sábado, 21 de novembro de 2009

António Simões

Faleceu António Simões, Presidente da Junta de Freguesia de Ventosa do Bairro. Um homem com um percurso associativo e profissional invulgar. Hoje, o seu funeral, foi prova da sua dimensão humana que ultrapassava muito as fronteiras do concelho. As associações a que estava intimamente ligado, a freguesia e o concelho perderam. À sua mulher, filhos e tão recente neto, como restante família, uma palavra de amizade nesta hora tão difícil.

6 comentários:

Anónimo disse...

A vida é um começo... A morte uma consequência!Deixou-nos um homem que ainda tinha muito para dar à nossa comunidade. É nestes momentos tristes que me lembro de todos aqueles que nascem para servir, porque viver é fazer; para quem não faz nada da sua existência, a existência é nada. Só vivemos contradições e para contradições; a vida é uma tragédia e luta perpétua sem vitória e sem esperança de vitória; é uma contradição.
António Simões viveu uma vida autêntica, porque se preocupou com a ajuda do próximo.
Que descanse em paz!

Pedro Costa disse...

Confesso que não conhecia pessoalmente o senhor e ante tal pressuposto não equacionei a hipótese de o acompanhar à última morada. Como não foi necessário que representasse a Junta de Freguesia no piedoso acto, achei de bom tom deixar o último adeus para o círculo dos mais intímos, dos que realmente merecem despedir-se.
Gostei de saber que nesse círculo restrito se encontravam algumas das personalidades que semanas antes o destrataram na comunicação social. Não sei se por remorso se por...

Anónimo disse...

Antes de mais, e apesar só ter conhecido Antonio Simoes como empresario, é com muita tristeza que o vejo partir....
Mas deixe me recalcar as palavras do Pedro Costa: Para quem vai lendo os "media" da Mealhada, e para quem leu no ultimo periodo eleitoral, e quem acompanhou o ultimo adeus do Antonio Simoes, e observa os presentes, só pode tirar uma conclusão: não existe caracter nos "politicos" da Mealhada.

Anónimo disse...

Queres ser mais específico Pedro Costa? - "... algumas das personalidades que semanas antes o destrataram na comunicação social."

Anónimo disse...

Queres ser mais específico Pedro Costa? - "... algumas das personalidades que semanas antes o destrataram na comunicação social."

Anónimo disse...

Entendo perfeitamente o Pedro Costa. Neste mundo é permanente ver-se a grande hipocrisia reinante. Os que lhe pediam para ser candidato por um Partido às eleições autárquicas, pedido esse que ele veio a recusar, est6avam lá a orar, a dar os sentimentos, a dizer que foi uma pena.
Deixem de ser hipócritas, façam deste mundo um mundo melhor. TENHAM VERGONHA!