quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

7 Maravilhas de Portugal

No post anterior decidi recordar uma intervenção que tive em 2002 em sede de Plenário da Assembleia da República. Segundo sei, foi a primeira vez que o assunto Mata Nacional do Buçaco foi discutido no Parlamento e na presença de um responsável do Governo. Já na altura defendi que a Mata Nacional do Buçaco deveria ser cuidada e que tudo deveria ser feito para ser considerada Património da UNESCO. Mais tarde, cheguei a reunir com o Secretário de Estado da Cultura que conhecia bem o Buçaco e que considerou uma excelente ideia. Hoje, ao ter conhecimento que este belissimo património do nosso concelho é uma das 233 candidaturas às 7 maravilhas de Portugal fiquei satisfeito. É, sem dúvida, uma boa aposta!

7 comentários:

Anónimo disse...

Boa aposta sem dúvida. No entanto, quanto ao modelo de gestão escolhido, tenho muitas dúvidas. Diria mesmo sérias dúvidas.

Uma Fundação, com a participação de empresas como fundadores é uma entrega do espaço à veia capitalista da sociedade que rapidamente tentará traduzir em euros toda e qualquer acção das pessoas sobre aquele espaço.

Além disso, o cargo de Presidente da Fundação está mal entregue.

Vitor Marques disse...

Boa notícia para o Buçaco. Agora convêm mobilizar as entidades e residentes da região para votarem em massa. Um bom trabalho para ser promovido pela autarquia.

Pedro Costa disse...

E que tal acelerar o processo da renovação do contrato do Palace para se poder envolver o futuro concessionário na requalificação e promoção do espaço.
Esta situação não serve a ninguém: nem ao concessionário que não sabe o que fazer, nem ao negócio que se perde pela degradação do espaço nem à imagem da zona.
Um dia destes disseram-me (acredito seja só má lingua) que a própria estrutura do edifício já estaria a mostrar o resultado da falta de manutenção continuada.

Anónimo disse...

Qual dos 3 é o tipo?
- O palerma-mosca-morta do Tó Jó,
- O Presidente da Fundação,
- O Sr 5.000 euros por mês?
Pobre Buçaco, pobre Buçaco - por este andar, nem no séc XXII terás a importância e a dignidade que mereces...

Anónimo disse...

Querem saber o que é a degradação do Palace Hotel? Subam acima do andar superior aos da recepção... não é preciso ir mais longe.

Anónimo disse...

Gonçalito, não tenms actualizado o Blog, não sei se por falta de tempo ou de assunto.

Se fôr assunto, deixo-te aqui um:
BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS MEALHADA

Anónimo disse...

O parasita do anónimo das00.01 do dia 10 se fosse como o António Jorge a esta hora estava a trabalhar em prol do povo da Mealhada como ele faz muintas vezes.
A inveja agora virou ignorancia..