um facto inquestionável: o Jorge Carvalho tem grande valor entre os socialistas do distrito de Aveiro. Escusam de dizer o contrário, só um cego é que não vê. Agora não queiram comparar o Peres com o Jorge Carvalho, porque o autarca do Luso é um homem sério, truculento e de uma frontalidade total. Quem o conhece sabe que é assim, agora quanto ao Peres é muito melhor do que o Jorge Carvalho a arranjar dinheiro, basta ser um grande magnata como ele é. Mas apesar do Peres não ter vocação política, gosto da forma como se movimenta no quotidiano empresarial mealhadense.

Anónimo disse...

Mas o que é que tens a ver com as questões do PS? Metes sempre o nariz onde não és chamado.

Anónimo disse...

Que representação do concelho teria o parlamento...Mas como se diz cada um tem o que merece, a pequenez intelectual da mealhada na sua expressão maxima...De facto os candidatos apontados ( Peres, Arminda ou Jorge Carvalho) têm um factor em comum, cargos públicos para se projectarem e tirarem dividendos pessoais, neste caso o Jorge Carvalho ainda é o único que não enriquece pelos cargos públicos, os outros 2 já sabemos o que valem... ZERO,ZERO,ZERO

Anónimo disse...

Não foi o Jorge Carvalho que um dia escreveu no Mealhada Moderna "A minha liberdade, ao fim e ao cabo, não é senão a capacidade de viver com as consequências das minhas próprias decisões". Acho que li um artigo assim.

Anónimo disse...

Esse Jorge Carvalho é uma anedota poética.

Egídio Peixoto disse...

Todos se entendem!
Seja quem for dos dois, nenhum ficará em lugar em lugar ilegível.
Eles sabem que a Mealhada é um bastião socialista no distrito de Aveiro, por isso vão escolher para lugares ilegíveis pessoas conhecidas de zonas mais adversas ao PS no distrito de Aveiro.
Isso é que faz dar votos… ou não?

Anónimo disse...

Parece que a mudança gráfica do Jornal da Mealhada teve uma mãozinha do grafista...

Anónimo disse...

pergunto eu... que estou por dentro de tudo isto!... como é possível?... será que sou eu o burro??... amanha há tachos no Buçaco! e o outro a dizer que se ia dedicar à formação em engenharia! só se for a da treta!

Anónimo disse...

o Egidio vota em quem? Na Dona Arminda?

Anónimo disse...

Se no caso de Jorge Carvalho é uma indicação que descredibiliza a classe política o que se pode dizer no caso Peres?
Um oportunista da política que sempre fez o jogo duplo?
Um interesseiro que sempre se serviu em proveito próprio dos lugares que ocupa?
Esperam que ele numa Assembleia vá fazer Leis? Ou servir-se dos contactos para os seus negócios?

Anónimo disse...

Essa do Jorge Carvalho deve ser anedota.

Anónimo disse...

O António Jorge mete pena. Todos o usam. Agora é o Carvalheira que diz que ele anda a trabalhar para ele. Quem conhece o Jorge sabe que ele é socialista até morrer.

Egídio Peixoto disse...

O Egídio não vota em ninguém, “é livre”.
Sempre gostei de liberdade, vou votar sim, mas nas legislativas e autárquicas.
Nas autárquicas voto nas pessoas que penso que me representaram bem na câmara, na junta de freguesia de Mealhada, na assembleia municipal. De Nas legislativas voto no que tiver a melhor proposta eleitoral e exequível na forma governativa.
Timo uma ideologia mas para tal ideologia tenho alternativas de voto é um facto é que não são muitas pois não gosto de propostas que mesmo eu um mero cidadão sabe que não passa de promessas eleitoralistas.
Mas ao contrário de muitos acredito na democracia representativa.
Por tal facto voto e sempre votarei até que Deus queira, e tenho sempre uma opinião formada acerca do partido A ou B.
Agora o anónimo que fala se voto na Arminda, só pensa que me conhece e que sabe a milha filiação partidária ou se a tenho.
Pois é meu amigo, embora às vezes pareça algo na política, não quer dizer que o seja, agora uma coisa é certa, luto e lutarei sempre por uma social-democracia, pois é área em me sinto bem e acredito que é a que serve os interesses do meu país.

Anónimo disse...

ou seja votas no PSD.

Anónimo disse...

Egídio luta pela social-democracia?
Ganda novidade. Estou parvo!

Anónimo disse...

O Jorge Carvalho nunca pediu e eu sei que ele nunca pedirá ou irá exigir tachos políticos. Ele vive apenas para o filho que adora e o meu amigo Dr. Sandro Carvalho tem um grande amor também pelo pai. Eu conheço muito bem o Senhor Jorge e sei que muito que o Sandrito aprendeu foi o pai que lhe ensinou, principalmente português, literatura e história.
É uma injustiça não darem valor ao senhor Jorge, porque hoje se constitui a Fundação Buçaco, deve-se muito mais ao Senhor Jorge do que ao actual presidente da Câmara de Mealhada. Falo com conhecimento de causa.

Anónimo disse...

"Timo" do verbo timar?

Tem mas é "tino" nessa cabeça...

Egídio Peixoto disse...

TALVEZ O SENHOR ANÓNIMO SE TIVESSE UM BOCADO DE TINO NA SUA CABEÇA, VERIA QUE EU NÃO QUERIA DIZER TIMO, MAS SIM TENHO DO VERBO TER...

Anónimo disse...

Ora bem, diferenças entre "TIMO" e "TENHO":

Em 5 letras só acertou duas... a do inicio e a do fim!

Estamos a progredir então, peixinho! ai desculpe, peixoto... (vai dar ao mesmo, né? pus a letra do começo e do fim, por isso dá para perceber...)

A sua professora da primária deve tar a rebolar no caixote...

Egídio Peixoto disse...

Ainda é viva e lê o que escrevo e gosta bastante.E naquele tempo a exigencia era outra fiz a primária no tempo do fascismo. conhece?

Anónimo disse...

Ah! Ah!
O Peixoto afinal reconhece virtudes no fascismo! O ensino era muito melhor!
Só não percebo é porque é que o Peixoto anda sempre a malhar na direita!
É desconcertante, este Peixoto!
(Não, não sou o corrector. Pelo menos já somos dois a embirrar com o Peixoto)

Anónimo disse...

Lá por ter feito a primária no tempo do fascismo não quer dizer que o senhor era um bom aluno!

Anónimo disse...

Amigo Peixoto, vai votar onde? Na Mealhada?

Egídio Peixoto disse...

Claro que voto na Mealhada.

Anónimo disse...

Amigo Peixoto, a mim parece-me que vai votar no concelho da sua residencia!