quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Comunicado PSD

No Jornal da Mealhada, acabei de ler um comunicado do PSD, integralmente reproduzido com a indicação de, no canto superior direito, PUB. No Mealhada Moderna, acabei de ler que, o PSD exigiu a sua publicação integral, ou que, não autorizaria excertos desse mesmo comunicado. Esteve bem o Jornal da Mealhada em publicar como publicidade e esteve bem o Mealhada Moderna por entender não publicar com a argumentação de que: "Sendo prática do Mealhada Moderna proceder ao tratamento jornalístico de todos os textos que chegam à redacção (ou por outras fontes), optou pela não publicação do comunicado em causa, após análise cuidada ao interesse jornalístico do seu conteúdo, respeitando, assim, as exigências da comissão politica do PSD". "Para que a tarefa dos jornalistas não se confunda com a actividade publicitária nem a actividade jornalística se desvirtue e se transformem os jornais em meros receptáculos de informação, optámos por não violar o pedido que nos foi feito".

11 comentários:

Anónimo disse...

Pois... os únicos que estiveram mal foram aqueles que trataram de maneira diferente os Órgãos de comunicação social.

Anónimo disse...

O PSD tem dificuldade em acertar as agulhas.

Anónimo disse...

Acho que o Mealhada Moderna esteve melhor. Será que a palavra PUB significa que o comunicado é ou vai ser pago? Bom, sai e entra no mesmo bolso!

Anónimo disse...

César Carvalheira

O presidente da comissão política concelhia do PSD e candidato a presidente da Câmara da Mealhada reagiu à decisão da Câmara através de um comunicado à população e publicado na integra na página 3 da presente edição do Jornal da Mealhada. Carvalheira põe em causa a actuação politica e técnica da Câmara Municipal em todo este processo e as conclusões do relatório da Universidade de Aveiro, mas adianta que o assunto, estando em análise nas instâncias jurídicas, não deverá continuar a ser tratado na esfera política.
“O PSD não vai mexer mais no assunto, dando-o da sua parte por encerrado. No entanto reafirmamos a nossa firme convicção de que a espessura do revestimento superficial tipo Slurry Seal não tem mais do que 1,0 mm a 1,5 mm e que a camada de tout-venant na parte que não foi caroteada, não tem mais de 15 cm. Daqui para a frente, as Instâncias Jurídicas em que o processo se encontra, darão a respectiva resposta e encarregar-se-ão de apurar e exigir responsabilidades a quem as tiver. Sabemos que temos a razão connosco e esperamos que a culpa não morra solteira”, lê-se no comunicado do PSD.

Carlos Cabral

O presidente da Câmara considera que o interesse público está defendido e que o Parque Urbano pode, finalmente, ser utilizado livremente pelos munícipes. Não garante, no entanto, que o assunto esteja encerrado: “Eu no inicio do processo, disse que isto ou era um caso de justiça ou de polícia. Mantenho o que disse”. Carlos Cabral afirmou que todas as informações a este respeito seriam remetidas a quem de direito e que a Câmara estava já a colaborar com o Tribunal Administrativo de Aveiro na investigação e procura da verdade. “É preciso saber esperar e deixar a verdade ser apurada”, acrescentou.

César Carvalheira é a vergonha do PPD/PSD da Mealhada e em Outubro vai levar a resposta.
De "barraca em barraca", César arrasta-se e afirma convicto:
- «Eu vou ganhar as eleições!».

Há que ter pena da indigência mental deste indivíduo. Perdoai-lhe, porque ele não sabe o que diz e não sabe o que faz.

Anónimo disse...

Façam um favor.
Levem o Carvalheira, O Tózinho, Frias e Pinheiro, todos para o Bloco de Esquerda.

O desenvolvimento do comércio local, é feito naquela mostra de Feira de Stocks????

Envergonham não só quem para lá vai, como dá um aspecto mísero de nós comerciantes. Tenham vergonha, quando ainda por cima o presidente da ACIM, afirma que a barraca á paga com dinheiro do MODCOM.

Não sou sócia da ACIM, mas gostava de saber quanto custou o aluguer da barraca?

Para quem tanto fala de transparência chegou a hora de a começar a demonstrar.

Anónimo disse...

Logo pela manhã, olho para o sol e sei que ele vai morrer, todos os dias, jorrando luz, apesar de ter a noite pela frente.
É preciso estar alerta e mantermo-nos firmes na defesa dos princípios e valores de teor humanista, porque um dia o futuro terá outra lógica; a deste tempo, de festa e riso para uma minoria e de angústia, decepção e inquietude para a maioria, não durará para sempre. Um dia o sol também brilhará para nós.

Sandokan disse...

Logo pela manhã, olho para o sol e sei que ele vai morrer, todos os dias, jorrando luz, apesar de ter a noite pela frente.
É preciso estar alerta e mantermo-nos firmes na defesa dos princípios e valores de teor humanista, porque um dia o futuro terá outra lógica; a deste tempo, de festa e riso para uma minoria e de angústia, decepção e inquietude para a maioria, não durará para sempre. Um dia o sol também brilhará para nós.
Apelemos a Santa Bárbara, uma santa cristã comemorada pela Igreja Católica Romana e pela Igreja Ortodoxa, que foi mártir no século terceiro e é considerada como sendo a santa protectora contra tempestades, raios e trovões.
Tempestades, raios e trovões não faltam por aí, o que bastante nos incomoda.

Sandokan disse...

Eu sou o Sandokan e sei que a mentira e a propaganda política e mediáticas visam a conformação total e abrangente de todas as esferas da vida humana à produção de vítimas colaterais.
Não sou Anónimo e escrevi o texto acima incorporado no Conta-Corrente.
Critiquem-me à vontade, chamem-me nomes, digam o que disserem, já nada me faz mossa.

Anónimo disse...

Gostaria apenas de me referir a um excerto do texto do PSD de César Carvalheira: "No entanto reafirmamos a nossa firme convicção de que a espessura do revestimento superficial tipo Slurry Seal não tem mais do que 1,0 mm a 1,5 mm e que a camada de tout-venant na parte que não foi caroteada, não tem mais de 15 cm. "

Pergunta 1: Isto quer dizer que, para o PSD de César, a aferição da verdade passaria pelo levantamento integral do piso colocado? Quanto é que isso custaria?

Pergunta 2: Será que ainda não perceberam que, na administração pública, para que alguma obra seja dada como pronta, tem de existir uma coisa chamada "auto de recepção", isto é, a entidade, nete caso a CMM, tem de aceitar a obra proveniente do empreiteiro e reconhecer a sua conformidade com o caderno de encargos, algo que nunca aconteceu no caso em questão?

Pergunta 3: Será que o PSD de Carvalheira e Marques julga que o eleitorado não percebe que durante 4 anos de mandato autárquico andaram a passar tranquila e despreocupadamente e que agora, apenas a alguns meses das eleições é que se lembraram que tinham de fazer alguma coisa?

Pergunta 4: Se Carlos Marques nem na Pampilhosa, onde vive, conseguiu formar uma lista para concorrer à Junta de Freguesia local, como espera ter condições políticas para almejar qualquer cargo público?

Pergunta 5: Já imaginaram o que seria uma CMM governada por esta comandita?

Infelizmente tenho de dar razão ao Dr. Medina Carreira quando este diz que Portugal é um grande BPN onde as pessoas almejam o poder para tratarem da sua vidinha. Precisam do poder para fazer negócios e empregar a familia.

E Carvalheira, Marqueiro e afins, são todos farinha do mesmo saco!

Anónimo disse...

Sempre ouvi dizer que o MM era o jornal do PSD. Depois de ler e reler esta história do comunicado, vejo que não é bem assim. Chego à conclusão que o JM, neste momento, é um jornal que o PSD está a "usar" somente para fazer campanha política.

Anónimo disse...

... mas afinal que é que convidou o artur enfermeiro?...