sábado, 12 de setembro de 2009

José Sócrates/Manuela Ferreira Leite.

Um destes dois será Primeiro-Ministro..

29 comentários:

Anónimo disse...

Não vi. Devo temer pelo futuro de Portugal? Quem prometeu gastar mais?

Anónimo disse...

que post genial…

Anónimo disse...

“Um destes dois vai ser o próximo primeiro-ministro”.

Mr. de la Palisse não diria melhor.

Anónimo disse...

Se o resultado dependesse do desempenho de cada um dos intervenientes, a dama de pau tinha perdido por KO.

Anónimo disse...

Imaginem que JS e MFL eram presidentes de dois bancos concorrentes. Qual era o banco que escolheria para lhe confiar o vosso dinheiro? É simples a resposta não é?

Anónimo disse...

Como se sabe, geralmente quem tem a presunção de ser portador exclusivo da Verdade, são os mentirosos.

E a Manuela Ferreira Leite, como o Sócrates mostrou e bem, e em alguns pontos eu também o fiz aqui, o que tem não é a Verdade, são contradições, mudanças de opinião, zigue-zagues politicos consoante o calendario eleitoral, que estão transportas para o programa dela.

Eu diria mesmo que o programa do PSD é um chorrilho de mentiras : na Segurança Social, no TGV, nas Scuds, na Avaliação dos Professores, etc…

Como é que se compreende que ao longo de multiplos debates quinzenais na AR eu tenha ouvido os PSDs perorarem em altos gritos contra o facto de o Governo não colocar portagens nas Scuds, realçando o dinheiro que seria poupado, e agora a poucos dias das eleições se encolhem de dizer alto e bom som no seu programa que as iriam pôr de imediato, caso fossem Governo ?

Gostei das palavras do Sócrates sobre governar para o Interesse Geral e não para o Interesse Particular das Corporações, que é coisa que a provecta senhora óbviamente não subscreve, pelos mesmos motivos por que se esqueceu das portagens nas scuds, óbviamente.

Anónimo disse...

Sócrates vence por 36% por falta de conhecimento político de MFL.

Anónimo disse...

Apenas 2 frases: “… não gosto dos espanhois misturados com os portugueses…”, e “… é como o filho que mata o pai e a mãe para dizer que é orfão”.
Inacreditável!

Anónimo disse...

Eu tive pena de Manuela Ferreira Leite.
Não se atira uma velhinha para uma situação daquelas.
As hostes do PSD estão cheias de sádicos.

Anónimo disse...

Fiquei com a ideia, se o debate demorasse o tempo daqueles célebres debates às eleições americanas, Manuela Ferreira Leite saía em maca.

Anónimo disse...

Aldrabões são os da asfixia democratica a impingir que o país vive com medo. Logo eles. O que é que foi aquela cena da senhora dizer que não gostava das manifestações dos camaradas a favor do tgv?! Imagino que se for PM manifs são proibidas que a senhora não gosta.

Anónimo disse...

“Sou o sexto homem mais elegante do mundo.” José Sócrates, no CM

Anónimo disse...

Se os “estafermos/apparatchiks/amanuenses” de MFL, para usar a terminologia de um comentador, acham que a senhora não é velha, quantos mais anos lhe dão para ser velha?

Anónimo disse...

Epístola de São Paulo aos Romanos: Alegrai-vos com os que se alegram, e chorai com os que choram.

Anónimo disse...

Mais fácil na nossa Cidade.
Cabral / César.
O Cabral vai ser presidente da Câmara...

Pedro Costa disse...

Nunca tinha visto a coisa por esse prisma, mas agora que falas nisso...
Isto está mesmo mal!

Anónimo disse...

Está de volta o "animal feroz", depois do jogging matinal e de se aconselhar com o Pedro da Silva Pereira, já que o David Damião, Luís Bernardo e o Almeida Ribeiro tratam de arranjar toda a informação. A mistificação da Manelita ao propagandear que o Governo aumentou todos os impostos, não deu para irritar o Zé.Talvez o cansaço das idas à Feira do Relógio e a ida relâmpago aos Açores a tivesse cansado um pouco. Os anos pesam e não fazer jogging traz embaraços físicos. Porque é que esta mulher, na vila de Cascais andou a dizer que tirava as conclusões que qualquer um de nós tira quando olha para as sondagens? Na minha opinião a ti Manela tem um vocabulário reduzido e a sintaxe não tem ordem nenhuma o que só lhe asfixia as frases e as ideias. Isto do português tem de se estudar todos os dias, doa a quem doer. Só deste modo é que eliminamos as "piquenas" gafes e temos um discurso fluído.
Bem, deixo aqui um recado para o César Carvalheira: Siga os conselhos do Presidente, não gaste muito dinheiro na sua campanha. Deveria já saber que o papel de luxo é caro e não evita a humilhação de uma grande derrota.
E o PCP cá do burgo? É sectarista como o seu secretário-geral em relação aos campos de golfe?
A esquerda radical e lunática já passou de moda.

Anónimo disse...

A "piquena" não conseguiu disfarçar o seu nervosismo. A tristeza ocupa sempre o interior da sua alegria e ela sabe que quando a tristeza a invade, um dia dura como três outonos.
Sócrates esteve muito melhor.

Anónimo disse...

Quem ri por último é quem tem o raciocínio mais devagar. Qual deles será? Temos de ter cuidado a votar porque estamos numa época em que o fim do mundo não assusta tanto quanto o fim do mês.

pirandello disse...

Alguem disse isto:
Sócrates repetiu várias vezes ao longo dos debates que “as contas públicas estão controladas”. Esta fantasia é contrariada pela realidade e só possível num mentiroso compulsivo que acredita nas próprias mentiras. Sócrates chega ao fim do mandato com um défice da ordem dos 7%, dívida pública de 80%, peso do Estado na economia de 50%. Este é o mesmo Sócrates que ontem tentou passar a ideia de que só aumentou o IVA e que até já chegou a defender que o PS durante este mandato baixou os impostos. Na verdade, Sócrates aumentou o IVA, o ISP, o imposto sobre tabaco e o IRS. Estes aumentos de impostos acrescem ao aumento do IVA pelo governo CDS/PSD. Ou seja, Sócrates não só não controlou as contas públicas como reduziu a margem para resolver as contas públicas pela via do aumento dos impostos. As contas públicas estão piores do que há 4 anos e a margem para as resolver é menor que há 4 anos.
Mesmo assim, ao ver os comentários ainda o querem para mais 4 anos de saque.

Anónimo disse...

Um site engraçado,


www.bussolaeleitoral.pt

Anónimo disse...

Bem, depois de ler pirandello (filósofo) do concelho, resta-me dizer que acreditava que um drama era quando chorava o autor; mas, na verdade, é-o quando chora o público. Anda a chorar há muito tempo pirandello (a)?

Sandokan disse...

Era uma vez quatro velas que estavam a queimar numa igreja do nosso concelho.
O ambiente estava tão silencioso que se podia ouvir o diálogo que travavam...
- Eu sou a paz!
Apesar da minha luz as pessoas não conseguem manter-me, acho que vou apagar.
E diminuindo, devagarinho, apagou-se totalmente.

A segunda disse: - Eu sou a fé!...
Infelizmente sou muito fraca. As pessoas não querem saber de Deus. Não faz sentido estar para aqui a queimar.
Ao terminar de falar, soprou um vento leve e apagou-a.

Baixinho e triste a terceira vela manifestou-se: - Eu sou o amor!...
Não tenho mais forças para queimar. As pessoas deixam-me de lado, só conseguem ver-se a si próprias, esquecem-se até daqueles que gravitam à sua volta. E, num piscar de olhos, apagou !!!

De repente... Entrou uma criança e viu as três velas apagadas.
- O que é isto? Vocês deviam queimar até ao fim! Dizendo isso começou a chorar.
Então a quarta vela disse: - Não tenhas medo criança. Enquanto eu ainda queimar podemos acender as outras velas... Eu sou a esperança!

A criança, com os olhos brilhantes, pegou na vela que restava e acendeu as demais.

QUE A VELA DA ESPERANÇA JAMAIS SE APAGUE DENTRO DE TODOS NÓS!
POR UM CONCELHO E UM PAÍS MELHOR.

Egídio Peixoto disse...

Pirandello, o filósofo da verdade.
Apareceu novamente o mais culto do nosso burgo.
Contas é com ele, o Pirandello é que sabe de tudo e não se metam com ele, que quando ele entra em cena, temos o “caldo entornado”, visto que o dito senhor é economista (professor catedrático), filósofo, teólogo e um grande fã da verdade palaciana...
Mas a verdade PSD fere-lhe a alma…

Anónimo disse...

Tanto comentário, tanta miopia.
Nenhum dos vossos dois queridinhos candidatos a PM fala sobre o essencial, ou vai ao essencial: a despesa absurda do estado em parasitas, construção, empresas públicas e municipais, benesses, e por aí fora.
E com um país a produzir pouco e o pouco que produz a ser drenado dessa forma, não é com gente desta que deixará de falir, que mudará de rumo.

E quem está indeciso e tem dúvidas, não a tenha numa coisa: os interesses instalados sabem perfeitamente o que querem, e não são incompetentes nem estúpidos!

Usem a democracia enquanto a têm.

Anónimo disse...

Já agora alguém faz o favor de enumerar a obra feita da senhora, quando foi Ministra da Educação e das Finanças.

Anónimo disse...

Fiz a minha análise ao que se passou no debate, acho que ela não foi convincente, precisamente porque Sócrates mostrou a defesa das virtudes económicas do TGV por parte do governo PSD, não há muito a dizer. MFL já disse que não é contra o TGV, enquanto governo usou o mesmo discurso de prioridade nacional de Sócrates, dê por onde der MFL acha que vale a pena aumentar a dívida pública directa para fazer esse projecto, tal como Sócrates. O resto é fazer política apenas, que adianta argumentar que a dívida agora é insustentável, se eles próprios estavam dispostos a torná-la insustentável se se tivessem mantido em governo?

Anónimo disse...

Deve haver à venda dois debatómetros.
Num ganha o PS.
Noutro ganha o PSD.
Apesar da ferrugem deste último.

pirandello disse...

E ainda conseguiu aumentar o desemprego!
Não se preocupem em classificar-me, fui apenas escritor. Do além, numa coisa concordo com com o vosso protegido, o insulto é a arma dos fracos.
Fiquem bem.