sexta-feira, 25 de julho de 2008

Futebol Robótico

Dois Mealhadenses, Frederico Santos e Gustavo Corrente, da equipa CAMBADA da Universidade de Aveiro, são campeões mundiais de futebol robótico (com robots de tamanho médio), as provas decorreram domingo, 20 de Julho, na República Popular da China, no âmbito do RoboCup 2008.
A equipa CAMBADA, segundo tive conhecimento, ponderou não participar neste torneio, por manifesta falta de apoios. Na altura, em reunião de Câmara, sugeri que fosse dado acompanhamento a esta pretensão e que o executivo Municipal participasse nas despesas da equipa, dado que se tratava de dois jovens mealhadenses e de uma prova Mundial.
Não sei se a CMM acabou por ser sensivel à sugestão que fiz, mas a verdade é que, ainda bem que conseguiram participar, mesmo que os resultados não tivessem sido os melhores era uma prova a não perder.
Tendo os resultados sido de facto os melhores possíveis, estão de parabéns e certamente reconhecidos pela Mealhada e por Portugal.

2 comentários:

Anónimo disse...

Estamos em altura de eleições. Cabral vai querer atribuir medalhas. E Fredirico e Gustavo vão ser agraciados. Quanto ao acompanhamento que sugeriu vai ser feito agora porque dá direito a mais umas fotografias na imprensa.

Anónimo disse...

O António Jorge e o Carlos Marques vão acotovelar-se para ver quem fala neste assunto na próxima reunião de Câmara.
Só falam do que se passa nos blogs.