quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Debate

Um debate com os candidatos à Câmara Municipal da Mealhada seria uma iniciativa interessante. Conhecer as propostas, soluções, diferentes pontos de vista... Mealhada Moderna, Jornal da Mealhada e Rádio Clube da Pampilhosa podiam (isoladamente ou mesmo em conjunto) promover esta acção de esclarecimento. Fica a sugestão, parece-me que a população ficaria grata.

19 comentários:

Anónimo disse...

Boa sugestão. Num local público e com um moderador imparcial e profissional.

Anónimo disse...

Era bom que existisse um debate. Sou mulher, interesso-me pelo meu concelho, sou licenciada, mas provenho de uma família humilde. Nesse debate iria perguntar ao senhor César Carvalheira e ao Dr. António Manuel da Pampilhosa se está a ser preparada alguma escola onde as mulheres do nosso concelho possam aprender política para terem experiência política.Tinha que ser preparada com tempo e gostava de ter a experiência política que tem o senhor César Carvalheira ou o senhor João Peres, eles podiam ser os professores dessa escola. Eu não tenho medo de represálias, porque acho que vivo num País livre e democrático e que criou a Lei da Paridade para alguma coisa. É uma pena o PSD, no distrito de Aveiro, ter em todos os concelhos mulheres com experiência política e aqui na Mealhada não. O senhor Peres que é "dono" da Vasconcellos Lebre, para o próximo ano, poderia dizer ao Dr. Pega para ser criado um curso de Ciências Políticas e o Senhor António Manuel, o Senhor João Peres e o Senhor César Carvalheira poderiam dar uma ajuda às mulheres, porque têm muita experiência.
Deixo aqui a ideia para ser aproveitada.

Anónimo disse...

Concordo plenamente.

Anónimo disse...

devem estar a confundir politica com falta de seriedade... gosto do tom de ironia

Anónimo disse...

O debate já aconteceu há vinte anos, quando o César Carvalheira estava a discursar em Barcouço. Lembram-se?
Depois de discursar, o César queixou-se ao seu secretário:
- Caramba... Tinhas que me escrever um discurso tão longo? Já estava toda a gente a bocejar, e estava tudo de boca aberta, como se não estivessem a perceber nada...
O secretário, pessoa trabalhadora e honesta, que mais tarde viria a ser o "dono" da Mealhada, respondeu
- Olha lá ó César, eu até escrevi um discurso razoável... Cometi foi o erro de te entregar as três cópias...

Anónimo disse...

Concordo plenamente, mas acrescento uma nuance, deveria haver uma escola para políticos... porque estamos cheios de aprendizes. Quanto ao senhor César, penso que não preenchia os requisitos mínimos para admissão numa escola desse tipo. Nem a Paula Bobone, a Edite Estrela e outras tantas como elas na área da educação e formação conseguiam fazer algo por ele. Enfim, isto dá uma visão errada daquilo que é o PSD, mas ainda acredito numa chuva tropical que leve esse e outros como ele, deixando a política para os políticos.

Anónimo disse...

http://psautarquicas2009mealhada.com/index.php?paggo=not3.php

Anónimo disse...

Ontem foi o meu dia de sorte. Encontrei o César Carvalheira com o António Manuel e o João Peres, junto à Caixa do Peres, lá na rua do Branquinho. Estacionei a minha bicicleta e, então, o César falou-me das eleições autárquicas e pediu-me para votar nele.
Eu disse-lhe que só votava nele se me fizesse feliz e satisfizesse o meu sonho.
E qual é o teu sonho, Manuel Quintas? - perguntou o António Manuel.
- O meu grande sonho, é ser pobre um dia, porque... ser todos os dias é lixado!
Então o Peres tirou o cigarrete da boca e disse:
- Fica descansado que esse problema resolvo eu!

Egídio Peixoto disse...

Penso, melhor, tenho a certeza que era uma ideia muito importante para o esclarecimento dos eleitores do concelho da Mealhada.

Anónimo disse...

dr. Breda,

concordo em absoluto, mas deixo uma questão:
será que a presença do candidato do PSD não transformaria o debate num progrma de stand-up Comedy?

Anónimo disse...

Hoje houve um jantar de campanha do PS. Será que alguém me pode dizer se o Pinheiro e o Peres desta vez voltaram a participar?
É que em 2005 contaram-me que além de irem ao jantar do PS ainda contribuiram para a campanha.

Anónimo disse...

Por acaso não estiveram lá. Vi lá muita malta do PSD, mas o Pinheiro não foi porque anda queixoso. Acho que ainda não lhe pagaram a verba de 2.500 euros que emprestou ao António Jorge para a campanha do PS em 2005.
O sem-vergonha do Peres só lá estaria se o candidato fosse o Marqueiro. A sala estava a abarrotar de gente. O Carvalheira está condenado, mais vale desistir do que passar por uma vergonhosa humilhação. Eu vou votar no PS. É uma pena o Breda Marques estar afastado destas lutas, o que torna o PSD muito mais fraco. Aposto o que quiserem que até perdemos em Ventosa do Bairro. O Presidente Cabral disse que iria finalizar as obras do nosso pavilhão. E sem o Ângelo, estamos feitos ao bife.

Anónimo disse...

O Carvalheira em campanha foje da Mealhada como o diabo da cruz.
Ainda ninguem lhe disse que a freguesia da Mealhada ja e a mais populosa do concelho?
É na Mealhada que ele vai perder as eleições.
E com o apoio que tem tido do PSD o Felgueiras vai pelo mesmo caminho.

Anónimo disse...

Hoje o Carvalheira, numa campanha de parolos, só dizia para as velhotas:
- «Você bote em mim, você bote em mim»

Anónimo disse...

Hoje, ao ver passar a caravana do PSD, com o César Carvalheira delirante e a gritar "Bou ganhar...Bou ganhar", pedi um panfleto, li-o atentamente, cumprimentei o Carvalheira e disse-lhe:
- Amigo César, a sua política é comparável a um show business: Não haja dúvida nenhuma que você teve uma estreia fantástica com o caso do piso do parque, anda agora a deslizar constantemente e vai acabar num inferno.
O César meditou, meditou e, com grande euforia gritou-me:
- Deixa lá pá! Eu quero é mesmo ir para o inferno que é para onde vão as gajas boas e louras que não apresentaram argumentos nos testes que lhes fiz, para poderem integrar a minha lista sem pagar as quotas.

Anónimo disse...

Pasmo, é como estou, vivo na "vila", sim porque para mim não é "cidade" com todo o respeito a quem por isso lutou e defende, mas!... Cidade, é outra coisa, e isso até nestes pequenos pormenores se vê. Pensava que isso estaria, como que, institucionalizado e afinal vai haver eleições locais, e ninguém sabe nada. Será que a grande maioria do povo sabe quem são os candidatos locais? falo por mim, pois apenas conheço de vista os cabeças de lista do PS e PSD,(os partidos não teriam melhor) o do resto, sei lá, nem sei quantos partidos, coligações ou movimentos se candidatam. Afinal chego á conclusão que talvez não seja pelo estilo de vida que levo, mas sim pela falta de, de quê? Nem sei, mas existem candidatos e eleições na Mealhada? Existe câmara e oposição? São apresentadas propostas? De vez em quando aparece um jornal da câmara com umas quantas fotos de obras, mas! Fotos de caminhos e arruamentos? Isso é obra? Isso não é a obrigatoriedade de quem governa, dar acessibilidades, zonas verdes, jardins infantis, saneamento, água, etc. Isso não é a obrigação plena do município? E, não ponham lá sempre o desleixo da habitação social da Pampilhosa, essa já dura há anos. O que devem apresentar é mais, muito mais do que umas quantas fotografias de espaços arranjadinhos.
O que queria saber é o que é cada candidatura se propõe fazer no próximo mandato. E isso não sei, alguém sabe? Julgo que não e, então pelas entrevistas de candidatos a candidatos. O que o dinheiro não consegue fazer! Consegue colocar "inaptos" a nada saberem, nada dizerem e nada fazerem, mas! Como existe no bolso o pilim, tenho de arranjar algo para ser notado e aparecer na ribalta do "jet" local

Anónimo disse...

Dr. Breda, o senhor terá que me desculpar, mas eu não vou votar no Carvalheira e não voto no Senhor Felgueiras. Então o Senhor Felgueiras já está gasto e não faz nada na junta. A Câmara é que faz tudo e ele só anda a brincar com o dinheiro que é do povo.
O Carvalheira parece um louco completamente perdido num vendaval e os militantes e históricos do PSD não lhe dão a mão. O Senhor Dr. Breda Marques nunca devia deixar o Carvalheira ser o candidato.

Anónimo disse...

vai haver debate na Radio Clube pampilhosa amanhã as 21h.

Anónimo disse...

Ora ai está uma boa noticia um debate na Rádio....
Pena não fazerem um debate aberto ao público num local com muita gente, ai ninguem se podia esconder atras de campanhas politicas e jogos de bastidores, era ali para todas as pessoas verem.....