segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Condenados...

A actual comissão política do PSD/Mealhada é composta (segundo o PSD nacional) por: César Borges Carvalheira, Rui Manuel Castro de Frias, António Miguel de Miranda Ferreira, José Maia Nunes, António Manuel Santiago Mamede de Melo, José Maria Semedo da Costa, Nuno Jorge Lima Fernandes, António Manuel Cerveira Dias, Claudemiro Manuel de Jesus Semedo, Joana Carvalho Abrantes, Álvaro Martins Nogueira. A questão é: Será que algum destes senhores participou numa reunião onde se terá discutido o apoio a uma candidatura ao PSD Nacional? Segunda questão: Porque será que a Mealhada só tem direito a um Delegado ao Congresso? Equiparada assim a secções com pouco mais de 20 militantes? De que adianta dizer que "fazem" militantes aos "molhos" se depois de nada serve? Será que não tiveram tempo de incentivar os militantes a pagar as quotas? Nem uma carta a informar os prazos de pagamento, ou a informar o dia da escolha do Delegado? Porque será que a actual comissão política é incapaz de fazer o que prometeu? Ouvir os militantes, reunir, activar os núcleos de freguesia, fóruns de discussão, página na net... quando se candidataram não faltaram promessas mas agora... ZERO! E só falta agora o candidato da concelhia ser o Sr. Carvalheira. Enfim, o PSD na Mealhada ou muda rapidamente de atitude ou está mesmo condenado a fazer parte do "anedotário" Nacional.

20 comentários:

Anónimo disse...

É só amor! Qualquer dia ainda pedes o Carvalheira em casamento, agora que já é permitido!

Anónimo disse...

a política em Portugal já nada vale!...quanto mais as tentativas falhadas a nível local. Para determinados cargos é necessária alguam categoria, humildade e o minimo de formação, e não apenas achar que sim.também a nível autárquico os pressupostos éticos devem imperar...mas!

Anónimo disse...

Anedotário de anedota ou de otários?

Anónimo disse...

Todos os elementos que compõem a CP do PSD da Mealhada são umas autênticas anedotas. Mas o Gaius da Pampilhosa, Toninho Trocas & Baldrocas, enxerga-se? Serve o Carvalheira e o Peres, pois claro.
Discute-se hoje a viabilidade de coexistirem a ética e a política. Principalmente em época de eleições – especialmente nesta – a ética é moeda forte na propaganda de Coelho, Rangel, Aguiar. Todos se dizendo ferrenhos defensores da “moral e dos bons costumes” políticos e sociais.
Até que vem alguém – no caso, dois artistas de renome (Carvalheira e Peres) - e diz o contrário: a política é suja e quem entra, suja as mãos, queira ou não.
Uau!!! Ou têm muita coragem, ou são muito ingénuos, ou são muito cara-de-pau!!! Isso lá é coisa que se diga? Em plena campanha eleitoral?
Eu aplaudo.os, pois acho que foram sinceros, corajosos. E discordo. A política é suja, sim, porque nós a fazemos assim. A política é mero instrumento de convivência social criada pelo homem. A maneira de usá-la é que a faz suja ou limpa. Se quisessemos, nós a faríamos funcionar.
Até parece que o "bem" – que o homem deseja fazer – não faz; mas o "mal" – que não quer – este sim, ele faz. Humm... acho que alguém já disse isso antes...Li na faculdade um texto de Max Weber sobre o assunto que levou-me a algumas reflexões.
Em virtude da natureza da actividade política - que exige um discurso e uma prática que não firam a sensibilidade dos seus ouvintes, que possuem interesses antagónicos entre si - é difícil manter a ética. Como agradar ao mesmo tempo banqueiros e industriais, advogados, vendedores de automóveis? Mentindo, então não é?!
O político deve mentir, pois se disser a verdade corre o altíssimo risco de não ser eleito ou de sua carreira política ser enterrada. Dizer a verdade em política é uma fraqueza, quase uma falha moral. Tomemos como exemplo O GAIUS, considerado um político insosso pela opinião pública. Tudo porque ele simplesmente é burrinho. Vejam o caso do Carvalheira. Ele disse que seu programa de governopara a CMM era diferente do programa do partido. Foi o suficiente para acusarem-na de incoerência. Eu não vejo assim. Acho que ele disse a verdade e por isso fragilizou sua campanha. É melhor dizer que vai resolver num passe de mágica os problemas históricos da Mealhada. É mentira, funciona.
Outro caso é o Pediatra da Pampilhosa. Ele não parece estar a mentir quando fala na AMM, por isso é tão inexpressivo.
Weber viu que o político precisa de ser assim, mas deve saber ser assim. Deve ser diplomático, senão trava tudo. Política e ética não andam juntas com facilidade e por muito tempo, pois cada uma delas contêm em si mesmas elementos que minam a outra.
Está defunto este PSD / Mealhada.
Oremos!

Anónimo disse...

Como o César agora não precisa de votos, já não me pagou as cotas... já não posso escolher o o novo presidente do partido...

Anónimo disse...

O Carvalheira indicou o Canilho nas ultimas eleições para apoiar o Passos Coelho. Como era a brincar mandou o boy. Agora como cheira a poder correu com o Boy e indica-se a ele próprio.

Anónimo disse...

CARVALHEIRA PAGA AS QUOTAS

Quota significa:

porção determinada;
quinhão de cada um;
parcela;
prestação;
cota.
-------------------
Portanto quota = cota.
-------------------

Mas mais:

Cota, para além de ser qualquer medida atribuída a um desenho técnico (e não só em altitude, como as curvas de nível) também pode significar:

quinhão;
prestação;
determinada porção;
quantia com que cada indivíduo de um grupo concorre para um fim determinado;
quota;
------------------
Como se vê, ambas as palavras significam o mesmo.
Quota é um latinismo.
É certo que a palavra vem do latim mas, mesmo assim, eu prefiro a equivalente portuguesa.

Exemplo:

JOÃO PERES PAGA AS COTAS DO GAIUS GERMANICUS.

Anónimo disse...

Ainda tenho esperança que o César me pague as cotas ...
Pagamento de cotas = voto no Passos Coelho

Anónimo disse...

Ó César me paga as cotas, vai.

Anónimo disse...

Se o Carvalheira me pagar as quotas eu voto no Paulo Rangel.
Paulo Rangel foi militante do CDS durante cerca de três anos. A ficha de admissão no partido – então liderado por Manuel Monteiro -, foi assinada em Outubro de 1996, tinha o agora candidato à liderança do PSD 28 anos. O pedido de renúncia surgiu só em Março de 1999.
Este é que é bom,mais nada. Se o Carvalheira não me pagar as quotas vou pedir ao Peres, ou ao Pinheiro.
Um deles há-de cair.Euros não lhes faltam...

Anónimo disse...

O Breda sabe bem que a comissão politica nao reune. Quando se juntam só lá vai o Carvalheira e o Antonio Ferreira mais o Peres. O PSD resume-se a esta insignificância.

Anónimo disse...

Vivemos num Universo cheio de mistérios, mas o maior de todos é certamente a vida humana.Só quem nunca a explorou não se encanta com ela. Contudo, se imaginarmos a personalidade humana como uma vasta mansão, a verdade é que a maior parte de nós não conhece sequer o átrio do seu próprio ser.
Até onde é que o Carvalheira, o Peres, O Gaius da Pampilhosa se conhecem?
Muitas pessoas reconhecem a valor da dádiva da vida e só pensam em resgatá-la quando a infelicidade toma conta da sua existência.
Estes três homens nunca terão a oportunidade de aprender a viver a vida e a conviver consigo próprio, desenvolvendo a sua capacidade de criar a felicidade a cada dia.
Serão sempre uns obcecados e prisioneiros dos seus interesses pessoais em detrimento do interesse colectivo de viver em sociedade com lealdade e fraternidade.

Anónimo disse...

Nem conseguiram copiar correctamente pelo autor do Blog a palavra quotas. Não é COTAS. O novo acordo ortográfico não permite!!!!
Aprendam a escrever primeiro!!!

Anónimo disse...

Ser Quotas ou Cotas é igual, o importante é o César voltar a pagar as minhas, se necessário envio cópia do BI.

Anónimo disse...

Ser Quotas ou Cotas é igual, o importante é o César voltar a pagar as minhas, se necessário envio cópia do BI.

Anónimo disse...

Finalmente o Tó Jó deu sinais de vida: em solene conferência de imprensa anunciou o trabalho de 8 meses (desde Julho de 2009).
Ao fim de 8 meses de muito pensar e de laboriosa idealização, acha-se finalmente preparado para anunciar... o quê?
A IMAGEM INSTITUCIONAL DA FUNDAÇÃO MATA DO BUSSACO!!!, afirmando, num vigoroso acto de vontade:
"Queremos ser uma marca de excelência mundial"!!!
8 (oito) meses!!
Oito (8) meses para isto?
8 meses para anunciar uma ideia que já deveria ter na cabeça quando aceitou o cargo?
Quantos meses mais serão necessários para começar a fazer alguma coisa de concreto, de visível, de palpável???
Já se sabia que o homem era lento. Mas tão calaceiro assim, brada aos céus!
(Aos céus sagrados da sagrada Mata, segundo a opinião do seu Avatar Cabral, que, como não podia deixar de ser, apesar da sua deriva pelo ateísmo dos camaradas, deixa refulgir, de quando em vez, a sua costeleta sacrística)

Anónimo disse...

breda, não é só conversa! agora tens que te assumir, tens que te candidatar!
aí sim, pago as quotas!!!!
és o maior!

Anónimo disse...

Tem toda a razão caro Breda Marques. Não tenho simpatia, não sou filiado em nenhum partido, nem nunca o serei. Mas realmente estas "tricas" do PSD local, está a tornar-se comico. Toda a "comissão" que evidenciou é pobre, mediocre. Não são só os principais nomes que são questionaveis... Alguem sabe, ou conhece bem um Sr.Claudemiro?! Tentem saber... Agora peço-vos desculpa pela frase, mas não resisto a escreve la:
esse senhor cuspe no prato onde come(u)...
A comissão ja era negra, com esse senhor, a comissão torna da cor do "petroleo".
Abraço

Anónimo disse...

Tem toda a razão caro Breda Marques. Não tenho simpatia, não sou filiado em nenhum partido, nem nunca o serei. Mas realmente estas "tricas" do PSD local, está a tornar-se comico. Toda a "comissão" que evidenciou é pobre, mediocre. Não são só os principais nomes que são questionaveis... Alguem sabe, ou conhece bem um Sr.Claudemiro?! Tentem saber... Agora peço-vos desculpa pela frase, mas não resisto a escreve la:
esse senhor cuspe no prato onde come(u)...
A comissão ja era negra, com esse senhor, a comissão torna da cor do "petroleo".
Abraço

Anónimo disse...

Por...Si...Desistimos...

Eis o que resta do PSD!