terça-feira, 18 de agosto de 2009

Entrega das Listas no Tribunal.

Terminou hoje o prazo de entrega das Listas candidatas aos Órgãos Autárquicos. Ao que parece, o PSD na Mealhada (infelizmente), entregou mesmo as Listas sem ter a preocupação de cumprir com a Lei das Quotas. Numa primeira fase os mandatários das candidaturas serão informados das irregularidades com um prazo para as corrigirem. A não correcção das listas de candidatura nos prazos previstos na respectiva lei eleitoral determina: a) A afixação pública das listas com a indicação da sua desconformidade à presente lei; b) A sua divulgação através do sítio na Internet da Comissão Nacional de Eleições com a indicação referida na alínea anterior; c) A redução do montante de subvenções públicas para as campanhas eleitorais nos termos da presente lei.
Para além do que prescreve a Lei, existe uma questão ética e de bom senso, aguardo com alguma expectativa a posição do Partido a nível nacional.

15 comentários:

Anónimo disse...

Certos "políticos" sabem lá o que é ética. Acham é que quem tem dinheiro pode tudo.

Anónimo disse...

Para a equipa César / Peres / Pinheiro / Jacinto, o melhor que podia acontecer era a lista não ser aprovada, assim diziam que perderam na secretaria. Ai o Cesar poderia controlar, como no caso do arbitro que levou uns murros.
Vejo-me obrigado a votar no Cabral.

VIVA o PPD de ANTIGAMENTE só com SOCIAIS-DEMOCRATAS.

Anónimo disse...

tamb~em contribuiste com o teu dever de cidadania e integraste uma lista... assim espero! ou a intervenção local, e não política como todos gostam de dizer, já não te interessa?

Anónimo disse...

Só integram listas pessoas com experiência na Santa Casa.

Anónimo disse...

Cá para mim para o Breda andar a falar tanto nisto é sinal que vai haver mexidas. Lá vai o Miranda Ferreira saltar fora para entrar alguém da Santa Casa e que use saias.

Anónimo disse...

Enquanto isso o PS faz a sua apresentação integrando uma luso-ucraniana na lista para a Assembleia Municipal. Notável, como disse a Idália Moniz.

Anónimo disse...

Paulinha ao Poder... e que poder!!

Anónimo disse...

Se o anónimo das 9:43, escreve para mim, aqui vai a resposta:
Sou militante do PSD ( á mais de 25 Anos, ainda no tempo em que era só gente do PSD) já fiz parte das Listas do PSD ( sempre e só do PSD ), abandonei a Politica, quando chegaram os Ditadores, diga-se, CESAR - JACINTO - PINHEIRO -INÁCIO.
Estou disponivel para "regressar", se o PSD voltar a ser PPD/PSD

Anónimo disse...

Esqueceram-se de lá colocar o grafista. Como tal, não vai ser aceite pelo Tribunal.

Anónimo disse...

Falar de ética nesta politiqueirice?!!!
Quando os legisladores fazem e a CNE aceita leis diferentes para candidaturas de partidos e independentes...nada mais há a dizer...
Que sejam felizes!...

Anónimo disse...

O Atrapalheira pediu um parecer ao Cavaco Silva, porque o PR até vetou a Lei da Paridade.
Cavaco Silva devolveu ao Parlamento a Lei da Paridade por ter dúvidas quanto ao «carácter excessivo» das sanções contra as listas candidatas às eleições que não cumpram as quotas, de acordo com o comunicado.

O Presidente da República tem dúvidas quando aos aspectos sancionatórios previstos na lei aprovada a 20 de Abril na Assembleia da República.

Cavaco Silva considera, no comunicado, que «os partidos ou listas de candidaturas que não aceitassem ou não pudessem cumprir os critérios do diploma, poderiam ficar impedidos de concorrer a eleições, o que constituiria uma severa restrição à liberdade e pluralismo das opções próprias da democracia representativa».

Por outro lado, argumenta, «a liberdade de cada partido para organizar as suas listas, de acordo com a vontade dos seus órgãos democraticamente eleitos, seria limitada de forma exorbitante».

Em terceiro lugar, o Chefe de Estado alerta que com a imposição de quotas, nas eleições locais, a elaboração das listas «seria seriamente dificultada em certas zonas menos povoadas e mais envelhecidas do país».

O Cavaco Silva até avisou,ainda, que «a liberdade de escolha do eleitorado relativamente às listas de cidadãos seria restringida, sem fundamento razoável, mediante a inclusão artificial e forçada em lugares elegíveis de candidaturas desconhecidas ou não desejadas, de um ou outro sexo».

Então o Atrapalheira sabe bem o que anda a fazer. Dizem que o Peres é amigo do Cavaco Silva e que não vai ter problemas na cidade da Mealhada.

Desapareceu a democracia no PPD/PSD da Mealhada. Nem o Bruno Coimbra se consegue impor. Também é muito ingénuo e religioso e a família manda ficar quieto.


Volta Breda Marques!

Anónimo disse...

Paula Gradim????????????? Por amor de Deus...Agora é que a junta vai ser fashion sem substancia...Já não chega o Carvalheira ter vindo do PS tambem esta pseudo esquerdista nas listas do PSD. Que vergonha para o partido... A junta da mealhada estava tão bem até isto querem estragar...

Anónimo disse...

O Cavaco, nem no wc se lembra do Atrapalheira.

Não sejam tolos.

Agora que a Paulinha é um pedaço. Lá isso é. Que o velho já anda tolo, também é verdade.

Mas, com uma brasa daquelas!

Anónimo disse...

O esgalhão contactou 150 mulheres.
A maioria chumbou porque era mais inteligente que ele.
As restantes estão ilegais no país.

Anónimo disse...

Provavelmente, socorreu-se das ...
da beira da estrada ou das Camélias.

Mulher comjuízo, não vai com tolos daqueles. A não ser que lhe tenham dito, se recusares, vais perder o emprego! Assim se foi pressionando e lá se consegui pessoal para as listas.
Enfim.