quinta-feira, 29 de abril de 2010

A "oportuna" entrevista...

Jornal da Mealhada entrevista Carvalheira. "Há um número considerável de pessoas, algumas delas com responsabilidades públicas que têm, com a Câmara, uma relação de dependência que não se compreende num país democrático. Se analisarmos, por exemplo, a lista de membros da comissão de honra do PS nas últimas eleições vemos que houve a preocupação de algumas pessoas mostrarem ao PS que estavam com o PS. Falo de empresários, falo de algumas pessoas até militantes do PSD que declararam apoio para melhor garantir o futuro, por interesses meramente pessoais ou económicos. Mas falo também de outras pessoas. Diga-me, acha que faz algum sentido que directores de escolas públicas e de agrupamentos de escolas integrem a comissão de honra de uma candidatura autárquica? Eu acho que não. Mas isso já não é importante e também não foi por isso que perdemos as eleições". Carvalheira dixit.
Se alguém sabe de alguma incorrecção, corrupção ou favor, não seria mais sério e sensato, em vez de levantar "poeira" sem concretizar nada, dizer quem são as pessoas, que interesses concretos têm e como garantem o futuro?? Esta estratégia já falhou e os eleitores deram uma resposta muito evidente nas últimas eleições. Será que o PSD quer continuar neste caminho de auto destruição continua???

6 comentários:

Anónimo disse...

Os eleitores já deram resposta a estes ataques.

Anónimo disse...

A entrevista é realmente hilariante. Como é possível o PSD na mealhada ir a algum lado sempre com a sombra desse senhor?

Anónimo disse...

Não, o PSD não deve continuar nesse caminho de auto destruição, como lhe chamas, Gonçalo.

Mas repara:

Primeiro: estarás tu totalmente isento de culpas no que diz respeito a essa perniciosa estratégia?

Segundo: o Esgahão, como é conhecido, a seu modo, até revela algum bom senso nesta entrevista. E, depois, até diz algumas verdades para ti dolorosas: o partido estava esfrangalhado em 2008, sem actas, sem sede, sem meios, na balbúrdia que era patente; a campanha do PSD de 2009, apesar de tudo, foi mais viva e mais participada, com muito mais meios, e mais organização, incontestavelmente, do que a de 2005.

Finalmente, Gonçalo, se queres realmente que acabe a auto destruição, começa por dar tu o exemplo. Deixa lá o Esgalhão. Não lhe batas mais. Até porque és efectivamente muito melhor que ele e não necessidade.

Conta-Corrente disse...

Caro anónimo
Durante todo o tempo em que tive responsabilidades políticas no PSD Mealhada, ninguém pode dizer que não foram defendidas causas, com as equipas que liderei. Mata Nacional do Bussaco, Extensóes de Saúde (Luso, Barcouço e Casal Comba), Mealhada cidade, Regadio Luso/Vacariça, Viveiros Florestais, apoio a associações, entre muitas outras...
Reconheço alguns erros, sobretudo de avaliação de carácter de algumas pessoas, que infelizmente me desiludiram.
Decidi em momento oportuno, quando todos pensavam que eu teria interesse em ser candidato, afastar-me da "corrida" à Câmara permitindo ao Partido que, sem pressões, pudesse decidir.
Carvalheira esqueceu-se na entrevista de dizer como deixou o PSD quando saiu da sua liderança. registos, actas, sede...
Recebeu das minhas mãos aquilo que nunca deu. Um dossier da campanha de 2005 com todos os dados que precisava. Ainda hoje, apesar de insistentes pedidos aos seus colaboradores não devolveu esse dossier. Se a campanha de 2009 teve mais meios ainda é uma razão maior para fazer a leitura dos resultados, é que ter muito dinheiro para uma campanha não dá credibilidade, a credibilidade de um projecto ou de uma pessoa não se compra. A melhor organização de que fala não foi visível, pelo contrário, a desmotivação foi enorme, o afastamento de pessoas foi brutal. O destaque da campanha foi desenvolvido com base em acusações que não deram em nada, em vez de ter havido maior preocupação em apresentar um projecto alternativo. A prova de que está errado é que o PSD em 2005 passou de 2 vereadores para 3 e em 2009 passou de 3 para 2 e por muito pouco não perdia o segundo vereador, para não falar da derrota histórica da Junta de Ventosa do Bairro, com responsabilidades enormes daqueles que escreveram um comunicado horrendo sobre o candidato do PS.

Anónimo disse...

Só havia um verdadeiro interessado na candidatura do Carvalheira. O dono do Hospital. Esse gosta de ter na mão quem lhe faça tudo o que quer.

Anónimo disse...

Esse comunicado contra o candidato do PS a Ventosa parece que ainda era bem pior. Ainda assim foi lido e relido e ajeitado por vários. E como todos sabemos não foi o candidato do PSD que o escreveu. Pior ainda foi feito pelo seu jornalista.