terça-feira, 4 de maio de 2010

Muito interessante!

6 comentários:

Anónimo disse...

Uma simples, mas completa analise da "globalização" que todos vivemos nos nossos dias. Será bom esta forma de gestão industrial e de evolução economica dos povos? Na minha opinião, claramente NAO. Quando estava a prestes finaliza o meu curso superior, em 2000, assisti a uma nobre palestra de economistas de renome nacional, onde em 6, 5 expressavam cegamente, a importancia da correncia global no pais, mundo, etc, de forma muito positiva.
Menos 1... Já há 10 anos, dizia ele, em minuria, e "sem medos": "o pecado do mundo, será o excesso de oferta"
Julgo que falta muito pouco, para chegarmos a esta conclusão.
A 2º revolução economico industrial, da historia do mundo, está prestes a começar, e muitos sectores vão colapsar, a começar pelo pseudo sistema financeiro. Os EUA já começaram arrumar a casa há 2 anos, em termos sociais, economicos e financeiros. E vão tornar o resto do mundo ainda mais dependente das suas forças.

Abraço, ed

Anónimo disse...

Boa lição de economia!

Anónimo disse...

Eu diria mais. Economia, globalização, educação, socialização...

Ana Varela disse...

É mesmo muito interessante!

E para quem tiver interesse em saber mais sobre o tema, de uma forma leve e despretenciosa, pode ler o livro "O economista disfarçado" onde esta e outra ideias são "trocadas por míudos".

Anónimo disse...

MinUria?
Ai Ed, Ed!!
Está-se mesmo a ver que pertences a essa minUria que não quer ver o que é evidente...

Anónimo disse...

"o pecado do mundo, será o excesso de oferta"?
Está-se mesmo a ver que, para o Ed, o ideal de vida perfeita seriam os pachorrentos velhos tempos de África, em que o nativo, sentado à porta da sua cubata, não tinha que se esforçar mais do que comer a banana acabadinha de cair ao alcance da sua mão...