quinta-feira, 3 de setembro de 2009

"A montanha que pariu um rato"

Hoje, em reunião de Câmara, uma vez mais, discutiu-se a "polémica" em relação ao piso da ciclovia dos Viveiros Florestais (Parque da Cidade). Ficou claro para mim que: O empreiteiro alterou o piso que constava do caderno de encargos justificando que a solução que, por motu proprio, decidiu aplicar, era melhor e mais vantajosa. A Câmara, entretanto, pediu um parecer ao projectista da Obra que acabou por confirmar que "o piso aplicado era mais vantajoso e propôs a aplicação do mesmo". A universidade de Coimbra (ITeCons) deu um parecer afirmando que: "a solução executada é mais adequada que a solução prevista em sede de projecto". E por último para confirmar que a solução aplicada era aquela que o Empreiteiro dizia que tinha executado, a Universidade de Aveiro fez 6 carotes ao longo da ciclovia e confirmou que: "a partir dos resultados em campo e em laboratório, as espessuras, em termos médios, condizem com os valores indicados na proposta técnica e que a solução implementada adequa-se aos objectivos do projecto".
Em primeiro lugar: discordo que a idoneidade da Universidade de Coimbra e Aveiro (referências de competência e seriedade) sejam colocada em causa.
Em segundo lugar: tendo como contraponto um relatório de uma empresa de construção privada (Espanhola) feito com base em amostras retiradas furtivamente (crime) da ciclovia não me parece possível alguém ter dúvidas.

33 comentários:

Anónimo disse...

à falta de projecto arranjam fait-divers para entreter a malta. Comparo o PSD da Mealhada ao PS nacional. Devem ter muitos armazens de areia para nos atirarem para os olhos de modo a não vermos que o Rei vai nu ( carvalheira e socrates são farinha do mesmo saco )

Anónimo disse...

A novela "ciclovia" já começa a saturar. Espero que o final esteja para breve.
Tanto mais que a maior parte dos municipes nem perceberam de que se tratava.Espero sinceramente que se faça "boa politica" até ás eleições
e os "politicos" não se percam.

Anónimo disse...

DALI NÃO SE PODIA ESPERAR OUTRA COISA. E AGORA QUEM ASSUME AS CONSEQUÊNCIAS?

Anónimo disse...

O PSD de Carvalheira mete dó.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Se o cremalheira for consequente desiste da candidatura à camara

Anónimo disse...

A dupla Carvalheira e Carlinhos tinha que dar nisto. Dois pensadores de grande classe..

Anónimo disse...

Se o César tiver palavra (pelo menos isso teve ter,)ainda tenho esperança que o PSD ganhe.
Como é lógico o César vai desistir da candidatura.

Anónimo disse...

Carvalheira não sabe o que diz. Disse em conferência que não era candidato à Câmara se se provasse que não tinha razão.
A universidade de Aveiro vem agora provar isso mesmo.
E agora?
Agora ou arranja uma fuga estratégica e diz que a Universidade não presta ou finge que não foi nada com ele.
Política desta é uma vergonha.
Entretanto pediu a cabeça do Antonio Jorge e também não lhe pediu desculpa.

Anónimo disse...

E o vereador do canedo? Julga que passa entre os pingos da chuva?
Anda de mão dada com Carvalheira, tipo moçinho de recados sem confiança.
Não passa de um triste coitado. Depois de exigir a reposição do piso como se tivesse descoberto a India mentiu e chamou nomes ao Cabral e afinal ficou provado que só na cabeçinha dele é que tinha ficado decidido que era informado para ir atrás dos técnicos.
Mais uma triste novela!

Anónimo disse...

Vamos ver a lata do Carvalheira e do seu moço de recados.
Um vereador Carlos sem confiança e mais uma vez foi entregar o relatório em nome do Carvalheira?
Já não lhe bastou entregar o relatório Calhoa que acabou com a sua própria retirada de confiança política e umas idas a Tribunal?
Caro Breda podia ter ensinado ao seu "amigo" mais alguma coisinha.
E agora? Mete o rabinho entre as pernas e assobia para o lado.

Anónimo disse...

O Carvalheira vai no paleio de um lunático e só perde. Só lhe tira votos. E ainda andou a pedir ao Carvalheira para ir no lugar do Miranda Ferreira.
Ao que isto chegou...

Milha de Calígula disse...

Breda Marques vem no seu "Conta-Corrente" tentar justificar a sua votação ao lado dos socialistas quando nem João Pires, nem Carlos Marques estiveram para alinhar em mais uma farsa socialista.
Recorde-se, para aqueles que esquecem, que João Pires e Carlos Marques são somente o n.º 2 e n.º 3 da lista à Câmara escolhida pessoalmente por Breda Marques em 2005... Adiante.
Para Breda Marques a verdade é como a água do luso, cristalina. Esqueceu no entanto o Vereador diversos factos importantes:
1 - O dito relatório agora apresentado pela Câmara foi feito sem a presença de qualquer Vereador da oposição, o que o mata à nascença;
2 - A interpelação de Carlos Marques na reunião de Câmara de 13/08/2009, Cabral afirmou que desconhecia quando é que a perícia iria ser realizada. A perícia foi feita no dia 12/08 e, com certeza, Cabral sabia.
3 - O suposto relatório da Universidade de Aveiro foi somente apresentado aos Vereadores no decorrer da reunião e aí submetido à votação. Nenhuma pessoa responsável podia votar algo sem que conhecesse a sua substância. Breda Marques preferiu "confiar cegamente" no prato que lhe serviram.
4 - O relatório apresentado, e isso também Breda se esquece de dizer, é que o que efectivamente está colocado na ciclovia não é nem o que estava previsto no caderno de encargos, nem a alternativa proposta pelo empreiteiro.
A coerência de Breda Marques nesta matéria é igual áquela que teve quando andou 7 anos a votar contra os orçamentos da Câmara e este ano descobriu que afinal andou sempre enganado e que os socialistas até são gajos porreiros.
Ave Caesar

Anónimo disse...

Então o relatório da Universidade de Aveiro estava ferido de morte porque os vereadores não assistiram ao caroteamento e o relatório da empresa espanhola já é um bom relatório?
Então quem assistiu ao caroteamento que essa empresa fez?

Anónimo disse...

Breda, não és tu que dizes que o João Pires era um bom candidato à Câmara? Explica porque é que não votou contigo. Porque é que não aceitou ser cumplice dum embuste dos socialistas.
Porque te juntaste aos socialistas Breda?

Conta-Corrente disse...

Caro Milha de Calígula: A bem da verdade vou responder aos seus argumentos um a um para que não continue a repetir tantas asneiras.
Primeiro: Ficou decidido em reunião de Câmara, ao contrário do que foi dito, que os técnicos da Universidade de Aveiro apenas seriam acompanhados por técnicos da Câmara Municipal e nunca por políticos. Não é compreensível, na minha opinião, é alguém afirmar que por esse motivo o relatório está ferido de morte e logo a seguir dar como sério um estudo feito por uma empresa de construção, com base numas amostras retiradas ilegalmente e que se saiba sem a presença de nenhum vereador.
Segundo: este ponto parece-me completamente irrelevante para o caso. Tivémos todos conhecimento das datas na reunião e apesar de não me recordar com precisão julgo que não coincidem com as referidas no Milhas.
Terceiro: é completamente falso que não houve tempo para ler o relatório. Só não o fez quem não o quis fazer. E aproveitar para chamar irresponsável por algo que nem sequer confirmou é feio, mesmo no anonimato (apesar de todos sabermos quem é o autor do Milhas).
Quarto: é completamente falso, bastava ter lido as conclusões para perceber que está errado e que a solução aplicada corresponde aos objectivos do projecto. Em relação aos Orçamentos está a cometer o mesmo erro que o Jornal da Mealhada cometeu e que depois teve que corrijir, é falso que tenha votado sempre contra os Orçamentos e votei favoravelmente o último Orçamento porque apresentei um conjunto de propostas que na sua grande maioria foram contempladas.
Nem a demagogia nem a mentira paga imposto. É a sua sorte meu caro amigo.

Conta-Corrente disse...

Ao anónimo das 11:40 aproveito para o informar que o Dr João Pires não votou. Saiu antes da votação. E propôs que a Câmara permitisse fazer novos caroteamentos para que ninguém pudesse uma vez mais colocar em causa a Universidade de Aveiro. Porque todos sabemos que para algumas pessoas é fácil colocar tudo e todos em causa e depois lavarem as mãos como se nada fosse com eles. E quanto à última insinuação só tenho que lhe dizer que não pode generalizar. Existem bons e maus em todos os Partidos. Gosto é de estar do lado da razão.

Conta-Corrente disse...

E considero o Dr João Pires uma pessoa com muito bom senso e muito capaz de desempenhar com eficácia e sucesso qualquer que seja o desafio.

Anónimo disse...

As proximas eleições do PSD local vão ser quentinhas. Depois das legislativas, autarquicas teremos mais uma bela razão para votar após a demissão do Cesar em função dos resultados.

Anónimo disse...

Meu caro carlitos do Canedo
Que tanto labutas tu
A princípio parece que não tens medo
Mas afinal só provocas sururu

Trocaste a enfermaria pela estaçao dos CTT
Andas a distribuir recados
e por cima mal fundamentados
do presidente do PSD

Dos inertes de mala à ciclovia
Da estrada de barcouço ao aterro do travasso
nunca viveste tanta euforia
e nem tanto embaraço

Desconfiado político ficaste
mesmo a carregar estes fardos
triste é ver que trocaste
O bom senso por uns mediocres petardos

Deves andar a pensar no futuro
Imaginando a concelhia como solução
Não sei se lá chegas direito
Pois não aprendeste com a lição

Defensor das causas perdidas
que nem ao diabo lembra
zezito do canedo a todos nos obrigas
A mandar-te a um sitio especial como prenda


Obs: Estive bem não estive?

Anónimo disse...

Fantástico!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

e com razão

Anónimo disse...

Esse inerte da Pampilhosa é o defensor das causas perdidas. Não tem noção do ridiculo. Inertes deu em zero, Veterinário deu em zero, aterro no Luso prejudicou os proprietários, ciclovia fez figura de um urso.
O coitado devia ir ao médico. Podia ser que ainda houvesse cura.

Anónimo disse...

Tem vergonha Carvalheira~. Pede desculpa. Apontaste o dedo ao Calhoa e não provaste nada. Apontaste o dedo ao António Jorge e nada. Pede desculpa e vai-te embora. A tua conversa já cheira mal.

Anónimo disse...

O Carvalheira já não sabe a quantas anda.

Anónimo disse...

(Fora do contexto anterior)

O Sr. Conta Corrente ganhou a senha de presença logo de manhã, não precisou de aparecer da parte da tarde para ouvir o público.
Isso é que é rentabilidade!...
Não será, também, primo do outro?

Anónimo disse...

Na entrevista de duas páginas Gonçalo Breda está muito bem, mostra estar à altura dos cargos que já ocupou e que peso que virá a ocupar brevemente no PSD Mealhada.
Sim, muito em breve é que o PSD (carvalheira) vai ter um grande tombo nas eleições de Outubro.
Não é o Miguel Ferreira que vai assumir o Partido depois deste pesadelo verdadeiro, isto porque não tem perfil para ser líder, tem sim perfil para intriguista, aí é o líder número um seguido do senhor do Lorvão, mas a este dás se o desconto porque é o desgaste natural de trabalhar com tolinhos, que penso que neste momento estarão melhor de cabeça do que o meu caro Carlos Marques.
Portanto, o partido vai se unir para que Breda volte, ou então vão á procura de João Pires, mas aí não sei, ele está muito ocupado com o monopólio das farmácias em Sangalhos.
Mas, de qualquer forma parabéns Breda pela excelente entrevista ao RB.
Não deixem por favor, que entrevistem César, porque aí cai o Carmo e trindade, como se costuma dizer em gíria popular, a não ser que o Miguel Ferreira faça um acordo com RB ou outro qualquer jornal, que virem as perguntas já feitas com antecedência para o Miguel responder, o que assim também não sei se César não se espalha.
Conclusão, o dinheiro não é tudo, é preciso mais, e não são os estudos que o atrapalham, são sim, saber o que se quer, ter uma ideologia de vida e, para a vida, sua e dos outros neste caso para o concelho da Mealhada…

O Juiz

Anónimo disse...

Quem é que não tem privilégio e quem é que temos de corrigir?
Continuamos a dar erros ortográficos e o Gaius da Pampilhosa é um bom sardinheiro. Os ares de Lorvão fazem mal a muita gente que se diz ter grande fluência em discursos de fala-barato.
Peçam desculpa ao executivo camarário e ao Breda Marques que, brilhantemente, tem separado o trigo do joio e tem tido a capacidade de perceber e julgar sobre as diferenças entre as coisas. A isto, Senhor António Gaius, chama-se: discernimento.

Conta-Corrente disse...

Ao anónimo das 23:37 aconselhava a informar-se melhor, não lhe contaram tudo. Estive na reunião de manhã e de tarde. Apesar de ter aproveitado a hora do almoço para resolver alguns assuntos profissionais inadiáveis fui obrigado a chegar 10 minutos atrasado. Ao contrário de outros que sendo funcionários públicos e Vereadores, são dispensados do seu trabalho para estarem nas reuniões de Câmara, quem trabalha por conta própria, não tem esse previlégio. E não acha muito mal fazer insinuações gratuitas sem sequer saber o que poderia ter acontecido? Essa observação revela alguma dor, mas isso não lhe posso resolver. E como tenho muita paciência aproveito para o informar que NUNCA ganhei uma senha de presença, em praticamente 8 anos. Parte, serviram para distribuir por assossiações, e, parte serviram para pagar compromissos do Partido. Quando não se sabe, o melhor é evitar falar.

Anónimo disse...

A próxima reacção do PSD de Carvalheira ou do desconfiado político do Canedo é dizer que os 6 carotes não foram suficientes. Deviam ser mais. Porque escolheram a rua que estava melhor.
Os dois carotes que enviaram para a empresa espanhola eram suficientes mas 6 já não são.
É uma pouca vergonha, já deviam estar era de joelhos a pedir desculpa aos socialistas e ao António Franco.
Põem em causa um estudo da Universidade mas não põem em causa o estudo da empresa espanhola feito por umas amostras roubadas à noite.
Vamos ver até onde chega a lata desta gente.

Anónimo disse...

E a amostra que o desconfiado do Canedo tinha quando foi fazer o teatro para uma reunião de Câmara?
É que para ele essa amostra era mais do que suficiente, exigia que o piso fosse todo alterado porque o seu amigo Veiga lhe tinha garantido que a amostra vinha de lá. Como o concurso do veterinário deu um pifo quiseram inventar outro número mas acabou noutro pifo. Serviu para perceber os jogos de bastidores de que o desconfiado do Canedo é capaz quando precisa de alguma coisa. Sem confiança e a reunir com o Carvalheira e com o Peres. Cambalhotas como essas demonstram o carácter desse menino e dos seus donos.

Anónimo disse...

Eu qero o Marcial no meu PSD........................consegue fazer melhor que estes todos juntos, viva marcial viva a mealhada....

Anónimo disse...

É uma completa novidade para mim, que quando uma entidade ( Câmara Municipal), encomenda um estudo seja a que empresa for, seja necessária a presença de Vereadores aquando da recolha de provetes. ainda assim, questionando a idoneidade de uma empresa parece-me de uma completa falta de seriedade colocar em causa uma instituição de ensino que na área só está entre as 3 melhores do país(ITEcons). Façam política a sério meus senhores, assim não ganham coisa nenhuma. Há que saber dar o valor e deixar de política de bota abaixo, por muito que nos custe a nós (PSD), o parque da cidade é uma grande obra, e o piso não se nota nos pés.