quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Lei das Quotas.

A Lei das Quotas aprovada em 2006 impõe que as candidaturas tenham um mínimo de 33,3% de mulheres. Tanto mais que o desrespeito pela legislação acarreta um corte de parte da subvenção estatal aos partidos. Certas candidaturas, pelo que já tive oportunidade de constatar, têm feito "ouvidos moucos" a esta nova realidade. A questão é a seguinte: Tem lógica andar a aprovar Leis que depois sabemos que não são para cumprir? Uma candidatura caso não necessite do apoio estatal já pode esquecer a Legislação? Será a velha lógica de que as Leis são apenas para cumprir por aqueles que menos meios têm? As Listas apresentadas pela candidatura do PSD para o concelho da Mealhada não cumprem estes requisitos com a sustentação de que prescindem da subvenção estatal. Não acredito sequer que seja possível. Do meu ponto de vista é errado e espero que saibam arrepiar caminho enquanto ainda têm tempo.

20 comentários:

Anónimo disse...

Agora parece me um pouco tarde. Mas fica a chamada de atenção. Espero que mude ......
PS. Atento como sempre,isso é importante.

Anónimo disse...

O Carvalheira pergunta ao Peres: Ó João achas que temos que meter gajas na lista? E responde o Peres: Tás tolo? Esquece isso que eu pago a multa.

Anónimo disse...

Se tiverem que alterar a lista depois de já a terem apresentado publicamente vai ser uma grande bronca. Já nas últimas em que Carvalheira concorreu fez bronca porque prometeu o mesmo lugar a vários. Vamos ver desta como se vai desenrascar.

Anónimo disse...

Agora, com este PSD qual lei qual carapuça.
o Atrapalheira tem o bolso cheio do terreno que vendeu. O Pares é o que se conhece. Os bancos têm muito para emprestar, para depois pagarmos nós todos.

Anónimo disse...

Carvalheira faz "ouvidos moucos" e não mocos. Foi avisado disso. Disse que não tinha mulheres competentes para ocupar os 5 primeiros lugares e que só levava uma pequena redução nas verbas que forem atribuídas ao PSD.
Então porque se aprovou a lei da paridade? Andamos a brincar ou quê? Ele tinha que cumprir o que foi aprovado. A lista não devia passar.

Vitor Marques disse...

Será que algúem pensou que ele não conseguiu foi convencer nenhuma mulher. Elas têm um sexto sentido não se esqueçam...

alex disse...

Pensar ou dizer que não há mulheres suficientemente competentes para integrar uma lista é um completo disparate!

O que se passarará é que elas não se identificam com essa lista e/ou a política está feita para pessoas com total disponibilidade, que é feita em horários impensáveis, que não permite conciliar a vida familiar com a política. Desta forma perpetua-se a segregação das mulheres da participação cívica/pública/política.

Não há mulheres incompetentes, pelo contrário! O que há é um sistema todo ele construído por homens e para homens. Por isso, a necessidade de introduzir as quotas. Todavia, estas só terão efeito quando o sistema estiver adequado à participação de ambos os sexos e, para isso, é preciso uma revolução cultural - que se me afigura muito difícil!

Anónimo disse...

Caro Vitor Marques mesmo para "contratar" homens só com muitas promessas de emprego...

Anónimo disse...

Amigo Breda Marques o César Carvalheira deve estar feliz com esta noticia. É que ele queria livrar-se do António Miguel de número 3 e não sabia como. Assim já lá pode meter o Jorge Carvalho conforme lhe ofereceu. Ai não! Tem mesmo que ser uma mulher.

Anónimo disse...

33,3% de mulheres
Breda, sempre tão preocupado com a campanha do PSD, se tiver coragem, publique os primeiros seis da sua lista à câmara. Para além de nao ter mulheres, nem os homens se podem chamar de homens,... mas publique, só para termos uma ideia

Conta-Corrente disse...

Caro anónimo das 17:32 existe sempre a tentação de, algumas pessoas, procurarem desculpar-se com o passado. A Lei das Quotas foi aprovada em 2006, fui candidato em 2005, estas "regras" não existiam e também nem sequer me ouviu dizer que era a favor desta Lei. Sou é a favor que, depois de aprovadas, as leis, devem ser cumpridas e iguais para todos.

Anónimo disse...

Grande Breda. És dos meus!

Anónimo disse...

Jorge Carvalho em número 3 a ocupar o lugar de mulher. Não estou a ver, porque segundo me dizem, o tipo do Luso é um grande garanhão.

Anónimo disse...

esqueçam esta coisa da lei da paridade. O atoleimado se quisesse meter mulheres na lista, não tinha qualquer problema. Então não conhecem as amigas dele?
Dinheiro é coisa que não vai faltar e o Gaius parece que já utiliza um sistema inovador para captação de fundos para o bolso dele, à custa de uma das maravilhas.
Depois é só dar uma esmola.

Anónimo disse...

O Jorge Carvalho só não entrou na lista do Carvalheira, porque o GAIUS não deixou que o gajo do luso fosse à frente dele na lista.

Anónimo disse...

O Jorge e o Carvalheira entendiam-se bem. Os dois sabem lidar com os árbitos.

Anónimo disse...

O Atrapalheira só faz asneiras. Não aceita as mulheres e os socialistas vão aproveitar a situação para malhar. Em seguida se tinha o Jorge Carvalho do Luso, deveria ter aproveitado porque esse homem do Luso arrasta muitos votos. Breda Marques volte depressa.

Anónimo disse...

Grande Breda, está cheio de razão. O grupo do Peres, Pinheiro, Carvalheira só vêem negócios à sua frente.É uma pena não termos uma lista forte para combater os nossos adversários, mas a sua hora um dia há-de chegar, porque é honesto e não alinha com o lobby do Peres.

Anónimo disse...

O Cartaz do Carvalheira é fantástico. A mensagem que transmite é: Primeiro metam-me lá e depois pensamos no que fazer. É mau demais, se não visse não acreditava.

Anónimo disse...

Breda Marques põem o dedo na ferida. Carvalheira é um prepotente que não respeita as leis.
Esse Peres só vê números e tem vários processos em tribunal.
Volte depressa Breda Marques, você é o nosso melhor político e esse brutamontes despreza-o? Haja Deus!