segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Reconhecimento Internacional!!!!

“Financial Times” classifica Teixeira dos Santos como pior ministro das Finanças da UE.

9 comentários:

Anónimo disse...

Teixeira dos Santos e todos os analistas imbecis que foram atrás dele na redução do défice à custa de impostos numa fase em que as empresas precisavam de se desenvolver, que ainda hoje batem palmas apesar de os restantes indicadores serem desastrosos, para não dizer outra coisa.

Anónimo disse...

É mais uma pérola, entre muitas outras, da democracia que a MFL não se importava de pôr a descansar…

Anónimo disse...

Por isso é que eles não apreciam a avaliação externa…

Anónimo disse...

É sim senhor ! Tecnicamente, talvez o melhor de todos os actuais ministros. Numa pasta difícil.
Mas com decisões inaceitáveis que atingem brutalmente as classes média e média-baixa e que protege a especulação, a ilicitude e os grandes lóbis.
A sua tarimba vem da CMVM, logo, conhece como poucos as artimanhas dos mercados, os quais, repito, protege despudoradamente. Em conluio, viu-se recentemente, com o Banco de Portugal.

Anónimo disse...

Quando a classificação é boa o financial times é uma boa referência quando a classificação é má dizem que o financial times não é credivel.

Anónimo disse...

Quando a classificação é boa o financial times é uma boa referência quando a classificação é má dizem que o financial times não é credivel.

Anónimo disse...

As velhas raposas do PSD teimam em não largar o osso, mesmo que já não consigam sequer roê-lo. É o caso de todos os que têm estado na passerelle do PSD nos últimos tempos e não há sequer um com competência. Nem dos velhos nem dos novos, isto porque os novos não conseguem ter uma atitude de rotura e de demonstração ao PSD (Barões), que conseguem representar o seu espaço político centro direita, não fazendo inflexões à esquerda, ou melhor a reboque do PCP e BE, utopias impensáveis para Sá Carneiro!...
Já alguém disse à bem poucos dias que “SÁ CARNEIRO DEVE TER DADO VOLTAS NO TUMULO”.
Uma opinião, já que não tem trunfos para ganhar as legislativas 2009, e são vocês mesmos que o admitem com muita convicção, porque não agora juntarem o vosso aparelho partidário ao do PCP para fomentarem todas as lutas em nome dos trabalhadores (professores, função publica 5% de aumento salarial, forças armadas, magistrados, saúde, e á falta de tema ajudem a CGTP a INVENTAR).
SE PRECISAREM DE MIM, EU AJUDO (contem comigo), PORQUE TODAS ESTAS AJUDAS HOJE DIA SÃO PAGAS, ENTÃO EU PRECISO DE TROCOS, TRABALHO É TRABALHO UM BOM ACTOR É O QUE FAZ!... COMO EM PEQUENO SONHAVA SER ACTOR, PORQUE NÃO ENCARNAR ESTE PAPEL!...
E que viva o folclore…
Viva o PSD…
Viva a luta a que mais convier, no momento convier!...

Thoughts on Mealhada

Anónimo disse...

Teixeira dos Santos é o maior. Qual o interesse de ir ao meio da tabela?
Só é importante o primeiro ou o último.

D'artagnan disse...

Apesar de a minha formação académica ser em economia, não me considero com nível suficiente para questionar tecnicamente a política quer do Senhor Teixeira dos Santos, quer da Senhora Manuela Ferreira Leite (que são políticas idênticas na sua génese - segurar o deficit com impostos).

A qualidade das políticas e os ministros, são necessariamente vistos à luz dos resultados obtidos, o que neste caso e para ambos, é um FRACASSO.

Muito haveria a dizer sobre políticas económicas de estabilização de deficit público, mas aconselho (a quem possa interessar um pouco mais que a mera chicana política) uma vista de olhos a uma coisa chamada "curva de laffer", coisa que quer Teixeira dos Santos, quer MFL enquanto ministra, teimam em ignorar.

Seria interessante verificar a tendência política dos jornalistas que escreveram o artigo: Se forem adeptos da máxima liberalização da economia e diminuição do peso do estado na economia, então a classificação compreende-se. Se forem de "esquerda", adeptos do intervencionismo e estatização da economia, então é verdadeiramente preocupante.

As entrelinhas, também estão lá para serem lidas.