quarta-feira, 12 de março de 2008

Vencido mas não convencido.

José Calhoa reagiu assim: "vencido mas não convencido" face aos resultados eleitorais do Partido Socialista. Com um resultado em que Rui Marqueiro obteve 72% dos votos e José Calhoa 26% resta saber o que convenceria José Calhoa.
Hipóteses:
  1. Talvez se os próprios candidatos da sua Lista votassem na outra Lista?
  2. Se em vez de 26% tivesse 10% ou 5%?
  3. Se no voto escrevessem claramente não o queremos nem a si nem à sua equipa na Câmara?
  4. Se a sua Lista não tivesse votos?
  5. Se só pudessem votar os militantes de Barcouço e os militantes do Luso fossem vetados?
  6. Outras?

14 comentários:

Anónimo disse...

Se o Jorge Carvalho não existisse.

Anónimo disse...

Podia ter sido pior...

Anónimo disse...

O resultado não espelha o sentimento dos militantes socialistas. Os votos foram comprados. O José Calhoa merecia outro resultado. Toda a gente gosta dele.

Jerico & Albardas, Lda. disse...

É pá!!!
Coincidências do caneco!!!
Fiz um post sobre isto agorinha mesmo...

Anónimo disse...

Se o Cabral e Cª não fossem ingratos com o Jorge Carvalho

Anónimo disse...

Compraram os votos para lixar o Zé e o Tójó. Quem chora é a Filó e o Tójó. Aonde é que agora vão arranjar emprego. Toda a gente sabe que o Jorge Carvalho não pode com o Tójó nem com molho de tomate.

Anónimo disse...

Não percebo onde é que está a surpresa. Tipos com um EGO daquele tamanho nunca ficam convencidos.

Anónimo disse...

Esta é a verdada pura e crua. Estava o histórico Orlando do Café Central em amena cavaqueira com o juiz Salgadinho, quando se aproximou o Cabral, o António Jorge e a Filomena. O Cabral disse para a Filomena para chamar imediatamente o Zé Calhoa. O assunto era importante e o Zé de Barcouço entrou na Esplanada a toda a pressa. O tema da conversa resumia-se a eliminar eficazmente o gajo do Luso. O Cabral dizia que o presidente Mero bastava, mas o Tójó não acreditava. A solução era contratar o David Copperfield, porque a magia do Luís de Matos não era suficiente e a bruxa da Pampilhosa há muito que desapareceu e não deixou o segredo do carteado.
Resolveram todos ligar ao David Copperfield e contrataram-no para, com a sua super magia, fazer desaparecer o Jorge Carvalho, entre as 18h e as 21h do dia 7 de Março,
David Copperfield exigiu 1 milhão de euros e o António Jorge até disse que era barato, tal o perigo que o secretário da junta do Luso representava.
Negócio fechado.
Há última da hora, David Copperfield exigiu trazer a sua ex-noiva, a top model Claudia Schiffer.
O Cabral concordou e instalou o casalinho de cucos no Palace do Buçaco.
David Copperfield entrou no palácio às 17 h do célebre dia, mas, para desdita dos B, entreteve-se demasiado tempo na queca e só apareceu no Luso às 20 h.
Resultado: O Jorge Carvalho já tinha feito o trabalhinho todo!
E assim a lista B perdeu as eleições.
Calhoa diz que foi enganado nas cotas, mas o seu verdadeiro engano foi a queca dada fora de horas pelo mágico. Promete agora vingança, mas o senhor do Luso dorme o sono dos guerreiros sagrados.
O Jornal da Mealhada até diz que vai mudar o título da manchete. Asim, onde se lê "Vitória esmagadora de Rui Marqueiro", passará a ler-se: "Vitória esmagadora de Jorge Carvalho com a benção da queca do David Copperfield".
O próximo número do Jornal da Mealhada vai, concerteza, obter o seu record de vendas e promete esgotar, para satisfação do Canilho, apesar de ter apostado na lista B.
Faça já a reserva do seu exemplar. Um dia, este número deste semanário vai valer milhões. Invista, aproveite!

Anónimo disse...

Não posso de maneira alguma estar de acordo.
Quem conhece as praticas utilizadas nos partidos políticos sabe bem a que se refere o Sr. Calhoa.
Veja-se a confusão que impera actualmente dentro do PSD com a alteração no regulamente do pagamento das cotas.
De facto sabe-se que dentro do PS da Mealhada o maior angariador de militantes é o Sr Jorge Carvalho que pelos vistos alem de recrutar consegue manter sobre os mesmos uma certa influencia na orientação de voto.
Resumindo: recrutando militantes junto de familiares, funcionários e seus familiares, amigos e seus familiares, oferecendo empregos ou promessa de emprego desde que o interessado e os familiares se filiem ou mesmo pela persuasão consegue-se junto de algumas pessoas leva-las a filiarem-se e assim consegue-se controlar um grande numero de votos numa concelhia que por sua vez define e nomeia os candidatos.
Mas isto não acontece só no PS.
Não é por acaso que pessoas muito validas andam arredadas dos partidos políticos. É necessário ter uma coluna apta a todo tipo de malabarismo e um estômago que aceite comer todo o tipo de coisas.

Anónimo disse...

Pois.
Estômago rijo e coluna flexível.

Anónimo disse...

O Jorge Carvalho vale ouro.E o Marqueiro sabe-o bem. O Cabral é que é um grande ingrato.

Anónimo disse...

E se os votos da familia do Cabral não contassem ainda tinha menos votos que os candidatos que constavam da sua lista.

Anónimo disse...

Será que foi assim. pede lá a lista aos teus amiguinhos - vê e conta quantos da familia do Cabral foram votar. Não sejas rdiculo.

Anónimo disse...

Estavam socialistas na lista B que votaram na lista A. Mas isso não é importante porque do Luso veio a força da lista A. Jorge Carvalho é um grande político.