sábado, 4 de dezembro de 2010

Eleições Órgãos Distritais. Factos!

É um facto que as eleições estão marcadas desde o dia 27 de Outubro no Povo Livre. É um facto que a Comissão Política tem o dever de informar os militantes dos actos eleitorais. É um facto que não foi afixada a convocatória em lugar visivel, na Sede, conforme os Estatutos obrigam. É um facto que foi enviada uma convocatória aos militantes e que alguns a receberam no próprio dia das eleições e que outros já só a poderão receber depois das eleições. É um facto que a convocatória deve informar os militantes que têm até ao terceiro dia anterior da eleição a possibilidade de apresentar candidaturas. É um facto que ao receber a convocatótia no próprio dia ou depois das eleições que os militantes ficam impedidos de apresentar candidaturas uma vez que o prazo expirou. É um facto que não existe explicação possível para serem enviadas convocatórias tão tarde uma vez que as eleições foram marcadas ainda no mês de Outubro. É um facto que a Comissão Política divulgou que indicou Carvalheira e Nuno Canilho para os Órgãos Distritais mas que só aparece Carvalheira como candidato. É um facto que a Comissão Política ao indicar Nuno Canilho para um lugar em que depois não aparece que só pode ter acontecido uma de duas coisas, ou o nome não foi aceite, seja qual for o motivo ou a Comissão Política cometeu o erro de divulgar publicamente uma informação falsa. Começa a ser recorrente, já na eleição de Passos Coelho a Comissão Política veio anunciar numa semana que o mandatário concelhio era António Miguel e na semana seguinte veio publicamente assumir o erro e dizer que afinal era Carvalheira.

20 comentários:

Anónimo disse...

Esta indicação não lembraria o Diabo. É a prova de que o PSD continua a ser comandado pelo Carvalheira. Faz o que lhe apetece. Perdeu uma Junta e um Vereador, nao foi para vereador e agora indicam-no para a distrital. É a prova que o PSD está esgotado. São sempre os mesmos.

Anónimo disse...

Não acertam uma!

Anónimo disse...

Todos os que fazem parte dessa comissão deveriam sentir vergonha por indicarem uma pessoa que fugiu das suas responsabilidades e que teve uma derrota enorme.

Anónimo disse...

Cada cavadela cada minhoca.

Anónimo disse...

E o Canilho que diz no seu blog que recusou o convite. ENtão se recusou o convite porque permitiu que divulgassem o seu nome? Será que recusou ou foi recusado?

Anónimo disse...

Mete pena o António Miguel. Dizia que o Carvalheira tinha que ir a votos nas ultimas autárquicas porque era a forma de ele desistir do PSD e agora o Carvalheira provou que continua a mandar nele. Coitadito.

Anónimo disse...

Estou muito contente pois de algum tempo a esta parte estava convencido que a comissão politica não existia, se marcou eleições mesmo sem avisar os militantes paciência isso também não é importante...

Estamos no bom caminho, força...
Parabens pelas escolhas

Nelson Fernandes

Anónimo disse...

Artigo 3º
(Convocação das Assembleias)
1. As Assembleias de cuja ordem de trabalhos constem actos eleitorais para órgãos do
Partido, são convocadas, obrigatoriamente, por anúncio publicado no "Povo Livre" ou
no Site oficial do PSD, na internet, afixadas em local bem visível das sedes
respectivas, e, eventualmente, mediante aviso postal, em todos os casos com a
antecedência mínima de trinta dias sobre a data do acto eleitoral.
6. O caderno eleitoral deverá ser afixado em local acessível na sede respectiva logo que
recepcionado.

Anónimo disse...

Olá Gonçalo, deixei uma mensagem ao Luis Brandão no blog dele. Mas como prevejo que não passe no lápis azul, deixo aqui para publicares. É pelos velhos tempos! Abraço "É uma vergonha o PSD e sobretudo o PSD Mealhada! Um gajo como tu Luis, sempre a fala de mudança e de garra e de renovação, o que é que faz? Ajuda a manter o Carvalheira, o Peres e os seus servidores como o parcial e comprometido com o seu emprego de jornal de província, Canilho, numa posição privilegiada para voltar a dar ao PSD uma derrota estrondosa nas próximas Autárquicas. És tu e o Bruno Coimbra. Esse também já anda a fazer o jogo do Carvalheira e do Peres para ver se consegue um lugar ao sol no Parlamento. Já anda em almoçaradas em casa destes artistas que hão-de continuar a afundar o PSD na Mealhada. Sabes que o Marqueiro será o próximo candidato do PS. Também sabes das cumplicidades entre ele, o Peres e o Carvalheira. Porque é que não apostas e contribuis para que apostem na diferença? Será que o Gonçalo já não te diz nada porque o afastaram? Não serve os teus interesses não é? Os teus e os de muitos que se proclamam a favor da mudança e da juventude. Aqueles que se põem de 4 quando lhe acenam com um osso e mantêm a pose não servem o PSD!"

Anónimo disse...

Que estranho! Se o Canilho disse que não, porque o indicaram? Porque o Canilho anda a zurzir no Breda em vez de zurzir na comissão politica que deu uma informação errada? Muito estranho. O Canilho anda a zurzir para o lado errado.

Anónimo disse...

a INDICAÇÃO do Carvalheira só provou que o António Miguelk e a comissão politica não passam de marionetas.

Anónimo disse...

Caro Breda, eu não disse que o Luis Brandão não tinha a coragem de publicar o meu comentário no blog dele? Parece o Canilho e os direitos de resposta no Jornal da Mealhada. Os grandes HOMENS vêem-se nas pequenas coisas.
É o estilo PSD Mealhada do Carvalheira e do Peres no seu melhor.
Abraço e obrigado. Ainda bem que o teu estilo é outro. Só é pena que hoje em dia a política seja feita por quem quer orientar a sua vidinha e não por aqueles com espírito de missão, de serviço e de desapego!

Anónimo disse...

são os arranjos políticos!!!
e a Fundação Buçaco! Vê lá se fazes um post!!!
segundo a imprensa local, a dotação anual sofreu um corte de 100 mil para 50 mil euros!!! quanto ganha o presidente por mês?! a Câmara já "deu" 70 mil euros, fora os custos indirectos de tanta pseudo-iniciativa que já chateia!!!, tanta necessidade nas freguesias, tanta família carenciada, tanto buraco nas estradas, aquedutos entupidos,e gasta-se este dinheiro todo, se bem que o Buçaco é um património de todos, mas não é o centro de tudo, nem o mais importante, importantes são as pessoas que vivem com dificuldades!!!
uma fundação feita à medida para albergar um fulano, que disse, em comissão política, dedicar-se à engenharia pós a sua experiência como veredor, de facto foi mas é engenharia política!!! se a dotação estatal é de apenas 50 mil euros, o presidente devia ganhar pouco mais que o ordenado mínimo!!, sobretudo nesta altura de crise, mas ele está lá, fruto do arranjo autárquico!
se ganha o que ganha, com esta verba atríbuída,o que é uma vergonha, quanto deveriam ganhar alguns presidentes de junta, esses sim, têm algum trabalho, os seus orçamentos,mesmo nas pequenas juntas, sã bem mais díficeis de gerir, porque no Buçaco já se paga por dá cá esta palha!!! as escolas deviam usar mais a Mata como palco pedagógico!!!
saudações

Anónimo disse...

Realmente a Fundação Buçaco é um grande espelho do compadrio e o favor político à medida do amigo vereador bombeiro. Este fulano ganha tanto como o presidente da Câmara da Mealhada (cerca de 3500,00 euros/mês x 14 meses). Mas pergunto eu: não terá, porventura, o presidente da Câmara maiores responsabilidades e preocupações? Não terá um território mais vasto e com muito mais áreas de intervenção do que o Presidente de uma Fundação que quer fazer reproduzir no Buçaco modelos artificiais de gestão em vez de aproveitar o seu verdadeiro potencial?
Breda, faz qualquer coisa pá. Aquilo é uma vergonha. Pseudo-actividades onde participam sempre a mesma meia dúzia de gatos pingados. Não há visão. Não há estratégia. Não há engenho nem arte na Gestão. Quando se mete o Raul Aguiar como gestor florestal, e o presidente da fundação cita os seus devaneios em actividades oficiais, está tudo dito!

Anónimo disse...

O PSD votou a favor do Orçamento porque Cabral abriu uma rubrica com 1 euro para o canil municipal. Ao menos o Deputado Limiano conseguiu umas estradas, uma ponte, a recuperação do cinema e muito dinheiro para o seu concelho. Na Mealhada a unica ideia emblemática do pSD teve um EUro e votaram a favor. SObretudo em tempo de crise em que o desemprego e a fome já são uma preocupaçao o PSD pensa num canil. PSD enterra-se todos os dias.

Luís Brandão disse...

Pela primeira vez escrevo num blogue, que não o meu, e por maus motivos (espero não ter que repetir).
Gonçalo:
O anónimo (ou heterónimo) que publicou no dia 8 (13.11h) e no dia 9 (4h), em primeiro lugar, deveria ter a hombridade de assinar quando escreve e não se esconder do trás de um pano escuro e lamacento, em segundo lugar, não deveria escrever do que não sabe, revelando uma corriqueira capacidade de imaginação sobre as lacunas informativas que demonstra.
O principal motivo porque não publiquei o comentário referido no post do dia 8, resume-se ao facto do texto que recebi estar impregnado de impropérios ofensivos a várias para várias pessoas, indignos do meu blogue. Note-se que esses ultrajes foram eliminados na versão aqui publicada.
A verticalidade de alguém também se vê nestes malabarismos politiqueiros (escrever uma coisa num lado de uma maneira e noutro lado de outra, dizendo que é igual), nos quais não quero entrar, pois só descredibiliza a verdadeira Política.

Luís Brandão

Conta-Corrente disse...

Olá Luis,
Como deverias saber nada tenho a ver com o comentário a que te referes. Já me conheces há tempo suficiente para saberes que assumo sempre as minhas posições.
Lamento e estranho as tuas insinuações.
Um abraço

Anónimo disse...

Escuro e lamacento, caro Luís Brandão, é a tua postura em relação ao PSD Mealhada e à forma de (querer) estar na política. O que escrevi foi exactamente igual nos dois blogs, a diferença é que tu te escusas a publicar com argumentos de impropérios (que os tinha, é verdade) mas o Gonçalo publicou, eliminando o que achou que estava menos correcto. Tu eliminaste tudo, porque te dizia respeito e porque nunca soubeste lidar com o confronto de ideias!
Lembro-me bem dos tempos em que falavas do Gonçalo com entusiasmo e apregoavas a sua faceta revolucionária (no bom sentido do termo) das mentes e da forma de estar e fazer política. Lembro-me das pessoas que aliciaste para o PSD à conta do Gonçalo e da sua personalidade, do seu carácter. Agora que lhe espetaram a faca nas costas e ele (ainda) não voltou a ser importante no PSD Mealhada (apenas aos olhos dos que lá estão), tu passaste-te para a outra banda, e alinhas com gente sobre a qual sempre te ouvi as mais diversas expressões de escárnio e reprovação.
E não! Não penses que sou o Gonçalo a usar subterfúgios para dizer o que lhe apetece. se o conheces (pelos vistos não), mas se estás atento aos jornais e a este blog, saberás que se fosse o Gonçalo, não precisaria de andar camuflado para dizer o que penso. Eu, por outro lado, prefiro o anonimato porque as luzes da ribalta cegam muita gente!

Anónimo disse...

Meu caro Gonçalo, permite que utilize este teu espaço de divulgação de ideias para deixar um questão ao Luis a que seguramente ele responderá. Deixo-a em nome dos muitos anonimos militantes do PSD da Mealhada que como eu podem discordar da forma como foi questionado mas concordam absolutamente com o conteudo e que no essencial é isto: que raio de subserviência é esta a dois ou três militantes cedendo a todos os seus caprichos e que rumo querem dar ao PSD aqui na Mealhada? Luis em nome dessa tua indepência diz-nos alguma coisa.

Abraço.

Anónimo disse...

Alguém falou aí atrás sobre a Fundação Buçaco. Pois bem deixo aqui apenas uma partilha sobre este assunto e que ilustra bem o que é o entendimento dos seus responsáveis sobre o sítio que têm para gerir, a sua história e a visão de futuro.
Fui hoje à tarde ao Buçaco dar uma volta com a família e resolvi entrar no convento onde já não ia há alguns anos.
Paguei 6 euros porque éramos 3 pessoas, a dois euros por cabeça para descobrir que entre o espólio, extremamente mal conservado, de pinturas, paramentos e outros artigos, tinha ainda acesso a uma magnífica exposição sobre... A CASA DO BENFICA DA BAIRRADA! Assombroso! Num convento secular, numa mata secular, num espaço de culto religioso,... o Benfica. Só mesmo de uma cabeça iluminada como a do TóJó!
Gonçalo, faz alguma coisa!