segunda-feira, 13 de julho de 2009

Comissão Política do PSD Mealhada.

Hoje, segunda-feira, as Comissões Políticas Concelhias devem informar a Comissão Política Distrital, da sua indicação para a Lista de Deputados. Na Mealhada, César Carvalheira prepara-se para fazer, uma vez mais, o contrário do que disse que faria, ou seja, em anos anteriores afirmava que a escolha da indicação do candidato a Deputado, como a do candidato à Câmara deveriam ser escolhas em que todos os militantes deveriam participar e inclusivamente votar. Estou convencido que nem os próprios membros da Comissão Política discutiram o nome a apresentar. Deve ser mais uma daquelas decisões por telefone tipo: "Opá concordas comigo não concordas, é uma boa escolha, olha que preciso do teu apoio?"

30 comentários:

Anónimo disse...

Os membros da comissão só lá estão para dizer que sim. Os que o chefe ouve não estão lá. Peres e Pinheiro.

Anónimo disse...

"Olha pró que eu digo mas não olhes para o que eu faço" lema preferido do Carvalheira.

Anónimo disse...

Carvalheira só ouve o Peres e o Pinheiro e o Marqueiro o resto só lá está a encher balões.Ao Frias e ao António Miguel ele ainda procura fazer com que pensem que participam mas os outros coitados só os vai usar quando for preciso colar cartazes.

Anónimo disse...

Deixa-me adivinhar: a escolha é o PERES! Opá, como é que é possível esta vergonha.
O PSD está entregue aos podres da Mealhada.

Anónimo disse...

Quandodo são as novas eleições para a concelhia? Novembro/Dezembro
Esperamos bem que após Outubro sejam rápido.
O cartaz é "Famoso" "primeiro o concelho e as pessoas".
Primeiro, primeiro só pode ser um, não dois. Caso de dois no mesmo posto é empate. "Empate" foi o que o PSD Mealhada fez ao escolher esta equipa "Empatar" mais uns anos para não (se vislumbrar)haver alternativa às pessoas/politicas locais do PS.(não porque tenham feiro algo errado, mas por uma alternância saudável e desejavel)

Anónimo disse...

Com o peso do Carvalheira que diz ser amigo de infância do Topa e colega de curso da Manuela e com a influência do Peres este ainda será o cabeça de lista.
Cada cavadela cada minhoca. Como é que o PSD quer alguma coisa a escolher representantes destes??

Egídio Peixoto disse...

Escolheram a renovação, ela aí está...
O Carlos não estabelecia os princípios para liderar a concelhia mas este (carvalheira) então não preenche nenhum dos requisitos, nem ele nem a sua comitiva, sobejamente conhecida.
É caso para dizer volta Breda que está perdoado, se é que existe alguma coisa para perdoar, se foi com o Breda que o PSD Mealhada conseguiu os melhores resultados eleitorais.
Será que o PSD local não quer ser uma alternativa credível?
Penso que por este andar e, pelas companhias a que se presta César não vai longe o PSD.
Só me pergunto, porque é que o Gonçalo não continuou? Ou então alguém como o Gonçalo talvez Pires...
Se querem ser alternativa ao PS não é com este Homem, nem com quem o assessoria, Miguel Ferreira? Peres?
Pensem bem, senão um dia destes o PSD Mealhada ainda acaba!
Não acaba!... mas é, triste ver um partido desta dimensão com legados bons na nossa democracia, andar pelas ruas da amargura nestes últimos tempos, mesmo não sendo eu do PSD, a minha opinião é que se ninguém “puser a mão” ao PSD, ele não volta a ser o que foi com a sua presidência...e tem gente com carácter para presidir o partido. Quem já teve até a câmara da Mealhada na “mão”, agora é só desastres.

Anónimo disse...

Os representantes do PS são, de facto, infinitamente superiores: salvo raríssimas excepções, é tudo gente muito vivida e experimentada, que ganhou calo na tarimba da vida antes de se meter na política, não é? Tudo gente muito competente, não é? Pena é que as suas realizações no concelho sejam a vergonha que são.
Quanto à seriedade, não a comprovaram na vida prática, anterior à vida política, pela simples razão de que não se lhes conhece qualquer vida, antes da vida política.

Anónimo disse...

O PSD com estes representantes só se descredibiliza. É lamentável ter na frente de um partido como o PSD um Carvalheira ou um João Peres. São bons na sua vida privada mas para a política não servem para nada.

Anónimo disse...

bons na vida privada??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Anónimo disse...

bons na vida privada??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Anónimo disse...

Comentário de 13 de Julho de 2009 19:53.
Amigo(a),Não deve ir por aí! A vida que foi ou é de cada um, a cada um diz respeito. "Não aceitaria ver a sua ser posta em causa", ninguém aceita.
O que está em causa são as capacidades mobilizadoras, promotoras e impulsionadoras das pessoas,sem por em causa terceiros ou provocar danos colaterais! E aí, por mais que queira defender alguém pondo em causa a vida de outros como argumento politico é pouco, muito pouco. Para não dizer ignóbil e falta de ética.
Repare, se é que leu! Que até existem comentários de outros ideais politicos que gostariam de ter um "PSD local" mais forte e capaz, porque será?
Já agora, qual era a vida anterior à politica que queria conhecer?

Anónimo disse...

Têm experiência de vida, que é o que falta a muita gente.
Embora nem sempre se tenham comportado como anjos, a verdade é que têm experiência da vida. Têm tarimba. Têm calo.
Onde está a experiência de vida do Presidente da Câmara? A da Vice Presidente? A do Vereador A. Jorge?
E a de tantos outros que pontificam no PS (a começar por Sócrates) e no PS do Concelho da Mealhada?

Anónimo disse...

Essa experiência de vida o que tem a ver com saber fazer política?
Só se for para se servirem da políta para os seus negócios.
Os homens ou fazem política ou negócios. Alguém os vê a abdicarem dos negócios?

Anónimo disse...

Já que o caro G.B. faz o favor de publicar os comentários, aqui vai para o de 14 de Julho de 2009 12:33

Primeiro o que tem o PM a ver com a Mealhada! Já agora conhece-o?
Depois o que é para si tarimba, calo. Sabe o que realmente são calos? nas mãos! E o que é um comportamento não anjo? ou experiência de vida! Qual vida?
Pelo menos mudou de comportamento! Ok. é um passo, e, importante, Parabéns! Mas ainda não é tudo.
Pense, o que dirão os outros da sua experiência de vida? Segundo os seus parâmetros.

Anónimo disse...

Já que estamos numa de filosofias, queria apenas acrecentar à peça que experiência de vida, todos têm. Alguns têm melhores experiências, outros, piores. Alguns têm mais do que outros. Mas na minha visão, o BOM POLÍTICO, não passa necessariamente por uma grande ou boa experiência de Vida. Passa pelo seu carácter. Por serem pessoas boas, sentido de democracia e não de autocracia.
Isto tem faltado tanto na Mealhada como no país em geral. Cada vez mais as pessoas que se metem na política o fazem porque almejam um futuro individual risonho à conta dos dividendos que esperam que a política lhes traga ao invés de adoptarem uma postura de serviço perante os crentes que lhes dão crédito.

Ás vezes oiço falar em renovação de caras na política... em renovação de ideias. Eu próprio me vejo a falar sobre este assunto com frequência. Mas já começo a duvidar. Vejo tanto fedelho novato na política, que andam ali há 2 ou 3 anos (ou menos) e que pensa que já tem um lugar de destaque tal que lhes é devida vassalagem, que duvido, honestamente, da sua valia como político, como pessoa colocada ao serviço, para servir e não para ser servido.

A Mealhada (concelho) precisa, tal como o país, de gente boa, séria e comprometida com o serviço público, que dê a cara pelas ideias, que as dscuta com outras pessoas sérias e honestas. Precisa de uma oposição séria e trabalhadora, que não se limite a dizer não, mas que apresente propostas. E SIM, os partidos políticos, nas localidades onde concorrem, necessitam urgentemente de apresentar propostas e programas que possam ser debatidos e estudados com tempo e rigor. Programas que se baseiem num modelo de desenvolvimento sustentado e real, integrando todos os elementos do seu território. Isto porque, estão a chegar dois actos eleitorais importantissimos, os mais importantes da democracia nacional e, lamentavelmente, como é hábito, ainda não se discute qualquer programa. E é preciso que surja algum programa assente num modelo de desenvolvimento porque geralmente não passam de meras listas de supermercado com mercearias avulso que é preciso ter ao chegar à caixa.
Venha a política e os homens e mulheres sérias. Venham as políticas verdadeiras e honestas. Bem precisamos deles.

Anónimo disse...

não sei se o comentário de 14 de Julho de 2009 16:24, pertence aos anteriores, Ex. 14 de Julho de 2009 12:33, mas, ora aqui está um bom e correcto comentário com o qual concordo.
Não é assim tão difícil explanar ideias ou criticas, sem que se recorra à agressão verbal ou adjectivos desconexos.

Anónimo disse...

fico encantado com os comentários do gonçalito breda em relação à comissão politica psd?!
questiono o que andará ainda a fazer por esses corredores fora!?
já ninguém o suporta mas faz questão de fazer de conta que até gostam das figuras que tem feito, uns 5 anos para cá?!
tanto faz homenzito.... és um macaquito e esse ódio vai dar cabo de ti!?

Anónimo disse...

O Carlos enfermeiro do Lorvão é um triste para o PSD. Carvalheira só perde votos em andar a reboque das fantasias de um incoerente sem vergonha.
Quando está com o Cabral diz uma coisa e depois do Peres falar com ele muda de opinião.
Não passa de um Feijão Frade.
Primeiro dizia que a Câmara devia exigir explicações de tudo o que se passou no Hospital e votou com os outros para ouvir o ex director clinico.
Depois de falar com o Peres veio dizer que afinal a Câmara não tem nada que se imiscuir nos assuntos do Hospital e que não devia ouvir o ex director clinico.
Se isto não é lata o que será?
Falta de caracter?
Está tudo em acta na Câmara que se pode ler na página da internet da Câmara.
Uma autêntica cambalhota digna do maior palhaço de circo.

Anónimo disse...

Fala-se por aí que o Peres indicou o nome do grafista para candidatos à Assembleia da República, mas Carvalheira não terá ido na conversa. Ainda bem...

Anónimo disse...

Ódio? O Gonçalito macaquito tem sido muito civilizado. Se fosse o contrário o Carvalheira já tinha escrito 50 cartas para a nacional a dizer que o Gonçalito não tinha feito nenhum plenário de militantes.
O Gonçalito macaquito tem razão. A Comissão politica não existe. Quem decide é o Peres, o Pinheiro e o Carvalheira. O resto é "palha".

Anónimo disse...

Será que o grafista tem a estatura ou a importância suficiente para ser tão persistentemente atacado?
Quem será o doente mental que é capaz de expressar tal ódio por uma mesma pessoa, de forma tão continuada e regular?

Anónimo disse...

Essa de outros ideais políticos que gostariam de ter um “PSD local” mais forte e capaz, é de bradar aos céus!
Eis um bom exemplo de uma denegação, à mistura com uma atroz hipocrisia: querendo dar-se ares de magnanimidade, ao desejar um “PSD local” mais forte e capaz, o que na verdade se está a querer dizer é mais ou menos o seguinte: eles são tão insignificantes, tão insignificantes que, de tão insignificantes, não dão qualquer luta. Pelo que até nos engrandece e coloca bem melhor na fotografia se fingirmos desejar que eles sejam um pouco melhores.
Denegação, porque ao dizer que até gostariam de um PSD melhor, o que estão a querer dizer, de facto, é que o PSD estoire por uma vez nos quintos do Inferno e desapareça.
Hipocrisia, porque, de facto, não desejam nada de bom para o PSD e apenas derramam lágrimas de crocodilo, para inglês ver, para parecerem magnânimos.
Fique descansado, caro anónimo: o PSD pode muito bem com as hipocrisias da dita (leu bem: DITA) esquerda e percebe muito bem o alcance de certas denegações.
E não duvide, fará o seu caminho, identificando denegações e desmascarando hipocrisias.
Não vá por aí, digo eu!

Anónimo disse...

O que é lamentável é um Vereador defender que a Câmara se recuse a ouvir pessoas. E pior é fazê-lo depois de já as ter à mesa.
Pior é fazê-lo quando o próprio tinha dito que deveriam ser ouvidas. Uma criancice só para estar ao lado do João Peres. Demonstra bem o seu carácter. É capaz de tudo. E ainda mete o assunto nos jornais sem vergonha nenhuma.
Só porque pensa que o João Peres lhe vai agradecer com o lugar de enfermeiro no Hospital.
As convicções do Sr Carlos Marques, que diz uma coisa e o seu contrario conforme as pessoas que estão na sua frente, são autenticos atentados ao bom senso e à credibilidade dos vereadores.

Anónimo disse...

Vou continuar a responder ao comentário de 14 de Julho de 2009 23:43.
Continua a não perceber, a não perceber ou a ser como aqueles adeptos desportivos que desejam a morte dos adversários e as derrotas no extra país para sozinhos ganharem (porque sem adversários não há jogos). Isso tem um nome, de certeza que sabe qual é o nome!
Depois, tira conclusões e faz afirmações como sendo o dono da verdade. O mundo está cheio desse tipo de pessoas e tal como os que menos sabem, caiem ou mudam (denegados como afirma). E qual é o mal!Não têm esse direito? não quer ter esse direito? Não estão o PSD; PS; PC; religiões, etc. cheios de denegados identificados ao longo da história?
“Caro comentador”: Como "benfiquista", fico chateado quando este perde. Mas, quero que os outros clubes existam para em campo ambos mostrarem que quem ganha é o melhor. Na política local ou nacional a maioria (como eu) vota por convicções, propostas e pessoas na esperança de serem as melhores para "o todo", não por clubites/partidites. Infelizmente não raras as vezes enganamo-nos, por isso tal como no futebol a necessidade da saudável convivência com a diferença, o outro(a). Pela e da forma como expõe não sei se será o seu caso.
Por aqui me fico, desejando a todos os intervenientes "políticos" as vitórias desejáveis sem fingimento de bondade de ideias ou de opiniões (vulgo hipocrisia) porque a grande maioria deles (politicos) nem os conheço mas, como munícipe tenho o direito de exigir de todos a divulgação dos seus programas para em consciência poder decidir, avalia-lo durante o mandato e, sem facciosismo ou agressões poder opinar e decidir.
Que ganhem os seus, se isso for o melhor para "TODOS", da minha parte fico grato.

Anónimo disse...

Caro anónimo:
Quem falou em "aqueles adeptos desportivos que desejam a morte dos adversários", não fui eu. Na verdade, não desejo a morte de ninguém. Pelo contrário: para os outros, tudo de bom que desejo para mim.
Fala em clubite.
Aí acertou em cheio: é precisamente por uma questão de estranha clubite que, no Distrito de Aveiro, o único Concelho onde o PS ganhou para as Europeias, foi a Mealhada. E é por causa da mesma estranha clubite que, de há uns tempos para cá, o PS ganha a maior parte das eleições. Não há nisso qualquer racionalidade - apenas uma estranha clubite. A mesma clubite que parece atribuir-me, é a mesma clubite que eu vejo na base das motivações de quem vota PS na Mealhada.
Seremos todos, afinal, uns fanáticos irracionais, que votam apenas por clubite?
Intrigante, não acha?

Anónimo disse...

E, não acha que a irracionalidade "grassa" por aí?
Não vivemos num país onde criticamos a corrupção e os corruptos, para de seguida o sermos e os colocarmos lá.
Não faço parte dessa elite, penso eu! mas, infelizmente vivo e tenho de viver com ela, logo não falo em A, B ou C, se ganham e como ganham aqui e ali, pois os exemplos anteriores e actuais, são tantos e, de todos os quadrantes que a preocupação deveria ser outra, mas!... lá vamos todos assobiando para o lado. Agora continuo é a não concordar da forma como expõe algo que aconteceu/acontece em determinado momento/local, neste caso vitória de ps na mealhada. Para mim o problema não é o ps/pessoas da mealhada, mas sim os outros partidos/pessoas da mealhada, neste caso o psd, quero pensar que as pessoas ao contrário, não são fanáticas. Não têm é alternativas, valores e referências credíveis, espelhadas em pessoas doutros quadrantes, ou se existem, não conseguem (talvez isso seja chato e aburrecido)faze-lo passar e muito menos divulga-lo. Só assim se mobilizam pessoas, formando temporalmente um novo "clube" e quando se parte de trás, claro que o esforço terá de ser maior, mas, é necessário faze-lo e sem contrapartidas para se atingirem os objectivos. Logo de intrigante para mim não acho nada.

Anónimo disse...

Escreveu:
"Não vivemos num país onde criticamos a corrupção e os corruptos, para de seguida o sermos e os colocarmos lá."
Alto lá!
Por aí não vou.
Lá porque há corruptos ou corrupção, eu não alinho nessa. Comigo não contem.
Se o amigo condescende e alinha, é lá consigo...

Anónimo disse...

Mas afinal quem é o grafista de que tanto se fala por aí?

Anónimo disse...

Peres para deputado??????????????????????????? Quem o ouvir falar parte-se logo a rir. Até admira quem sempre trabalhou na sombra e manipula tudo e todos a partir de casa venha agora dar a cara. A ganância não tem limites...