quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Em estreia. Não perder!

12 comentários:

Anónimo disse...

Prometer não custa nada. E dá para ganhar eleições.
O PSD se quer ganhar só tem que prometer mais.

Anónimo disse...

Ó Breda já viu o Jornal da Mealhada desta semana?
E agora não faz comentários?
Pois é quando serve os interesses do PSD não diz nada.
A que propósito o Cesar Carvalheira estava ao lado da Vereadora Filomena Pinheiro?
Tudo montado. É uma vergonha. Com tanta gente e tinha que aparecer logo na primeira página. O jornalista bem pode dizer que foi ele que se colou à Filomena mas que cheira a montagem cheira.

Anónimo disse...

Sócrates já criou 130 mil postos de trabalho deu o complemento solidário a milhares de idosos, combateu a invasão fiscal baixou do deficit antes do prazo dado pela comissão europeia. E para 2,6%.
Outra coisa não abandonou o país como o PSD na mão de Durão Barroso, enfrentou todas as dificuldades sem temer com objectivos e conseguiu.
Mais o desemprego baixou, a taxa de inflação é a segunda mais baixa da União Europeia.
Estará a dormir Breda ou é como o Jardim da Madeira sempre que vai a uma festa fica…
Mas o povo sabe diferenciar o trigo do joio, e vocês estão mesmo mal! Mesmo mal façam mesmo o tal partido federalista porque nem esse vos vale.
Que pena alguém ter cofiado o voto em si!

Anónimo disse...

Dizia alguém aqui há dias, na televisão, que José Sócrates cumpriu uma das suas promessas eleitorais, reduziu o défice, o que para começar não é nada mau. Na mais pura e inocente insanidade, que tão bem me caracteriza, reflecti sobre a verdadeira razão que torna tão difícil a execução das ditas promessas. Sócrates é um homem religioso, logo o pagamento de promessas é algo a que o Primeiro-ministro não pode fugir. Mas eu coloco-me no lugar de Sócrates, nunca fiz nenhuma promessa à Santa logo nunca fui a Fátima a pé, mas as imagens dos peregrinos que passam anualmente na TV, de gentes que percorrem centenas de KM's cujos pés aumentam o seu tamanho em três vezes, cobertos de bolhas ensanguentadas que só a fé e umas pomadinhas podem curar, movidos apenas por uma força interior quase inexplicável, deixam-me impressionado e a pensar duas vezes, aquilo é capaz de doer mesmo e não acredito que o alto representante do governo seja apologista da dor em prol do pagamento de promessas. O relevante aqui é que José não precisa de ir a Fátima a pé porque não fez promessas à Virgem, fez sim aos portugueses, logo quando promete que vai aumentar as reformas e não extingui-las faz uma promessa a todos os idosos do país e há uma forma inteligente de resolver isto, José Sócrates só tem de sair de São Bento de joelhos e dessa forma dirigir-se ao ponto mais próximo onde os jovens acima dos 65 anos se reúnem para jogar chinquilho ou à sueca e está paga a promessa. Sócrates promete que não vai perseguir tanto os feirantes, vai de joelhos até à feira do relógio. Promete que vai melhorar os acessos entre a periferia e a cidade de Lisboa, vem a Odivelas de joelhos, onde todos o esperamos com paus e pedras, estou na reinação Zé, são mais archotes e uma cruz sobre um belo amontoado de lenha que acenderemos em ocasião de sua visita. Isto é o que proponho ao Sr. Primeiro-ministro, uma forma mais fácil de pagar as promessas que faz. Mas mesmo que este aceitasse esta proposta de certeza que engenharia - palavra da mesma família que engenheiro - uma forma de não se aleijar muito no processo, possivelmente colocaria umas joelheiras, mas não é isso que os portugueses querem, queremos sangue!
E aqui entre nós, de certeza que Sócrates faz figas de cada vez que faz uma promessa à gente, é pouco malandro é...

Anónimo disse...

Ola!
Pelas mãos dos deuses pagãos da blogosfera acabei chegando neste teu espaço! É um belo blog! Voltarei! Parabéns...
Abraços.

Anónimo disse...

“(…) este Governo quer honrar os seus compromissos (…)Nenhuma razão política séria impede que o referendo sobre o Tratado Constitucional Europeu seja realizado …”

discurso da tomada de posse de José Sócrates como 1º ministro.

Anónimo disse...

a única coisa que podemos esperar desse indíviduo é nunca deixar de mentir . E nen precisa anunciar . Todos nós já sabemos com o que contamos .

Anónimo disse...

Uma coisa é evidente. Se o governo do PS está agora a pagar um preço político elevado é pelas promessas que cumpriu – de fazer reformas de fundo na saúde (e na educação e na função pública).

Sócrates, aliás, em rigor (como agora se diz), até procurou durante a campanha eleitoral recusar o termo terceiro-mundista “promessas” de que há tantos devotos em Portugal, e falar para adultos em objectivos e metas. Faz diferença. Promessas pedimos a Nossa Senhora de Fátima. Objectivos e metas é o que os adultos usam para gerir qualquer organização, mesmo sabendo que são, por regra, impossíveis de cumprir integralmente .

Mas se calhar em Portugal é mesmo melhor esquecer a maturidade política e apostar numa pediatra.

Uma mudança de rostos no governo parecia a única coisa a fazer neste momento. Vozes mais frescas a defender o governo e as suas políticas. É que a afamada máquina de propaganda de Sócrates, o seu perigoso controlo da imprensa não se vê em parte nenhuma.

Anónimo disse...

Ainda bem que alguém recorda as promessas que me fizeram votar no PS pela primeira vez... e última. Não merecem. Queram é todos o tacho, o motorista e as mordomias.

Anónimo disse...

Meter na mesma frase as palavras cesar, filomena e montar pode dar direito a processo judicial.

Anónimo disse...

Dizia Chavez, o amigo de Socrates e de Soares: O meu amigo Socrates diz que a economia portuguesa está "estancada", enquanto nós crecemos 7,0%. Quereria o ditador dizer que está estagnada. Quem diz a verdade..., e com amigos destes o primeiro nem precisa de inimigos.

Anónimo disse...

Quantas vezes o PS na Mealhada já prometeu o campo de golfe?
E não ganhou eleições?
Então prometam que depois logo se vê.