quarta-feira, 26 de agosto de 2009

5 pecados capitais.

Ontem tive a oportunidade de acompanhar Marques Mendes a Castelo de Vide à Universidade de Verão da JSD. Foi sem dúvida um momento único, Mário Crespo classificou a intervenção como "uma monumentalidade de um discurso com carácter histórico". Mendes, depois de um breve diagonóstico sobre o actual contexto que o País vive, apresentou um conjunto de soluções e propostas que podem ser lidas: Aqui. Economia, Educação, Justiça, Sistema Eleitoral e Ética foram os principais temas que abordou. Identificou os problemas e apresentou soluções. Fantástico!

4 comentários:

Anónimo disse...

Pois é Gonçalo, mas correram com ele.
Todos os partidos são farinha do mesmo saco, neste canto à beira mar. Os velhotes dos anos 70;80;90 ainda andam por aí e, são eles que ditam as diretrizes, Basta ver o que fizeram também ao Passos Coelho. Essas éticas; Melhor justiça, etc. não dão votos para ganhar. Os lobis são tão grandes que ao mexer sai-se chamuscado (os exemplos são muitos. É pena, mas que fazer é o que temos e queremos, pois os bons como Marques Mendes correm-se com eles e, os sacanas, corruptos, ladrecos e agarra tachos dasmo-lhes o voto, pois o povo que somos nós temos pena deles, coitadinhos, coitadinho do valentão, dos isaltinos, dos torres e das felgueiras. Tão massacrados que eles foram. Não merecem o que a justiça lhes fez! Logo Gonçalo, Marques Mendes "prega" bem, mas ao vento, é pena mas... quanto mais dar nomes de ministros por antecipação, muitos devem estar a dizer, "Coitado dormiu com o rabinho ao relento". Não é que seja descabido, não, o que não estou a ver é os correligionários possíveis candidatos antes das eleições aceitarem, se agora à guerra, passaria a haver mortes e feridos.

Anónimo disse...

Gonçalito, mal parecia dizeres mal do padrinho.

Anónimo disse...

Gonçalito, isso é que és amigo.
Tinhas levado o Atrapalheira, o Gaius ferreirus, o Empresário-Sindicalistada Acim, e o resto da turma da mealha, e estes ficavam na aula de aprendizagem e aperfeiçoamento, do Valentão, Cesaltino, Torres e Fafá.

Anónimo disse...

Parece que o Marques Mendes nunca teve no governo nem teve oportunidade por por todas estas ideias em practica. Quando estão fora falam muito bem mas chegam a posições de poder e por muito boas ideias que tenham ficam sempre na gaveta. Fazem lembrar o Bloco Esquerda, falam muito mas quando lá chegam eclipsam-se...