quinta-feira, 17 de setembro de 2009

O original

10 comentários:

Anónimo disse...

Mas os Gatos não têm estado mal.

Anónimo disse...

Amigo: Diga-me uma pequena coisa, se souber. Se o seu amigo Hermínio Loureiro ganhar a Câmara de Oliveira de Azeméis, teremos um novo Presidente da Liga? Na Liga ele não é remunerado e, como para aí dizem, também não recebe salário por ser o vice-presidente da FPF. Vive, então, com as despesas de representação que a Liga lhe dá e com o ordenado de deputado. Muito pouco nos tempos que correm.
Ser presidente da Liga e presidente da Câmara, por uma questão de ética, não do ponto de vista legal, deveria abdicar da Liga para não ser Valentim apesar de ser Loureiro.
Que acha se ele vier a ocupar os dois cargos? Haverá algum pudor ou vamos fechar os olhos a mais uma "acumulação de cargos"?

Anónimo disse...

Boa pergunta. Aguardo a resposta de GBM.

Conta-Corrente disse...

Caro anónimo como certamente compreenderá essa é uma decisão que apenas o próprio poderá responder. No entanto, tenho a certeza que, Hermínio Loureiro nunca se colocará numa situação de incompatibilidade.

Vitor Marques disse...

Os gatos não têm estado mal, e devem ter visto muitas vezes o Daily Show. mas de facto, nem o Ricardo Araújo é o John Stewart, nem os nossos candidatos são o Obama.

Anónimo disse...

Muito bem Gonçalo, mas o Senhor também tem a sua e, como deve compreender, devemos colocar reservas sobre o desempenho das das funções do senhor Hermínio. É que fora do âmbito da "pessoalidade" com que normalmente se abordam estas questões, há muito que se fala da promiscuidade entre o poder político e o poder que emana do futebol.Em Portugal, no futebol principalmente, assistimos aos fenómenos mais fascinantes das dependências entre nichos do poder. Dou-lhe como exemplo o César Carvalheira que se queixa do Gilberto Madaíl a toda a hora e do dinheiro que gastou para ele estar onde está. O César Carvalheira até largou o PS para ir para a Associação de Futebol de Aveiro. O Amigo Gonçalo até sabe dos sorteios onde se colocavam bolinhas que vinham geladas de um frigorífico entre as outras, porque isso foi dito "à boca cheia" no edifício sede da Câmara Municipal da Mealhada. Assim se sorteavam os árbitros na célebre jarra. Depois o Madaíl governou-se com um chorudo vencimento e com as mordomias e compensações correspondentes ao cargo que detém no Comité Executivo da UEFA.
Uma desgarrada imensa, mas ninguém se queixa. Pelo menos nunca vi o Hermínio Loureiro queixar-se, mas já vi o César Carvalheira.
Além disso, tivemos câmaras que mais pareciam sedes de clubes e clubes que mais pareciam sedes de campanha de certos políticos ou forças partidárias. Eu sorrio quando, de quatro em quatro anos, os directores dos clubes cá do burgo mealhadense vêm ajustar contas com a Câmara e as Juntas de Freguesia, ameaçando com os votos das direcções e dos próprios atletas. É assim...!
O Gonçalo sabe muito bem que o "estatuto do deputado" e a "lei das incompatibilidades" estabelecem algum pudor, mas quanto à "acumulação de cargos", olha, olha.
É por isso que eu digo que deve haver um novo presidente da Liga dos Clubes, caso o senhor Hermínio Loureiro vença as eleições para a Câmara de Oliveira de Azeméis.
Não há em Portugal uma pessoa que possa exercer o cargo e deixar o senhor Hermínio Loureiro governar eficazmente o seu Município, sem estar preocupado com os árbitros que "roubam" o Benfica e não fazem o que o "papa" manda? Claro que há!
Sabe amigo Gonçalo, eu sei que o senhor respondeu-me em fora-de-jogo, chutando a bola para o lado. Mas olhe:
O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-carácter, dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons.

Anónimo disse...

Esqueci-me de lhe contar a barraca que deu o major Valentão com o Gondomar Sport Clube, fundado em 1921.
Não vamos assistir a mais um cenário igual ao dos anos 90, pois não amigo Gonçalo? É que a União Desportiva Oliveirense, fundada em 1922, encontra-se no quadro competitivo regulado pela Liga dos Clubes.
Será que vai haver coragem para se pôr ordem nisto?
A ver vamos, como dizia o cego!
Boa-tarde e bom fim-de-semana para si e para todos os que acompanham o seu blogue. Desejo-vos as maiores felicidades.
Como dizia Elbert Green Hubbard, famoso filósofo e escritor estadunidense: "Sorte é tenacidade de propósito".
Até breve!

Anónimo disse...

Gonçalo: Espero que publique os meus 2 comentários. Tenho-os guardados. São pertinentes e interessantes.
Obrigado!

Anónimo disse...

Pode agora responder-me e manifestar a sua soberana opinião?

Anónimo disse...

Como é que o Amigo Gonçalo sabe e tem a certeza que o Hermínio Loureiro, nunca se colocará numa situação de incompatibilidade? Tem assim tanta certeza e confia assim tanto no seu amigo e correlegionário?
Olhe: eu não punha as mãos no lume por ele. Sabe porquê?
R: - Eles andam todos ao mesmo, ou seja, eles comem tudo, eles comem tudo e não deixam nada.