terça-feira, 17 de novembro de 2009

Leonor Lopes

Leonor Lopes, actual Vereadora na Câmara Municipal da Mealhada, em entrevista (politicamente correcta) ao Mealhada Moderna deu a conhecer algumas ideias que pretende defender para o mandato que agora é titular. Tenho a convicção que fará um bom lugar.

27 comentários:

Anónimo disse...

A entrevista é mais que politicamente correcta.Diria que é uma entrevista muito sagaz e que revela uma imensa capacidade política. Está de parabéns e promete muito.

António Miguel Ferreira

Anónimo disse...

gostas pouco, gostas!

Anónimo disse...

Por isso o Carvalheira a meteu em sexto. Com a sua ajuda António Miguel.

Anónimo disse...

Ela devia ter sempre estado no seu lugar. Poque não lho deu? Até cumpria as cotas.

Anónimo disse...

A entrevista é boa mas escrita. Mealhada Moderna começou a imitar o Jornal da mealhada. Entrevistas enviadas para casa. Perdem todo o intereesse.

Anónimo disse...

Pelo menos o PSD elegeu uma vereadora. Já que o Tóninho nada faz.
IM

Anónimo disse...

A Vereadora devia ter sido a candidata à Câmara. Era melhor que o Carvalheira.

Anónimo disse...

Se, politicamente, for igual ao pai quando este foi presidente da Junta da Vacariça, temos mulher. É que nessa altura, os membros da Câmara, quase no fim do mandato, mandaram-lhe um recado para ele aparecer nos Paços do Concelho para, pelo menos, terem o prazer de o conhecer.

Anónimo disse...

Leonor... vai formosa e não segura Leonor pela verdura... se é isto o PSD... valham-me todos os santinhos!
A personagem tem alguma capacidade para fazer alguma coisa!??
Penso que sabe levantar o braço.

Anónimo disse...

Fará um bom lugar?!!!!!! Mandato que agora é titular?!!!
Ai Senhor Breda, tem que aperfeiçoar esse pretoguês. Vamos ao trabalho. Umas aulinhas extras faziam-lhe muito bem. Porque não as pede à "italiana"?

Anónimo disse...

Muito bem leonor.........

Anónimo disse...

vê lá é se publicas os post´s não faças o mesmo que fizeste aquando do careca que agora também é presidente da Cãmara de oliveira

Anónimo disse...

Já agora! é vereadora com ou sem pelouro?
Pelo que consegui ler a oposição não tem pelouros, logo, o que é um bom lugar da oposição em minoria sem pelouros?

Anónimo disse...

Gonçalito, se não publicas os post´s todos, ou volto a ver o post

Anónimo disse...

Mas esta senhora, ou menina tem algum currículo político, ou sabe alguma coisa do que se passa no concelho? O Calica disse-me que ela não tem bagagem para se aguentar no cargo.

Conta-Corrente disse...

Certos "senhores" deviam ser proibidos de ter acesso a um computador. Só conseguem dizer asneiras. Ainda não entenderam que ficam a falar sózinhos? Deveriam ter vergonha do que escrevem. É que ainda por cima é fácil identificá-los.

Anónimo disse...

Caro Breda a culpa é do Sócrates. Anda a destribuir Magalhães e os pais de algumas crianças é que os usam.

Anónimo disse...

sozinho não leva acento.

Conta-Corrente disse...

Estava a ver que não reparava...

Sandokan disse...

A falta de formação adequada de muitos técnicos, de novos vereadores, de muitos indivíduos sem formação, de adivinhos, de maluquinhos, ou quejandos, constitui um problema crónico do nosso quotidiano, com reflexos directos na preparação e obtenção de resultados e também no ambiente intelectual, ético e social que marca o panorama no concelho da Mealhada.

Este e outros blogues, onde não há milhas a percorrer nem Calígulas para aturar, têm dado sinais e passos importantes visando regularizar a situação e pôr cobro a um estado de calamidade. A ausência de formação credível é deveras chocante e absolutamente inaceitável, tanto mais que, todos os dias, vemos a repulsa de vários comentadores que não cedem a interesses instalados, imorais e lesivos da nossa comunidade. Tal como em outros locais, aqui não se troca a respeitabilidade e solidez de visão e acção pelo vento do puro e falacioso oportunismo e não deitamos fora o capital de coragem e lucidez política que temos vindo a amealhar. Isso seria uma inesperada desilusão e regressão.

Na ausência de certos esclarecimentos e fundamentos adicionais que deveriam ser feitos por um grande covarde, só vêm revelar o baixo nível das ofensas e provocações gratuitas e desprovidas de bom senso; e contribuem para adensar o clima de suspeição. Terá este covarde abdicado da finalidade da sua função e resvalado para uma nova conduta à imagem que dele é habitualmente difundida, ou seja, um grande oportunista?

Veio mesmo a calhar a fulminante tirada - mais uma! - do Gaius, dita depois de ser eleito para o novo e assaz serviço de terceira, do consulado mealhadense. Com o alcance e o brilhantismo, a racionalidade e sensatez, a elegância e o requinte habituais, o iluminado Germanicus, põe em dúvida um dos mais prestigiados militantes do seu Partido.

Orelhas moucas para palavras loucas, porque o Imperador tem o poder de dizer o que lhe dá na real gana e até parece que os atingidos têm que ouvir e calar? E calam-se por simpatia, por obediência, por conveniência ou consentimento? Pois, meu menino, percorres muitas milhas a escarninhar, mas, tem paciência, para esse peditório já eu dei há muito tempo e a bruxa da tua terra já morreu há muitos anos. O teu destempero verbal deixa de fora o teu comprido rabo de uma enorme contradição e gritante aberração.

Como se vê, o desatino do Tonecas da Pampilhosa ainda anda à solta e não há vacinas que eliminem o vírus do menino maluquinho. Parece que pelas suas hostes não há ninguém de peso que enfrente a demência nele instalada. Ao invés, o santinho é entronizado e passeado em andor com música e foguetório; goza do trato dispensado aos antecessores, outrora incensados e agora cobardemente atraiçoados, não é senhor GBM? Em suma, na advocacia, na horticultura, no bruxedo, na caça ao dote, na política e no resto, através de muitas milhas percorridas na procura do Santo Graal, os resultados revelam que temos o que merecemos, mas eu não. O remédio para os que foram vítimas é aguentar e assumir a culpa pessoal; não há outro.
E o gajo gosta de leitão! Perdoem-me o adiantado da hora, mas andei à procura de nhanhas e não encontei nenhuma.

PS: PUBLICADO EM "A MILHA DE CALÍGULA".

Anónimo disse...

Esta é mesmo a matar e tem o dedo do Luso.Não deixa de ter razão não senhor, afinal quem está na Câmara a representar o PSD são os das linhas recuadas. Foi forte.

Anónimo disse...

Pois, pois! Só ao adiantado da hora algumas coisas se percebem. Enquanto alguns apesar de tudo, chegam a vereadores, outros, não passam, apesar da ambição desmedida, mas sem qualquer competencia profissional e politica, de "meros" secretários.
Pensam que são os maiores, ambicionam tudo o que é lugares, não chegam a nenhum contentando-se com um saco de lentilhas. E depois andam por aí a espalhar retórica de pacotilha. Perdoa-lhe Senhor! Eles não sabem o que dizem!

Anónimo disse...

A menina em vez de brincar as bonecas como fazem as meninas de 9 anos diz que já era do PSD. Tanta asneirada junta.

Anónimo disse...

O mero é que é o secretário?

Anónimo disse...

Se o homem tivesse ambição desmedida a esta hora era vereador da Câmara, porque, apesar de nunca exigir nada no seu partido, aceitava ir em terceiro lugar na lista do César Carvalheira, mesmo sem experiência profissional e política. Como é um homem íntegro, naturalmente agradeceu o convite, mas não aceitou. Estamos a falar de um homem que já foi Presidente da sua Comissão Política; que é o n.º 2 do seu partido; que é o seu secretário-coordenador; que é membro da sua Comissão Política Distrital; que é membro do Secretariado da Federação Distrital. Um homem que há mais de 30 anos tem sido quase sempre eleito para representar a sua concelhia em Congressos Nacionais e Distritais. Se isto não é experiência política, então é o quê?
Lugares? Para quê aceitar lugares se depois não se pode dar ao Povo o que se lhe promete. Há pessoas que são avessos a lugares e um deles é, sem dúvida nenhuma, o secretário da Junta de Freguesia de Luso. Não é verdade senhor César Carvalheira? Não é verdade Senhor Carlos Cabral? Não é verdade Senhor Rui Marqueiro?
Quanto aos adiantados das horas, a sua maior parte são para estudar e ajudar quem estuda. O corpo de muitas pessoas, para estar em forma, e trabalhar 24 horas seguidas sem qualquer problema, necessita de muita água, só água. Muitos que aqui escrevem deveriam saber estas questões, mas como falam por raiva, por ódio e inventam cargos para quem nunca os quis, nunca os exigiu, e nunca os aceitará, mesmo que para isso lhe sejam propostos. As pessoas vivem a sua vida e, como costuma dizer uma figura simpática e carismática do Luso, o José Aguiar: "Quem corre por gosto não cansa".
Quanto a experiência profissional, está muito bem. Mais experiências do que aquelas por onde passou em quase 40 anos de trabalho, possuindo um grau académico equivalente a um bacharelato, e ainda hoje, é sempre lembrado com saudade e respeito, onde até aí recusou a proposta de ser o superintendente da sua firma continuando a ser um dos seus mais prestigiados accionistas, o único que tinha e tem o verdadeiro traquejo de conduzir uma Assembleia Geral de uma Sociedade Anónima deixando boquiabertos os que a elas só para levantar, ou baixar o braço?
Há pessoas que passam na rua de cabeça levantada, com o orgulho do dever cumprido. Há poucas que possam dizer o mesmo.

Anónimo disse...

Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.
(…)
FP

Anónimo disse...

Não sou um utilizador assiduo da internet, mas uma vez por outra faço pesquisas, só para me distrair e manter-me informado. O conta-corrente foi o meu ultimo destino, desde a alguns dias, tenho lido alguns comentarios, e sinceramente este blog so tem servido para mandar recados. Entre pessoas que querem alguma coisa... não sei bem o que.
Na minha humilde opinião, e até julgo que o meio e a ferramenta é engraçada, porque não comentar mos os problemas da Mealhada? em vez de pessoas?
Não?
ed