sábado, 28 de novembro de 2009

PSD Mealhada - Plenário de militantes

Apesar de não ter estado presente no Plenário de militantes realizado, sexta-feira, por me encontrar em Lisboa, consegui saber que afinal a derrota do PSD na Mealhada não se deveu a uma má escolha (imposição) do candidato à Câmara nem dos erros cometidos por ele e pela (sua) Comissão Política. Carvalheira quis passar por entre os "pingos da chuva" como se nada tivesse feito de errado. Enfim, houve até quem teorizasse sobre os resultados como se tivessem sido autênticas vitórias. A derrota deve-se sobretudo a Carvalheira e à sua estratégia suicida - ataques pessoais, ideias mal concebidas e pior apresentadas, e, à falta de reconhecimento público de qualidades ou perfil para ocupar o lugar. Restava por isso uma única saída digna, a demissão. Mas, infelizmente para o PSD e para o concelho, que precisa de uma oposição séria e forte, Carvalheira parece querer manter o pequeno poder de tentar controlar a Comissão Política. Pensa que tem condições de preparar o futuro, e, mesmo depois de não assumir a responsabilidade de ser Vereador e virar as costas aos eleitores (uma vez mais), ainda sente legitimidade de querer continuar a dizer àqueles que assumiram os lugares o que devem fazer. Quer continuar a reunir uma Comissão Política que ninguém sabe se reúne mas que toda a gente sabe que a maioria dos seus elementos não participa em nada e nem sequer são informados de nada. Enfim, está apenas a destruir toda a credibilidade e respeito que foram conquistados a pulso, com muito trabalho e com muita dedicação. Estes resultados provaram que Carvalheira e o seu "consiliere mor" nada percebem de política. O que mais me admira já nem é o facto de Carvalheira estar agarrado ao lugar, nem que, alguém o queira manter por saber que literalmente decide por ele. O que mais me admira é que pessoas que considero, continuem a apoiar esta estratégia, tão destrutiva, apenas por receberem falsas promessas ou por terem criado algumas dependências, porque nenhum deles reconhece a Carvalheira as minimas condições para liderar o PSD.

30 comentários:

Anónimo disse...

É incrivel Carvalheira querer continuar a mandar. O homem não se enxerga.

Anónimo disse...

Dá jeito ao padrinho ter lá um boneco....

Anónimo disse...

Um Plenário hilariante. Sem dúvida. E já agoar quantas centenas mobilizaram?

Anónimo disse...

Sr. Gonçalo,
Sou do PSD-sem qualquer ambição a qualquer lugar político/partidário.
-Não posso estar mais de acordo consigo!
Mas também não posso deixar de referir que este texto se aplicaria a si e à sua comissão política há 4 anos.
-O Sr. e as pessoas que o acompanhavam não assumiram a derrota (tb perderam uma Junta) e mantiveram-se agarrados ao partido, quando já não havia unidade-como se veio a verificar.
-É verdade que este resultado era esperado, especialemnte na sequência das más ligações de César, mas também pelo trabalho de destruição e descridibilização encetado por alguns militantes do PSD, entre os auqis se encontra a Sr. (falo pelo que vi e li-e basta!)
Antes de fazer comentários destes, deveria analisar a sua consciência.
-Se defende o PSD e o Concelho, permita a publicação deste comentário-Os homens grandes não nascem grandes, fazem-se. E você ainda poderá ir a tempo...

Pedro Costa disse...

Quando se perde, fica-se na sombra.
Há quem diga que a sombra é um lugar confortável.

Pedro Costa disse...

Isto da sombra foi um mero comentário filosófico. Que não se entenda como sanha persecutória.
Até porque consta que o plenário teve aspectos positivos, nomeadamente a nova caracteristica da expressão "ataque ao poder" que tem significados diversos consoante quem está no dito poder.

Anónimo disse...

"Casa que não é ralhada, não é bem governada"

Esta é falada, é mal governada.

ed

Conta-Corrente disse...

Caro anónimo das 9:55 agradeço o seu comentário. Nunca pretendi ser grande mas fazer sempre o meu melhor. Claro que cometi erros, mas em política é muito dificil acertar sempre. Quando se "usa" os lugares fazendo tudo para ajudar as Instituições e o concelho só se pode ter a consciência tranquila. Em relação aos resultados, se analisar bem, o PSD cresceu muito de 2001 para 2005. A análise que fez não é a mais correcta.
Melhores cumprimentos
GBM

Anónimo disse...

Até para o Carvalheira deve ser penoso. Andar a forçar a sua permanência no PSD. Só ter ao seu lado aqueles que lhe devem favores ou que esperam favores. É bastante triste.

Anónimo disse...

Mas quem é a comissão poltica que ninguem conhece? Os mais conhecidos afastaram-se. Santiago, Frias, Jardel... O que será que Carvalheira precisa de mais para ver?
Ao Peres interessa-lhe manter o Carvalheira porque faz tudo o que ele manda.
E anda o PSD a ser governado por estes interesses.

Anónimo disse...

Deixem o Marqueiro ser candidato para ver quem o Peres vai apoiar.

Anónimo disse...

Sr. GBM sou o anónimo das 09:55h.
É certo que o PSD cresceu mas, também é certo que o MOI Tb desapareceu-e isso é relevante!
Ser grande, você percebeu.

Conta-Corrente disse...

Caro anónimo da 15:43 como sabe o MOI foi constituido sobretudo por pessoas da área do PS, como tal, ficando "órfãos" seria até natural que voltassem ao seu Partido de origem. Quando me refiro ao facto do PSD crescer, refiro-me não apenas em relação ao número de votos, mas também, porque sinto que passou a ser uma voz ouvida e preocupada em fazer parte das decisões.

Anónimo disse...

O PSD com Carvalheira perdeu um Vereador e não perdeu o segundo por muito pouco. E se Carvalheira e Peres continuarem vão fazer com que todas as pessoas sãs que militam no PSD se afastem.

Anónimo disse...

O anónimo das 23:56 tem toda a razão. Só não dá para entender como pessoas inteligentes como o Canilho apoiam o Carvalheira e o Peres. Desceu muito na minha consideração. Julgava-o um rapaz independente.
AS

Anónimo disse...

O Plenário de militantes foi uma vergonha. Se retirarem a filha do Carvalheira e a amiga, o filho do Peres e os poucos elementos da comissão política estavam pouco mais de 10 pessoas. Chamam a isso capacidade de mobilização? Carvalheira só está a enterrar o PSD.

Anónimo disse...

Ninguem destruiu tanto o PSD como o Cesar e os amigos quando estavam na oposição.
Ate dinheiro deram ao PS.
Por muito menos do que a figura que estão agora a fazer, pediram a cabeça de quem estava na comissao politica.
É um grupo de incompetentes rodeado por um grupo de ignorantes que têm medo deles.
Vão ser anos de travessia do deserto.
Mas infelizmente nem assim vão aprender. Em 2023 o César há-de aparecer com mais uma sondagem que lhe dá a maioria absoluta e vai voltar a perder contra um imprestavel qualquer.

Anónimo disse...

O Carvalheira e o Peres deviam ser banidos deste concelho, porque só o conspurcam.

Anónimo disse...

Ao ANtónio Miguel o Carvalheira entregou-lhe os processos que tinha em Tribunal e prometeu-lhe o lugar de vereador.
Ao Canilho anda a iludir o moço a prometer-lhe que o apoia para candidato à Câmara.
E andam estas duas alminhas nas mãozinhas do Carvalheira e do Peres convencidos que podem contar com eles.
Tão novinhos e já tão jogadores.

Anónimo disse...

Eu farto-me de ler estes comentarios e ainda não li nenhum que se aproxima de todo o que se passa no psd da mealhada.
Não sou politico,muinto menos burro por isso vou deixar-vos a minha opiniaõ:
Será que não viram que o sr Peres tem que se vingar e abater politicamente todos aqueles que fizeram o que fizeram ao seu irmão,
pois é meus senhores sejam mais objectivos

Anónimo disse...

Se o senhor Peres não quisesse começar logo a mandar em tudo, o irmão tinha sido candidato.
Mas ainda bem que ele se mostrou a tempo de poderem evitar.

Anónimo disse...

Para Peres o Carvalheira era o candidato ideal porque faz tudo o que ele quer. Resolvia o buraco em que meteu a Misericordia.

Anónimo disse...

Farto me de rir com os vossos comentarios!
Alguma coisa construtiva? não, claro que não.
Srº GBM, o blogger deveria comentar o melhor e o pior da sociedade, local ou nacional. Acho que está cada vez mais um "centro" de recados! Esta é a minha sincera opiniao.

ed

Anónimo disse...

ed porque não faz um blog? construtivo claro. Pois saiba que neste blog já dei opinião sobre muitos temas aqui colocados por Breda marques. Este Blog é uma lufada de ar fresco. Mas não faça como eu faça como o Breda que o assina.

Anónimo disse...

Caro(a)anonimo das 22:10, peço imensa desculpa. Tem toda a razão, pela razão que me oferece. A "carapuça" encaixo-lhe muito bem.
Acredite que foi o 1º e ultimo "recado" no blogger.

abraço

ed

Anónimo disse...

esqueci-me! a minha pequena cabeça... ainda para o anonimo 22.10:
ed é nome de gente.
Já o anonimo, só tem uma pequena diferença, temos de mencionar a hora e minuto.


ed

Anónimo disse...

Peres é assim. Há muito tempo que o MP deveria indagar o que se passa na Misericórdia.

Siroco disse...

Tal PSD nacional, tal PSD concelhio. Tal e qual - tal pai, tal filho. Tantos espertos com tanto paleio, tanta boca, mas nenhum paladino com tomates de verdade para avançar, dar um murro na mesa, pôr ordem na casa, mesmo que oferecendo o peito às balas.
Só boatos, só cuscuvilhice, só velhas do soalheiro!
Siroco

Siroco disse...

O Siroco, também chamado de Sirocco na Itália e de Ghibli no Norte da África, é um vento quente, muito seco, que sopra do deserto do Saara em direção ao litoral Norte da África, comumente na região da Líbia. Este fenômeno causa gigantescas tempestades de areia no deserto e manifesta-se quando baixas pressões reinam sobre o mar Mediterrâneo.
Siroco

Anónimo disse...

Eh eh eh, isto é só rir.
Os "pseudo" militantes e apoiantes “desenfreados” do PSD em vez de debaterem e fazerem criticas construtivas, a única coisa que se sabem fazer é falar mal do Peres e do Carvalheira, será dor de cotovelo?

Ó Gonçalo, n desças tão baixo como muita gente que aqui posta comentários e não aceites tudo o que escrevem e dizem, afinal ainda és tu que mandas aqui, ok?
Tu não és assim.

Abraço