sábado, 8 de agosto de 2009

Pão da Mealhada

Ps: Foto gentilmente "cedida" por www.amoteluso.blogspot.com

4 comentários:

Pedro Costa disse...

Olha pá!
Tu comeste muito pão da Mealhada genuíno. Devias saber que o que está na foto é uma imitação.

Anónimo disse...

Gonçalo Breda
Venho aqui abordar um tema que nada tem a ver com post, no entanto, como a inauguração deve estar para breve, e na qualidade "ainda" de vereador, é sobre: O "Parque da Cidade".
Não é uma critica destrutiva, não pelo contrário pois está melhor que o que estava, é um tanto estupefacção. Não é que seja "expert" em paisagismo florestal e jardinaria, mas não é preciso entender muito para se saber que o verde fica bem em qualquer lado, desde que tratado. É por o que considero faltas atendendo ao investimento efectuado.
Talvez o dinheiro gasto em alguns trabalhos lá realizados (de utilidade dúbia, poderiam ter sido melhor aplicados.
São os casos dos edifícios lá existentes, continuarem ao abandono com toda uma quantidade de lixo no seu interior e acessíveis; a celebre pista ou circuito (que tanta polémica tem dado devido à qualidade do piso) interrompido em diversos locais, o que mais não é do que uns passeios em alcatrão pintados a preto e vermelho, e de que pista ou circuito pouco tem devido à descontinuidade; a colocação duns pedregulhos irregulares no solo em locais de passagem, propícios ao entorse; os sistemas de rega propícios ao vandalismo; e, o mais caricato (na minha opinião) a inexistência em toda aquela área de casas de banho públicas, (imaginem só quando os espaços de desporto estiverem ocupados e tenham a necessidade dum xixizinho. Pois, vão atrás da árvore, no Verão o cheirinho deverá ser agradável.
Pergunto eu, que que não conheço os timings das restantes obras, se é que as há! Alguém pensou no assunto, ou ainda é para fazer? (para as próximas eleições, de 4 em 4 anos não será tempo demais?)será que o dinheiro investido não deveria ter sido mais bem aplicado (em termos de necessidades e apoios aos futuros utentes do parque.
No entanto ressalvo, está melhor, mas,... ao mexer, não seria melhor ter sido duma só vez e mais bem pensado.
São este tipo de obras em que a discussão pública é importante, mas, os políticos acham-se os donos da razão!
Boas férias
Há, já agora, não se esqueçam que por lá também vão andar mamas com os seus filhotes, apoio a bebés também não há. muito menos a deficientes, etc, etc.
É que o parque está inserido em meio urbano e escolar, logo tudo deveria ter sido equacionado. Digo eu!.

Conta-Corrente disse...

Olá Pedro. Tens razão, pela fotorafia percebemos que são bem diferentes dos pães maravilhosos da "Russa". Abraço.

Anónimo disse...

É assim que o Carvalheira vai ficar, depois das autárquicas. A pão e água. E está com sorte por ser pão de 4 bicos.
Avé Caesar!