segunda-feira, 8 de junho de 2009

PSD ganhou eleições europeias.

PSD ganhou (bem) estas eleições. Paulo Rangel fez um bom trabalho. Manuela Ferreira Leite ganhou um balão de oxigénio e o PSD reposicionou-se como alternativa de Governo. Vital Moreira decepcionou muito. Sócrates perdeu a sua invencibilidade. A abstenção foi assustadora. Os votos em branco foram perturbadores. No concelho da Mealhada a abstenção ainda esteve acima da média nacional (68,2%) e os votos em branco representaram cerca de 8% dos votos. O PSD na Mealhada cresceu em relação às últimas eleições europeias. O PS apesar de perder muitos votos venceu. No Distrito de Aveiro, Mealhada, foi o único concelho onde o PSD perdeu. Estes resultados provam, uma vez mais, que ideologicamente os eleitores do concelho da Mealhada estão muito próximos da “esquerda” e que o PSD tem que trabalhar muito mais para conseguir resultados.

8 comentários:

Anónimo disse...

Outro dado importante foram os votos no BE. Triplicou os votos a nivel nacional.

Anónimo disse...

Afinal o Marqueiro é que sabe. Sabe que não precisam de fazer nada para ganhar.

Egídio Peixoto disse...

Enquanto o PSD Mealhada viver neste clima de guerrilha interna nunca conseguirá ser alternativa. Com todas estas condicionantes o PSD não ganhou, não mais ganhará...

Anónimo disse...

O Breda tem jeito para a análise/comentário político. Ao mais alto nível!
Abraço

Anónimo disse...

Morreu o cavaquismo

Mário Crespo
--------------------------------------
“eu ainda não contei tudo". Quando o fizer, provavelmente, cai o regime

Claro que isto vai dar em nada, pois muitos têm o rabo prezo e os homens da justiça não funcionam.

Mas estou curioso para ver o que tudo isto vai dar para as próximas eleições legislativas. Concordo com aqueles que dizem que "terminou o ciclo", é verdade. Poderá ter terminado o ciclo das eleições de 4 em 4 anos. Sim porque não havendo maiorias e com as esquerdas, não por convicção mas por frustração a crescer, vai ser o lindo e o bonito. É que todos querem tacho.
Por isso vou ficar a aguardar se realmente o regime cai; se as hostes cavaquistas ficam incólumes; se o povo mantém a iliteracia politica; se a crise mundial e nacional se mantém ou piorou; se a gripe A, realmente é pandemia e a sida, tuberculose e outras que mais não; se o governo e PS dá a volta; etc, etc...

Anónimo disse...

Parece que o clima de guerrilha interna é só no psd. Está bem à vista o que se passou recentemente no ps. De facto cego é quem não vê mas mais cego é quem não quer ver. Não é ilustre peixoto?

Anónimo disse...

Guerra no PSD?? Onde e quando?
César acabou com a concorrência e divisão interna.
Agora piam todos fininho.

Egídio Peixoto disse...

O Peixoto não é o padre do PS. É sim, alguém que gosta da Mealhada. Por isso vota em projectos que tenham valor acrescentado para esta terra e não em guerrinhas partidárias sejam do PS ou PSD.