sábado, 17 de outubro de 2009

JSD in action

Bruno Coimbra, Diogo, Zétó e Teófilo a cuidar do melhor Outdoor feito pela JSD.

33 comentários:

Anónimo disse...

Volta Breda que estás perdoado. Com o Breda o PSD cresceu, com o Carvalheira o PSD encolheu e bateu no fundo.
Com os (in)fiéis seguidores do Carvalheira o PSD enterra-se. Falta-lhes nervo e conhecimento. Vão andar todos à pancada outra vez.

Conta-Corrente disse...

Agradeço a sugestão anónima que recebi. Como deve compreender por razões óbvias não o posso publicar.
Melhores cumprimentos
GBM

Anónimo disse...

Valeu muitos votos e a eleição do Bruno Coimbra nas autárquicas, lá isso é verdade.

Anónimo disse...

Comecem a preparar o Gaius para as próximas campanhas. Ensinem o Calígula a colar cartazes. Ele que recorra, de novo, aos ensinamentos de Maquiavel.
Tu sempre gostaste do Nicollo Maquiavel. A ele te tens referido por diversas vezes. É por isso que sabes que quanto mais próximo o homem estiver de um desejo, mais o deseja; e se não consegue realizá-lo, maior dor sente.
É o que tu sentes agora Gaius e ficas a saber que a minha maior enciclopédia é o meu cérebro que nunca precisou de andar a passear por universidades particulares, aquelas cujos cursos, por exemplo, a Ordem dos Advogados teima em não reconhecer.
Para o Gaius:
Tenho muita pena, mas no Domingo anterior talvez estivesses para celebrar com Moet & Chandon D. Perignon Brut Vintage 1999. Este champanhe respira vida, no nariz sente-se uma espiral de aromas com toques de angélica, flores secas, abacaxi, coco, canela, cacau e tabaco. A amplitude surge na boca, a complexidade está a flor da pele. Indescritível!!! O César tinha lá muitas preparadas.
Respeita o GBM!

Anónimo disse...

Lembro-me vagamente de uma história do Calígula que, segundo a história, andou pelo nosso concelho passeando o seu belo cavalo Incitatus,que foi nomeado senador,tinha direito a uma toga senatorial de cor púrpura,aposentos de mármore e serviam-lhe aveia numa bacia de ouro!
Segundo testemunhos verídicos, deixou descendentes no concelho da Mealhada.

As tardes demoram-se no corpo das árvores quando as fadas se sentam ao colo de deuses solitários. Pirilampos vagabundos e sôfregos beijam os muros e, rente às sebes, espalmam o corpo largo. As fadas estão, por certo, aí perto. Não há notícia de que algum cálculo falhe e a hora em que todas elas se encontram é de uma precisão milimétrica.
Todas elas se enfunam de gazes e de véus para que o vento lhes ponha no corpo vivências de liberdade. Pintam os olhos em tons prateados e entrelaçam nas pernas longas fitas de sedas que serpenteiam como se essas mesmas pernas fossem colinas afrodisíacas, impulsos de marés nas areias rasas. Dispersam-se, depois, uma a uma, cada uma no seu canto, à espera das fogueiras de “Beltane”. As fadas são promessas que os Homens nunca esperam cumprir! Porque, muito simplesmente, se esquecem das horas em que se celebram os rituais. Todas as fadas gostam de rituais. Abrem livros brancos e escrevem neles, com pedaços de raízes de árvores.
O Deus Trovão é o mais solitário de todos, seguido do Deus Águia! São raras as fadas que gostam de se sentar no colo deles, após as celebrações dos rituais. Os rituais sagrados constam de um namoro contínuo em que Deuses e fadas se embrulham nos mesmos véus e nas mesmas gazes. Afundam-se, em corpo e alma na orla de uma clareira, enquanto os pirilampos espalmam o corpo rente às ervas. Tudo isto acontece no fim de cada fada registar nos tais livros brancos um compromisso de honra que reza assim:
Os nossos pés não magoarão qualquer Deus nem nos recusaremos a beber da concha das suas mãos!
Tudo isto para impedir que as fadas mais travessas e esquivas desatem a fazer traquinices na barriga dos deuses, espremendo nelas leite de coco onde chafurdam as mãozinhas e os pezinhos delicados. E, mais… Recusam-se a beber a água da nascente que os Deuses, ciosamente, colhem com as suas mãos a pensar nelas e só nelas! Não há nada que mais irrite os Deuses solitários!
O Deus Trovão e o Deus Águia passaram também a assinar um outro livro branco que reza assim:
Não usaremos de modos rudes nem conduziremos qualquer fada para o cimo dos penhascos contra sua vontade!
E só no fim de assinarem todos os livros brancos que esvoaçam véus, tules, gazes…
De momento, é apenas isto. As fadas já colocaram um hibisco roxo na cabeça e fecharam-se todas as portas do céu e da terra! Vêm aí as fogueiras de “Beltane”!
A taça dos Deuses Solitários já está a transbordar!

Obrigado Gonçalo!

Anónimo disse...

O Carvalheira não vai assumir o lugar de vereador. Vai virar as costas mais uma vez. E parece que não é o único.

Anónimo disse...

GBM, estes elogios á JSD, é já preparar a sua candidatura ao psd?

Anónimo disse...

GBM.....és politico, mas tens de analisar bem todos os dados, pois quem quiser fazer do PSD da Mealhada Forte têm de conseguir acima de tudo unir as pessoas, tem de fazer limpezas e procurar caras novas, e olha que nas listas de candidatos pelo PSD destas eleições, há pessoas que podes aproveitar, convidar, mesmo que ainda não sejam filiados, analisa bem as situações......se queres conseguir com força e calma não te precipites pois tens de ter uma equipa muito diferente daquela que as pessoas estão habituadas, os nomes que se andam para ai a falar, Pires, frias, Marques, pinheiro, etc etc.....tudo isso têm de sair.....
Cara novas é que é preciso, e efectuarem um trabalho desde já durante estes anos todos....-....

Anónimo disse...

Saramago diz hoje que a Biblia é um manual de maus costumes. Não foi o Carvalheira que dizia que tinha na mesa de cabeceira uma Biblia?
Está tudo explicado. Obrigado Saramago.

Anónimo disse...

Breda Marques, também lês a Bíblia?
Diz ao Bruno Coimbra que ele é bom rapaz e mestre em assuntos litúrgicos.

Anónimo disse...

Concordo que se deve mudar, cativar caras novas muito importante mas quem são estes candidatos caras novas independentes? que fizeram parte das listas PSD? mas quem são estes..."Aproveitem, das listas de Candidatos, Leonor da vacariça, Ines Gomes, Bruno Coimbra, Pedro Duarte, Carla Lima, Rui Oliveira, José Pires....e pouco mais são caras novas para renovar o partido.........QUEM SÃO?

19 de Outubro de 2009 12:30
Anónimo disse...
Aproveitem em cativar caras novas independentes que deram a cara pelo PSD,,,não os deixem fugir ou pior ainda ir para o PS.......

Também concordo cativar e não deixar ir para o Ps, mas primeiro temos de ver quem são.......
E Afinal quem são?

Anónimo disse...

O coimbra mesmo no cimo do escadote consegue ser só ligeiramente mais alto que o canilho (que ta muito abaixo...) e olhem q o gajo ta a ficar careca...
O coimbra é que tem um rabinho espetacular... ui, sal grossso!!!!
E o zétó e o teofilo tao a lavar o lado de trás!?!!?!

Anónimo disse...

Anda por aqui um intelectualoide (?) androide (?) espiroqueta (?) anacoreta (?) fedífrago (?) do Luso, a escrevinhar - o anónimo das 20:23, que - pasme-se! acaba com um "Obrigado Gonçalo!".
Toda a gente o reconhece pelo estilo. É um aspirante a quimera de Saramago com Lobo Antunes, escribas bestiais, dizem as elites, mas que, verdadeiramente, ninguém entende.
Muitos paspalhos, tal como ele carentes de um palmo de testa, incensam-no como o maior político do concelho. O transformer do Luso, leva a sério as loas que lhe tecem, despropositados e disparatados elogios vermiculares. Vai daí, dispõem-se a conceder-nos, de quando em quando, uns textos que julgará serem geniais. O malhetado de letras que consegue alinhavar fica, afinal, com o aspecto de uma geleia putrida e informe, sem beleza nem significado, uma retorcida amostra da oligofrenia que se lhe alojou nos interstícios da massa encefálica, em resultado de infaustos eventos que só ele conhecerá e que só a ele dizem respeito. Nada o autoriza a contaminar, com a sua demência, os incautos desprevenidos que se aventurem para além da segunda linha dos seus textos. Por isso e só por isso, devia guardar só para si os seus bizarros estados de alma.

Anónimo disse...

Os partidos não podem viver apenas de cartões. Há várias caras no concelho que podem ser uma enorme mais valia para qualquer partido desde que sejam reconhecidas e lhes dêem uma oportunidade. O facto de as pessoas não estarem filiadas em qq partido, não significa que não concordem em dar o seu contributo em prol da sua terra.
O Coimbra tem no Luso uma boa base de apoio, mas há lá outros jovens com maior base de apoioe que não estão ligados a partido algum. E o mesmo deve acontecer noutras localidades.

Anónimo disse...

O Zétó está ao telemovel e o Teófilo foi beber uma mine.

Anónimo disse...

Não sei fazer descrições de mim... Sou um carpinteiro analfabeto que não entende a linguagem erudita do Gaius da Pampilhosa. Falar de mim é o mesmo que falar do vento e mais nada...

Anónimo disse...

Você cara, por acaso conhece a palavra androide? Pois eu não... E intelectualoide? Pois eu não... A sífilis já chegou à Pampilhosa? Desinfecte as salas Mr. Presidente. Se o maximalista vai para junto de si, não o deixe mear, porque é portador das teses do Anacoreta Correia. Mas afinal quem é que faltou aos compromissos e enganou o César? Não haja dúvida que este gajo anda sempre a sonhar com os romanos e não perdeu ainda a mania de ser duúnviro, mas, aqui, alto lá, porque agora leva com cinco em cima. Não mates o teu cavalo outra vez, porque a tua etopeia poderá ser a tua morte política.
A tua etimologia evaporou-se. Tens de estudar melhor a lição AMF. Vota lá para a tua milha e corre, corre sempre sem parar. Dá descanso ao cavalo de corrida e aprende a eubiótica para ver se duras mais algum tempo e para ser estudada a tua hagiografia. Valerá a pena? Sinceramente... acho que não!
AVE CAESAR!

Anónimo disse...

Mais uma vez a geleia putrida e informe, sem beleza nem significado, a escorrer por aqui.
E quanto mais esparrama nos seus textos (textos? Ou sopa de calhaus vagamente parecidos com letras? ) as palavras difíceis que rebusca nos dicionários, mais pútrida e informe se torna a geleia.
PS - Erraste o alvo, meu caro JC. Não há por aqui nenhum AMF.

Anónimo disse...

Mas afinal onde está a gnose deste gajo?Ora diz pútrida bem), ora diz putrida (mal). A minha mãe faz geleia com a beleza das suas mãos e nunca fica podre. Ouve lá pá, tu sabes que em sentido figurado pútrido é corrupto? Aquilo que tu és, não é verdade? A geleia só se torna informe se não se puder definir a forma ou se esta estiver inacabada. Gostavas de escrever com a maestria. Estuda, estuda muito como o fez e faz, todos os dias o JC. Gasta fortunas em livros, em dicionários, em prontuários, faz a tua biblioteca. É esta a forma de não errares, ou errares pouco.
Eu não tenho fantasmas inconscientes e entre eles as sequelas da discriminação. Por vezes, a minha escassa luz, contrasta com as luminárias advindas dos meus sonhos e os meus olhos húmidos formam gotas de pérolas que percorrem os vincos do meu rosto.
Quer isto dizer que, por vezes, estou inconformado. Como tu!
Abraço!

Anónimo disse...

Amen!
Que Alá (se Saramago permitir que Alá exista) te valha no teu absoluto inconformismo, a quem tudo incomoda. Mesmo a simples ausência de um acento agudo, imaginem! Para não citar tantas outras miudezas insignificantes. Minudências a que ninguém liga patavina e que são o pão nosso de cada dia no febril teclar dos blogs.
Perdão. Ninguém liga, excepto V. Exª, que, das duas uma: ou tem um corrector ortográfico de última geração, que usa tão fanaticamente como qualquer beata incapaz de passar à porta de um qualquer campanário sem se benzer, ou então, e o que é muito mais grave, sofre de uma gravíssima doença mental, uma psicose obsessivo-compulsiva, que o obriga, qual autómato sem consciência de si próprio, a saltar mecânicamente em cima de qualquer disortografia. Sem sequer te dares conta da figura rídícula que fazes!
Deixa-me que te diga: o estrondo da tua inabilidade é incomensuravelmente maior do que a do pobre, desajeitado e irrascível Tom, que, anódina e perpetuamente, tenta em vão caçar o simpático e sempre jovial Jerry!
(careta para ti, língua de fora e dedos a abanar ao lado das ponteagudas orelhas!!!)

Anónimo disse...

Ó pá o Saramago nem usa nada de pontuação. Eu preocupo-me, em qualquer lugar, por escrever bem.Dizem que os perfeccionistas se tornam uns chatos. Concordo! O corrector ortográfico sou eu próprio, que tenho corrigido muitos textos de políticos do burgo e de outros lados e não faço figuras ridículas. Dedico-me à língua portuguesa e sou contra o acordo ortográfico. Meu bom Amigo: Leia "A BOLA" e o "RECORD" e diga-me qual prefere. Não ando aqui para caçar nada: não sou TOM nem JERRY e as minhas orelhas são pequenas. Nada melhor que sermos Amigos e trocarmos impressões. Eu adoro a cultura portuguesa. Podemos ser Amigos e falarmos muitas vezes? Aprendemos os dois, creio eu! Aqui te deixo este repto a bem do concelho e da literatura portuguesa.
Um abraço!

Anónimo disse...

Os próximas vereadoras do PSD são o ANTÓNIO MANUEL FERREIRA e a LEONOR LOPES. Todos os outros renunciaram aos cargos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Não é irrascível pá! Porra... é irascível que sugnifica um sujeito a irar-se; aquele que se irrita facilmente. O meu cérebro é um computador ortográfico de última geração? O que é que queres que eu faça? Tenho culpa de estudar ente 10 a 15 h por dia?

Anónimo disse...

A disortografia, é o mesmo que disgradia, palavra que melhor se emprega na língua portuguesa deriva de (dis + ortografia) diz respeito à Medicina. Porquê? Porque se refere à impossibilidade de escrever por tremor, ataxia, ou psiconeurose. Ó pá isto não é um manuscrito, eu estou a escrever num computador e tenho, segundo dizem, uma letra bonita. Ainda não tremo, mas, um dia, quem sabe o que me acontecerá? É como o sexo!!! Com o acrónimo lol...
Fica bem Amigo!

Anónimo disse...

Renunciaram todos..........é incrivel, mas acho que foi o que fizerem melhor.
E os da Assembleia municipal quem são?

Anónimo disse...

Afinal parece ser bem verdade que ninguém é perfeito!
Nem mesmo tu, venerável obsessivo-compulsivo da escrita!
(Desculpa, tu és perfeito. Não me atrevo a macular a tua perfeição).
Mas a bem da verdade, tenho de escrever o seguinte:
Não é disgradia, pá! Porra, digo eu! É DISGRAFIA!
Quanto a disortografia ser o mesmo que disgrafia, vou ali e já venho! Tens mesmo que deitar fora todo esse lixo de enciclopédias e dicionários que tens lá por casa, no qual estudas (ou chafurdas?) 10 a 15 horas por dia e com os quais gastaste uma fortuna. Estão desactualizados e completamente errados.
Em alternativa, caro amigo, podemos imaginar outras hipóteses para explicar o teu caso:
1ª – Tens um novo dicionário que ninguém conhece, onde figura a palavra disgradia, e onde disortografia é o mesmo que disgrafia. Se assim é, parabéns! Estás mesmo à frente do teu tempo!
2ª – És tu, afinal, quem sofre de um qualquer erro de refracção. Não será a poliopia de que me acusaste (lembras-te?), mas é, concerteza, qualquer outro problema visual que te leva a trocar as letras. Para um obsessivo-compulsivo que persegue a escrita perfeita, isso deve ser muito doloroso. Gostava de te ajudar, antes que pifes de vez. Mas a única coisa que posso fazer, é aconselhar-te uma visita urgente ao Oftalmologista. Ser apanhado a cometer gafes como estas, deve ser extremamente doloroso e perturbante para um tipo com a tua personalidade. Apesar de a maioria dos mortais blogueiros as encarar como gafes frequentes, naturais, irrelevantes e sem qualquer importância, para ti elas são a evidente demonstração de burrice da canalha que vagueia por este mundo, burrice essa que tanto te perturba, porque entenderás essa burrice como intolerantemente contrastante com a quintessência imortal da pureza do teu pensamento.
3ª – És o cúmulo do orgulho e da teimosia. Criticas acerba e impiedosamente o cisco no olho do outro, mas negas a trave que tens no teu. És, sem dúvida, o exemplo perfeito da isenção e da superioridade ética, social, civilizacional e intelectual.

Anónimo disse...

Claro que é disgrafia! Desculpa, porque foi cansaço. Estou a empinar (acad.)o prontuário ortográfico do José Manuel de Castro Pinto e parei várias horas nas figuras de estilo - também chamadas figuras de retórica - que são modos de dizer que se afastam, de maneira mais ou menos notória, da norma da língua, para criar um efeito de renovada expressividade na linguagem.
Olha Amigo: Sempre adorei literatura, filosofia, psicologia e filologia. Peço desculpa se ofendo alguém, mas vou continuar a marrar (acad.) nisto.
Um abraço e obrigado Dr.. Bom mandato!

Anónimo disse...

Dr.: Vale um bom jantar de leitão, como aposta, que DISORTOGRAFIA (dis+ortografia)(sf) é o mesmo que DISGRAFIA que vem do grego , dys "mal" + gráphein, "escrever" + ia?
Vamos apostar?
Um abraço.

Anónimo disse...

Dr.: Eu prefiro a quintessência inefável de todas as mães que houve, que há e que haverá e que estão representadas na Santíssima Virgem. Ou então a quinta-essência que é o que há de melhor e mais subtil numa coisa (a sua ética), o seu mais alto grau ( a sua epístola), o requinte (das suas palavras), o essencial (todos os elogios com que me presenteou).

Anónimo disse...

É assim que eu vou revolver na lama ou imundície, onde parece que me querem atolar e, pelo menos, é aí que tenho de aprender que a disciplina sem sonhos produz escravos que fazem tudo automaticamente. E os sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas que não transformam os sonhos em realidade.
Quanto a este ponto, M.I. Doutor, eu ainda sou uma pessoa desorganizada, mas em relação ao meus sonhos sou disciplinado. Por isso, quando escrevo, procuro ser - mais do que um simples escritor - um escultor de ideias.
Aprendi que os sonhos transformam a vida numa grande aventura. Eles não determinam o lugar onde o Sr. Dr. vai chegar, mas produzem a força necessária para o arrancar do lugar onde está.
Saiba que ninguém é digno do pódio se não usar as suas derrotas para o alcançar. O Sr. Dr. não é digno da sabedoria se não usar as suas lágrimas para a cultivar. E repare bem no que lhe digo, porque apesar da minha ignorância perante a sua grande sapiência e currículo, afirmo-lhe que ninguém terá prazer no estrelato se desprezar a beleza das coisas simples no anonimato. Pois nelas se escondem os segredos da felicidade.
Saibamos todos ser dignos da escolha do Povo, apesar de as suas escolhas não nos terem sido favoráveis.

Anónimo disse...

Alguém entenderá o Lobo Antunes, quando ontem, perante a Judite de Sousa, nos deu uma lição de vida, uma lição de humildade e, principalmente, nos mostrou a sua aceitação da desgraça de que foi vítima? O País assistiu nos últimos dias a mais uma polémica entre José Saramago a Igreja Católica. José Saramago lançou Caim, falou da Bíblia como um manual de maus costumes e um catálogo de crueldade do pior da natureza humana.
O eurodeputado social-democrata Mário David exortou o escritor a renunciar à cidadania portuguesa (!!!) por se sentir “envergonhado” com as recentes declarações do Nobel da Literatura sobre a Bíblia.
O maior estudioso português da Bíblia, o padre Carreira das Neves, considera que José Saramago é um génio da escrita, mas não sabe ler a Bíblia como literatura. Depois da polémica que rodeou o lançamento do último livro do Nobel português, Carreira das Neves lamenta que José Saramago julgue todos os cristãos como «parvos».
Será que alguém entende o Saramago?

Nota final: É uma honra para mim, "tentarem" comparar-me a estes dois ícones da literatura portuguesa.
Atencioso, Venerador e Obrigado.

Anónimo disse...

Este anónimo das 5:59 transpira erudição por todos os poros. Parece o Padre Carreira das Neves, que o Saramago calou, hoje, na SIC Notícias, com toda a simplicidade mas muita eficácia.
Não sei a que Dr te referes, mas ele tem toda a razão. Vais perder a aposta, ai vais, vais. Disgrafia é uma anomalia da escrita, causada por problemas neurológicos. Disortografia é um problema relacionado com a aprendizagem das regras ortográficas, associada à dislexia.
Toma lá que já almoçaste.
Mas vais ter de pagar o leitão.

Anónimo disse...

Concluindo, custa-me compreender como é que alguém, ainda que vagamente familiarizado com a filosofia e a literatura ocidentais, pode acreditar que erguer-se em 2009 contra a crueldade contida no Antigo Testamento tem alguma coisa de novo ou de chocante. Ou sequer interessante.

O que é interessante é perguntarmo-nos por que razão exige Deus uma tão absoluta fidelidade aos israelitas e os castiga tão brutalmente por Lhe desobedecerem. Por que são outros povos, como os cananitas, olhados com tanto desprezo. O que diz tudo isto sobre as condições políticas e sociais em Israel em 500 a.C. E o que diz a relação de Deus com Israel sobre a "natureza tribal" das religiões da antiguidade.

Estes, sim, são temas importantes a merecer respostas sérias dos estudiosos.

Mas, naturalmente, nada disto mereceu a atenção de Saramago nem dos que reagiram às suas críticas ao Antigo Testamento. O que me traz ao aspecto mais perturbador e alarmante de toda esta tola controvérsia. Os jornalistas e os responsáveis religiosos portugueses de um modo geral trataram os comentários de Saramago como importantes! Graças a eles, os meios de comunicação deram-lhe mais tempo na televisão e mais espaço nos jornais do que a outras questões muito mais importantes. E alguns representantes da Igreja Católica atacaram-no com uma ferocidade emocional que revela bem que consideram tais opiniões sobre o Antigo Testamento como um obstáculo à fé. Mais uma vez, tal como salientei mais atrás, os comentários de Saramago não são nem chocantes nem novos. E apenas representam um obstáculo à fé para quem não tenha a menor ideia do que é e do que pretendia ser o Antigo Testamento. As críticas de Saramago são unicamente banalidades superficiais, que revelam uma profunda ignorância da filosofia e da religião ocidentais e uma total incompreensão da linguagem poética e narrativa de desde há mais de três mil anos. Só quem ignora tal herança, jornalistas e responsáveis religiosos incluídos, poderia tornar o patético desabafo do romancista numa tal polémica. E, para mim, essa foi a parte mais desanimadora e mais perturbante de toda esta "inventada" notícia: descobrir que na sociedade onde vivemos, entre os seus membros mais ilustres e cultivados, possa prolongar-se tão lastimosa ignorância de uma parte importantíssima do legado civilizacional da filosofia e da cultura ocidentais.