quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Assembleia Municipal da Mealhada

Ontem, na Escola Profissional Vasconcelos Lebre, realizou-se a Assembleia Municipal(AM). A Ordem de Trabalhos era extensa. Miguel Felgueiras (Presidente da AM) mostrou alguma moderação na condução da sessão, apesar disso, demonstrou em duas ocasiões algo que pode vir a dar razão a quem afirmava que não tinha perfil para desempenhar o cargo. A primeira, foi quando Pedro Duarte solicitou algumas informações à Câmara Municipal, que já aguardava desde o mandato anterior e Miguel Felgueiras comprometeu (em vez de recomendar) a Câmara a entregar-lhe esses documentos no prazo de trinta dias. E caso a Câmara não cumpra ameaçou de imediato tomar outras medidas. A segunda sucedeu quando José Veiga tentava ripostar uma intervenção de Carlos Cabral e Miguel Felgueiras o impediu dizendo "aqui só fala quando eu o ordenar". Rui Marqueiro era também uma das curiosidades para a AM, uma vez que deixou de a presidir e passou a representar o PS como Deputado Municipal. Marqueiro esteve como "peixe na água". Surpreendeu várias vezes, demonstrando estar bem informado sobre os assuntos em discussão, foi acutilante na defesa de Carlos Cabral, o que acabaria também por surpreender. Não fora a intervenção do elemento da CDU, António José Breda, em que chegou a questionar quem afinal era o Presidente da AM, tudo lhe tinha corrido de feição. Da parte do PSD, Mano Soares acabou por ser quem fez as "despesas da casa" e o único a votar contra o Orçamento, justificando a sua votação por entender que as questões sociais não ficaram devidamente salvaguardadas. Pedro Duarte e Carlos Pinheiro debateram algumas questões de natureza mais técnica, Manuel Jacinto votou favoravelmente o Orçamento e fez uma intervenção de caracter mais moralizador, apelando a que o mandato se paute por mais obras e menos discussões estéreis.

9 comentários:

Anónimo disse...

Em suma: Um PSD sem norte em que uns votam sim outros não e outros nim.

Anónimo disse...

Será que ainda é o Carvalheira que dá orientação aos eleitos do PSD?
Que figurinhas mais tristes. E caro Breda ainda tem coragem para falar do Miguel Felgueiras?
Olhe mas é para o seu PSD e deixe o dos outros em paz.

Anónimo disse...

Será o Carvalheira vai tirar a confiança politica ao Mano Soares ou o vai perdoar por causa do genro??????????
Sr. Carvalheira não tire a confiança politica a ninguem, tire-se é da politica.

Anónimo disse...

Se o que relatou aqui é verdade o Miguel Felgueiras começou cedo a mostrar os tiques arrogantes de pequeno ditador que tem.

Anónimo disse...

Marqueiro defendeu o Cabral? Estive lá e não ouvi nada disso.

Anónimo disse...

Marqueiro defendeu o Presidente da Câmara que é um pouco diferente.
Quando Mano Soares acusou Cabral de palavras menos próprias que teria usado na conferencia de imprensa. Marqueiro disse que se fosse ele terria sido bem pior. Depois das acusações infundadas que o ex vereador carlos e o Carvalheira lhe fizeram.

Anónimo disse...

Acho que fazem muito bem. Se um diz mata (Cabral), o outro diz esfola (Marqueiro).
É assim mesmo. Assim é que se vê quem os tem bem negros. O nível está já muito baixo, mas ainda não chega. Podem baixa-lo ainda mais.

Anónimo disse...

Mano Soares fez muito bem em votar contra. O Bairro Social do Canedo e o da Mealhada já eram prioridade no mandato anterior e o campo de golfe e a plataforma e a nova Câmara? Sempre a adiar para os ultimos anos do mandato. Em véspera de eleições para conquistar uns votos.

Anónimo disse...

como socialista sinto vergonha de um tipo como este ser o presidente da AM... espero que esta saia bastante cara ao Marqueiro! Enfim... são os votos dos "sempre analfabetos políticos"!
è lamentável que não se verifique uma réstea de categoria nestas pseudo-assembleias!
Pobre Mealhada!