segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Campanha autárquica.

Este fim de semana tive oportunidade de assistir a várias campanhas. Jantar em Miranda do Corvo com 1100 pessoas, arruada em Oliveira de Azeméis na manhã de Domingo, com várias centenas de apoiantes do Herminio Loureiro, comício em Braga com grande mobilização a apoiar Ricardo Rio e um grande comício em Marco de Canavezes a apoiar Manuel Moreira. Em todas as candidaturas senti uma mobilização fantástica, uma vontade enorme de apoiar os candidatos do PSD.

9 comentários:

Anónimo disse...

A mobilização na Mealhada também é muito grande. Mas para não votar....

Anónimo disse...

Gonçalito, e quando é que fazes campanha com César?????????

Anónimo disse...

Não é Gonçalito quando fazes campanha pelo Cesar, Sim Gonçalo quando fazes campanha pelo PSD da Mealhada e não pelo PS...............

Anónimo disse...

Exactamente concordo plenamente consigo, em todas as candidaturas sentiu uma mobilização fantastica e uma vontade enorme de apoiar os candidatos do PSD.
Como disse mobilização e apoio a candidatos, coisa que na Mealhada não existe por parte de muita gente porque não estão lá, então passam para a oposição com comentarios e bocas que só são negativas, mas as pessoas tanto devem apoiar quando estão nos lugar de poder como quando estão de fora.............essa é atitude correcta.
No final,isso sim, devem expressar a sua opinião e criticar ou louvar o que acharem que merece.

Anónimo disse...

Pois claro. O Carvalheira a falar mal do Gonçalito sempre que pode e o Gonçalito devia andar com ele ao colo.
Haja paxorra!!!

Anónimo disse...

Carvalheira não serve. Não sabe nada. O Canilho é que lhe dá as respostas.

Anónimo disse...

Mas afinal Sr. Breda, só fala mal do PSD da Mealhada, que penso ser o seu Partido, e o PS e o Sr. Cabral, tantas cunhas tantos jogos de interesses pessoais, tantos favores, enfim, tanto têm prejudicado a mealhada, que era um concelho á frente da Anadia e Cantanhede, e agora estamos, outra vez atrás deles, isso sim foi uma das grandes Obras do Sr. Cabral.....o atraso da Mealhada em relação aos Concelhos vizinhos............QUE GRANDE OBRA
Obrigado Sr. Cabral

Anónimo disse...

Cabral e Marqueiro disputam
“corrida” à Câmara

O socialista Rui Marqueiro, presidente da Comissão Política Concelhia do PS da Mealhada, revelou ao nosso Jornal que está disponível para ser o candidato dos socialistas à Câmara Municipal, adiantando que vai apresentar a sua intenção aos órgãos próprios do partido, «que é a comissão política concelhia, como sempre foi».
É desta forma que reage às declarações recentes de Carlos Cabral, actual presidente socialista da autarquia mealhadense que, em declarações que lhe são atribuídas num semanário local, disse estar disponível para se recandidatar a um novo mandato e que terá aceite o convite feito pelo partido, que desafiou os actuais autarcas a voltarem a candidatar-se.
Na base da decisão de Rui Marqueiro estão duas ordens de razões. Em primeiro lugar, por entender «que é preciso renovar os quadros locais do PS» e, por outro lado, porque «Carlos Cabral e a sua equipa, em circunstâncias financeiras muito favoráveis, fizeram um mandato que foi normal, quando poderiam ter contribuído muito mais para o desenvolvimento do concelho…. Não houve golpe de asa para fazer melhor», afirma, crítico, Marqueiro.
Sobre a disponibilidade demonstrada pelo actual presidente da Câmara da Mealhada para se recandidatar, Rui Marqueiro lamenta que «essa disponibilidade não tenha sido manifestada, até ao momento, pelo professor Carlos Cabral, nos órgãos próprios, que é a comissão política concelhia», assegurando que o processo de escolha do candidato «seguirá os seus trâmites normais que passam, em primeiro lugar, por uma decisão e escolha da comissão política concelhia».
«O que estou agora a revelar é que, quando esse processo se iniciar, irei apresentar a minha disponibilidade ao partido», afirma o presidente da concelhia socialista da Mealhada, adiantando ainda que a sua equipa «será toda formada por gente nova, porque a renovação é mais do que necessária ao projecto que tenho para o concelho». Marqueiro faz questão de sublinhar que «os órgãos locais é que vão pronunciar-se sobre se entendem que esta é a candidatura melhor posicionada para ganhar as eleições e para apresentar um projecto que contribua de forma efectiva para um desenvolvimento sustentado da Mealhada».
No “duelo” entre socialistas, Rui Marqueiro diz não acreditar «que os órgãos distritais possam vir a contrariar a decisão da comissão política local na escolha do candidato». «E penso que os dirigentes nacionais só o fariam se tivessem alguma sondagem que lhes dissesse que a minha candidatura estaria mal posicionada relativamente a Carlos Cabral, o que sinceramente não penso que seja a realidade», diz ainda.
«Acredito provar as vantagens e necessidades de renovar a equipa autárquica e penso que ninguém tem dúvidas quanto às minhas capacidades e experiência para liderar essa equipa e esse processo de renovação interna, que é urgente», remata Rui Marqueiro.

Isto é o PS na Mealhada, a Democracia pura...............

Anónimo disse...

Desde há muito que o Gonçalo Breda Marques ó melhor activo do PSD. E no próximo Domingo vamos ver quem tem razão. Acham que o César Carvalheira é um político? Acham que o César Carvalheira tem o nível do Gonçalo? Quem é o Carvalheira em relação ao Gonçalo, digam-me por favor? Antes de gritar "vamos!", deves planear em que direcção irás e se queres triunfar, deverás buscar novos caminhos em vez de buscar o caminho que levou outros ao êxito. Carvalheira é um péssimo político e está rodeado do Calígula que é um "maluquinho" e caçador de dotes. César Carvalheira esqueceu-se completamente que as oportunidades não abundam, e raramente as encontramos uma segunda vez. Honradez, trabalho prudência e economia, são estas as quatro chaves da chave do êxito. O que é que o António Manuel e o Carvalheira percebem disso? Nada! Absolutamente nada!...
Senhor Carvalheira e Senhor Calígula, lembrem-se que a única fortuna que vale a pena achar é uma meta na vida. O Gonçalo já cumpriu esse desiderato, mas os senhores nunca o encontrarão.Os senhores como políticos valem zero e, como sabem, zero não é um valor. Os senhores deviam conhecer bem o que desejam para conseguir o que querem e que é na medida que dedicamos a vida a algo que a faremos completamente.
No PSD o sucesso é apanágio daquele que transforma o obstáculo em fogo de alegria, se serve dele como dum trampolim. Gonçalo Breda Marques é o maior do PPD/PSD e o Calígula e o imperador César, ao contrário do Gonçalo, nunca descobriram que uma fórmula para o êxito é concentrarmos a nossa atenção no momento actual, em vez de a concentrar nos momentos passados (César Carvalheira) ou nos momentos vindouros (Calígula da Pampilhosa).
Dêem graças a Deus por terem um grande político nas vossas hostes: Gonçalo Breda Marques.